.

Classificações

Navegação: - Inicio - Ultimos Comentários - Jornais de Hoje - Noticias - Sites Azuis


<div style="background-color: 0066CC;"><a href="http://www.rsspump.com" title="rss widget">web widgets</a></div>

Terça-feira, Novembro 10, 2009

Pergunta da época

Porque não joga (a titular) Belushi ?

Etiquetas: ,

Bookmark and Share

27 Comments:

  • At 10/11/09 12:52, Blogger O Situacionista said…

    Nem que seja em 4x4x2.

    O qual pode ter “n” jogadores envolvidos, consoante as necessidades:

    Fernando,
    Meireles, Guarin,
    Belushi
    Falcao e Hulk

    Fernando,
    Meireles, Rodriguez,
    Belushi
    Falcao e Hulk

    Fernando,
    Meireles, Valeri,
    Belushi
    Falcao e Hulk

    Fernando,
    Guarin, Varela,
    Belushi
    Falcao e Hulk

    E até...

    Meireles,
    Valeri, Guarin,
    Belushi
    Falcao e Hulk

    etc...

     
  • At 10/11/09 13:09, Blogger carlos said…

    lembro-me que todos os anos temos este tipo de problemas com este treinador, o caso que me recordo é mesmo do hulk.

    já todos os adeptos tinham visto ali uma certeza e o jesualdo tinha-o sempre a suplente.

    depois, como é uma pessoa extremamente teimosa, vai andar mais uns jogos a fazer o mesmo... a não ser que leve um puxão de orelhas lá de "cima" e comece a pôr os melhores em campo.

    e mais uma coisa, ainda não sei se não estão melhores jogadores no banco, pois este homem teima e não utilizar mais ninguem do que o habitual.

    gostava de ver outros centrais, gostava de ver os putos juniores a serem chamados mais vezes, e para terminar, gostava de ver uma tactica diferente, visto esta não estar a resultar.

    é teimoso como o paulo bento, pode ser que tenha o mesmo fim.


    yardaz

     
  • At 10/11/09 13:48, Blogger dragao vila pouca said…

    A primeira coisa que me vem à cabeça é que é habilidoso de mais. A segunda, mais racional, é que ainda não aprendeu o "Processo" e quem não tem o "Processo" aprendido e não é capaz de executá-lo...tem de penar.

    Um abraço

     
  • At 10/11/09 14:16, Blogger O Soldado Azul said…

    Esta mensagem foi removida pelo autor.

     
  • At 10/11/09 14:16, Blogger O Soldado Azul said…

    Eu ando tão chateado que nem tenho vindo cá...
    Já não suporto o Prof... Aliás nunca suportei muito, agora então...
    A pergunta do Post já há algum tempo tem sido colocada quer por ti quer por mim quer certamente por muito adeptos! Como é que o Prof continua a apostar num meio-campo de força fisica (que acaba por não ter... dado que estão todos de rastos...) ao invés de apostar na criatividade...
    Sem o Beluschi não há NINGUEM que pegue na bola e assuma as "despesas" fazendo a transição... Não é que seja o salvador da Pátria mas indubitavelmente como ele a equipa joga no minimo... menos mal !!!
    Não há ideias, não há uma unica jogada com principio, meio e fim...
    E lá continua a apostar em quem não deve... e depois vem para a conferência com uma cara "não sei de quê...) a dizer que foi a pior exibição da época...
    Se eu soubesse que ele sairia se perdesse com o Rio Ave (a 2ªa melhor equipa do Mundo) eu preferia... embora na pratica não consiga torcer por derrotas da 1ª melhor equipa do Mundo (mesmo sendo contra a 2ª melhor...)
    Mas provavelmente vamos assistir à novela Paulo Bento 2, arrastando-se o Prof até... se demitir... e no final o resultado é .. a perda efectiva do campeonato..lá para o Natal...

    Saudações

     
  • At 10/11/09 14:39, Blogger Mr.Duke said…

    Porque foram gastos 4,2 milhões de euros num jogador que nem sequer foi inscrito na Champions?

    Porque não compramos Ruben Micael e Evaldo? (Ambos mais baratos que Álvaro e Prediguer).

    Porque compramos jogadores para um sistema diferente do utilizado pelo treinador.

    Porque não jogamos em 4-4-2?


    Basta ver os jogos do Lyon para perceber metade do nosso problema.

    Perdemos a raça, o espirito de sacrificio, a classe, a entrega, o esforço e o simbolismo a troco de 42 milhões de euros mas temos um orçamento de 81 milhões.

    O treinador tem sido um nabo mas não está sozinho no rol dos culpados.

     
  • At 10/11/09 14:46, Blogger Mr.Duke said…

    Ontem ouvia o Luís Freitas dizer algo com que não posso deixar de concordar, dizia ele que neste momento se encontram problemas em todos os jogadores do Porto.

     
  • At 10/11/09 15:22, Blogger Orgulhoazulebranco said…

    Espero que não seja mais um "Ibson"

     
  • At 10/11/09 15:32, Blogger Eterno Dragao said…

    Orgulhoazulebranco: agora é que se pôs o dedo na ferida. O "problema" é que o Beluschi é um jogador do mesmo género do Ibson (embora mais fraco, na minha opinião).

    São jogadores que "não assimilam os processos"... Whatever that means!

     
  • At 10/11/09 15:39, Blogger John Aarson said…

    A resposta a essa pergunta acho que é bastante simples: a forma dele.
    O Belluschi foi quase titular indiscutivel no início da época. Lesionou-se. Voltou a ser titular no jogo em casa com o belem e foi uma nulidade. Acho que em relação a ele o Jesualdo fez bem até ao ultimo jogo com o marítimo que não o meteu a jogar. Mas sinceramente acho que seria também mais do mesmo...

     
  • At 10/11/09 17:04, Blogger O Situacionista said…

    O meu próximo post era, e talvez ainda venha a ser, precisamente sobre essa questão (que ultrapassa, inclusive, Jesualdo) - Diego, Ibson e Belushi. Porque mata o FC Porto, pós Deco, os seus criativos ?

     
  • At 10/11/09 17:55, Blogger Fanático said…

    Eu gostava de saber se o Eterno mantém que o Lucho não faz falta nenhuma e, já agora, se é melhor ou pior que o Beluchi?

     
  • At 10/11/09 19:25, Blogger Eterno Dragao said…

    Fanático: lembro-me todos os dias do Lucho e da sua dinâmica. Logo a seguir, dá-me sono e adormeço.

     
  • At 10/11/09 19:46, Blogger alex said…

    por que raio ninguem fala que o raulmeireles esta numa forma miseravel e à muito deveria estar a descansar no banco , para não dizer na bancada e tentar guarin e bellushi .
    porque raio se insiste no hulk 90minutos quando morre nos pés dele 80% dos ataques do porto (reconheço que a qualquer momento pode fazer a diferença,mas tem que ver outras alternativas)
    quero ver o valeri ,quero ver novamente o varela , quero ver o cr10 em forma , mas acima de tudo quero ver raça , querer , raiva e atitude.
    e quero ver o estadio cheio ,pois agora é que é preciso.
    saudações portistas , e um cerebro novo para o juju .

     
  • At 10/11/09 19:52, Blogger Fanático said…

    Eterno, a segunda parte da pergunta? e não me venhas com um "venha o diabo e escolha"!!!

     
  • At 10/11/09 21:12, Blogger Mr.Duke said…

    O Meireles e o Fernando não estão em má forma, não têm é o Lucho no plantel.

    Não é só no Porto que morrem os criativos, é em todo lado, hoje em dia as grandes equipas raramente jogam com um 10 puro, repito, as grandes equipas.

    O Bellushi não joga com grande pena minha porque é mais 10 do que 8 e o nosso treinador é totalmente conservador.

     
  • At 10/11/09 22:09, Blogger Eterno Dragao said…

    Fanático: 18-5=13. Portanto, o Lucho é 13 milhões melhor. É o que diz o "mercado".

     
  • At 10/11/09 22:23, Blogger Sempre said…

    POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
    http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

     
  • At 10/11/09 23:00, Blogger Orgulhoazulebranco said…

    O senhor professor vai ter que se render às evidências: tem que jogar com Belluschi,não faz sentido montar um meio-campo com três jogadores sem apetência para criar jogo.Seja "El Samurai" um 8,um 10,um 20 ou um 99,neste momento é o único médio criativo que tem porra!Não pode ser o Falcao a vir buscar jogo quase até ao meio-campo,uma coisa é descer um pouco para baralhar marcações e fazer tabelas,outra coisa é o que Falcao faz,e depois claro que chega à beira da baliza sem discerimento para acertar.

    Depois,então,vem a questão do 4-4-2,do 4-3-3,ou 4-2-4...
    Mas,ainda antes de tudo isto,são os senhores jogadores que tem de entrar em campo com uma outra atitude e uma outra vontade,com empenho e consciência da importância da camisola que vestem.
    Esse é o primeiro passo para que o Dragão entre novamente no trilho do Penta.

     
  • At 11/11/09 04:41, Blogger jdm.dragão.lisboeta said…

    Valeu-nos o belo fim de semana para as nossas modalidades profissionais "extra futebol". Parabéns!

    Já agora e embora "off topic", gostaria de partilhar convosco um sentimento de algum desencanto:

    Não sei se alguém deu conta, mas no "Trio de Ataque", no pouco tempo que vi, o "nosso" representante, Rui Moreira desiludiu-me.

    Teve a "coragem" de enaltecer e colocar no seu "Top" da semana, precisamente o "terror... dos túneis" Rui Costa.

    Muito "oportuno" e muito "político"... após mais um jogo do "Seu Lucílio Baptista", aliás slb, onde só "não viu" um penalti contra os lampiões aos 41 minutos (que daria 2º amarelo e respectiva expulsão do Maxi Pereira) e "inventou" um livre aos 89 minutos (que deu o 1-0), após mais um mergulho do di maria.

    Belo timing para tão carinhoso e sentido elogio àquela "figurinha dos túneis"; pena foi que o "nosso" Rui Moreira não tivesse ficado em casa...

     
  • At 11/11/09 12:06, Blogger Fanático said…

    Caro jdm.lisboeta: subscrevo, sem mais, a sua opnião. Ou seja quando mais precisamos dos nossos, há nosssos que não parecem nossos!

     
  • At 11/11/09 12:54, Blogger O Situacionista said…

    Algumas aspectos de que me lembrei ou que saliento depois de ler alguns comentários:

    - porque joga sempre o grande Meireles ? E não vai rodando, até recuperar a forma, com Guarin ?

    - espero que Belushi, até porque não tem ritmo de jogo, tenha a oportunidade de, pelo menos, jogar 3 jogos seguidos.

    - até posso concordar que as grandes equipas não joguem com um dez puro, mas todas, repito, todas, jogam com um criativo, senão 2; Barça, Messi e Xavi, Madrid, Kaká, Chelsea, Lampard e Deco, Liverpoool, Gerard, Arsenal, Fabregas, Milan, Ronaldinho, Inter, Sneidjer, Juventus, Diego, etc, etc, etc, ... FC Porto, Guarin, Fernando e Meireles ...

    - à laia de grande provocação... nos 2 últimos anos, como bem alertou o Fanático, não faltaram "Eternos" (leia-se críticos do "arrastado" Luxo), agora o Luxo é o maior ... (manda a verdade que se diga que o nosso Eterno, não chegou a tal ponto !; mas, meu caro, nota que o Belushi custou 5 milhões ... por 50% do passe !)

    - no Trio de Ataque Rui Moreita limita-se a ser o reflexo do seu guru espiritual, MST.

    - para ganharmos o que quer que seja será fundamental, como sempre foi, ATITUDE À DRAGÃO !


    Rumo ao Penta ! A caminho do BI-TRI !

     
  • At 11/11/09 15:35, Blogger Barba azul said…

    Também só vi parte desse programa, mas pelo menos no que toca a todas as jogadas de que se fala aqui acima e que beneficiaram o Benfica, o Rui Moreira denunciou-as com o vigor "suficiente", falando das características mergulhadoras daquela equipa. Podia é ter menos medo de falar da intencionalidade dos erros do SrLB.

     
  • At 11/11/09 17:21, Blogger Fanático said…

    Eterno, e o mercado não é o grande fiel de valores? E não me venhas com tretas como a do Postiga!

     
  • At 12/11/09 10:16, Blogger Eterno Dragao said…

    Situacionista: tens toda a razão quanto ao preço do passe do Beluschi.

    Pelo que mostrou até agora, foi caro. Muito caro. Com isto não quero dizer que não deva jogar.

     
  • At 12/11/09 14:23, Blogger O Soldado Azul said…

    Eu devo referir que o Rui Moreira no ultimo Trio de Ataque teve muito bem! Tocou na ferida e acredito que no intimo começa a defender ... a saída do Prof... mas para não ser indelicado... lá foi dizendo que não defendia... pelo menos para já (acho eu)!
    E acho que é importante que quem tem "poder mediático" vá começando a dizer as verdades de modo a influenciar quem tem capacidade de decisão... sob pena de assistirmos e vivermos uma 2ª novela leonina... Muito agradecidos por 3 titulos, dando confiança ao Prof... até estarmos a não sei quantos pontos de atraso e... assistirmos à sua demissão e a pensar em recuperar a equipa...
    Eu não quero ser dramático e definitivamente não sou bruxo, mas pelo que tenho visto das ultimas exibições da equipa, começo sinceramente a achar que não estou a fugir à realidade...
    O titulo da edição do Jogo na 2ª feira não podia ser mais assertivo: "CADA VEZ PIOR..." !!! E por ser cada vez pior é que penso não estar a ser dramatico mas sim ... realista !!!
    Saudações

     
  • At 12/11/09 14:42, Blogger Eterno Dragao said…

    Soldado, estou de acordo com tudo o que dizes em relação à intervenção do Rui Moreira no Trio d'Ataque.

    Esteve muito bem ao "malhar" nos "processos".

     

Enviar um comentário

<< Home