Eu sei que há princípios de que não se pode prescindir, mas face a estes desenvolvimentos há que reavaliar muito bem a situação de Rolando. Com urgência, há que ponderar se há condições para lhe ser dada uma nova oportunidade.
E não estou a desconfiar do valor dos outros - Mangala e Abdoulaye - a quem reconheço muito valor e grande futuro.
Mas, destes dois e desde logo, para substituir Maicon só me parece que possa entrar o nigeriano. Porque se entrar Mangala já seriam duas alterações (é que Otamendi e Mangala só jogam à esquerda), pois um deles teria de se deslocar para a direita, e colocar lá o "novo" é ainda mais difícil, portanto, teria de ser Ota a mudar (penso que terá sido essa a razão pela qual não entrou Miguel Lopes contra o Marítimo, mas sim Abdoulaye).
No entanto, Ab não tem qualquer experiência internacional e a Champions é de uma exigência brutal. Não me parece a melhor ideia.
Acabo como comecei, a situação de Rolando tem de ser colocada "em cima da mesa". E é melhor ser desde logo e "voluntariamente" do que ser mais tarde pela força de eventuais circunstâncias negativas ...
Depois, para agravar a falta do central, perdemos o nosso PILAR defensivo, Fernando. Mesmo entrando Defour, resta-nos apenas 1 jogador no banco para qualquer substituição dos 3 do meio campo, Castro. Curto. Muito curto.
Aqui fica o alerta.
SOMOS PORTO