domingo, 8 de novembro de 2009

Nem deu para chatear...

Esperemos que na próxima partida a nossa equipa jogue com meio campo ...

23 comentários:

Eterno Dragao disse...

É... Perdemos por falta de comparência.

Fanático disse...

Não digas isso nem a brincar! Não brinques com coisas demasiado sérias.

Ainda não sei se não vou ao aeroporto insultar os jogadores e o JF.

Eterno Dragao disse...

Fanático, não fiques mais chateado do que os jogadores e o treinador.

Para o ano há mais...

Orgulhoazulebranco disse...

Quando já não dá para chatear...

Azzulli disse...

Uma palhaçada….

Não há evolução. Continuamos sem saber atacar.
Não sei o que o JF anda a treinar! Sinceramente… Como é possível não haver nenhum fio de jogo, não há tabelinhas, não há desmarcações, não há entendimento… nada.
Nós começamos a treinar em Julho e ainda não sabemos atacar?...

Sem um médio mais avançado – Belluschi - não vamos lá. É obvio.
Aliás, um FC Porto com 7 jogadores a pensar em defender, e 3 em atacar, é o FC Porto do Jesualdo Ferreira, não é o meu.

Se os dois laterais não atacam, não sabem levar bola para a frente, não ajudam os médios, e ainda por cima não defendem nem evitam centros, o que estão lá a fazer?
Prefiro jogar com 3 centrais, e ter mais gente no meio campo, onde se ganha o jogo.
E os jogadores têm de se aproximar, de jogar em conjunto, trocar bola, ter ajuda por perto.

E jogamos com um guarda-redes manco?!? Ele lesiona-se antes do jogo, e na dúvida joga??
Estão loucos?

Por mim, sr.JF, obrigado e adeus.
Estou farto!

Eterno Dragao disse...

Azzulli, peço desculpa pela correcção, mas pude observar que não era apenas o nosso guarda-redes que estava manco. Os restantes treze também estavam.

Unknown disse...

comecei a ver o jogo mas adormeci... que é que aconteceu??? os jogadores do porto chegaram a correr?? é que enquanto me mantive acordado não vi nada disso.

yardaz

Ricardo de Sousa disse...

Eu tive muito que me chatear.

Que vergonha.
Jogadas de perigo - 0
Mau de mais.

Uma lástima.

Abraço

Azzulli disse...

Obrigado Eterno, tens razão.
Uns mancavam mais que outros, mas todos eles mancavam.
Julgo mesmo que alguns andavam de muletas.

Orgulhoazulebranco disse...

Esperem,esperem...mas eles ESTAVAM lá??É que tirando o autogolo...

Numero Dez disse...

O blog Sector Ofensivo procura alguém que esteja interessado em defender as cores do F.C.Porto! Os requisitos mínimos são dinâmica, disponibilidade e boa escrita! Se estás interessado diz-nos o que achas que poderás acrescentar ao sector, e deixa a tua “candidatura” no mail do blog.
Saudações
http://sectorofensivo.blogspot.com/

jdm.dragão.lisboeta disse...

Parece ser ponto assente que se tratou de mais uma triste exibição do F.C.Porto. Foi, aliás, mais um jogo que nos entristeceu, especialmente pela aparente apatia dos nossos jogadores. Custa a entender!

Aliás, neste jogo, quanto aos jogadores não há muito a observar pela positiva. Deixo apenas uma nota para o Helton que parece que esteve lesionado e esforçou-se. Não foi seguramente por ele que perdemos.

Deixo uma observação (que é tripla) acerca do desempenho em "jogo jogado" dos nossos jogadores:

1 - Como é possível falhar tantos passes durante um jogo, mesmo dos mais fáceis?!

2 - Como é possível ter tantas recepções de bola "péssimas", falhadas, durante um jogo??!!

3 - Finalmente, como é possível cerca de 90% dos lançamentos laterais (às vezes demorados) ficarem na posse dos nossos adversários ou perderem-se durante um jogo???!!!

E não foi só neste jogo que isto aconteceu.
Isto não se treina? Os nossos jogadores (ou quaisquer outros de uma primeira liga) não têm obrigação de fazer muito melhor? Não são pagos em conformidade com essas exigências de qualidade técnica? E quanto à "raça", atitude ou empenho pouco se viu. Não se jogou "à Porto".

Estou naturalmente muito triste e sofredor. MAS NÃO QUERO SER PESSIMISTA. AINDA ACREDITO. Espero por melhores dias...

dragao vila pouca disse...

Estava-se a adivinhar: vitória frente à Académica com péssima exibição; empate frente ao Belenenses - levou três em casa do Paços de Ferreira... - e mais uma exibição sem o mínimo de qualidade; derrota justa frente ao Marítimo e citando Jesualdo: " a pior exibição da época".


Nós falamos, alertamos para a forma como ( não) estavamos a jogar, apelamos ao brio e à raça, pedimos atitude de Campeão, mas não adiantou nada...Ninguém percebeu os sinais vindos do exigente público do Dragão, e assim, o F.C.Porto numa época que precisava de estar forte, ganhador, à altura do seu enorme prestígio, é uma equipa sem rei nem roque, com pouca defesa - Rolando tanto prometeu que cumpriu... -, sem meio-campo e sem ataque. Uma caricatura de uma grande equipa, que, para espanto de todos os portistas, a cada semana que passa está pior, perdendo até aquilo que sempre a distinguiu: a capacidade de lutar contra o destino.

Um abraço

O Situacionista disse...

E Belushi continuou a aquecer o banco ...

O Situacionista disse...

A propósito de Belushi, e na senda do que vem sendo dito há enormidades de tempo neste blog, leiam as oponiões do Jorge Maia e João Pinto n´OJogo de hoje.

Só não vê quem não quer ...


E o mais grave é que quando o Jesualdo for OBRIGADO a colocar o Belushi em campo, ele vai estar fora de forma e sem qualquer ritmo de jogo.

O Situacionista disse...

José Manuel Ribeiro, n´OJogo:

"Três derrotas, zero golos, sempre sem Belluschi

Esta época, houve duas versões básicas do FC Porto. Uma anterior e outra posterior ao jogo com o Chelsea para a Liga dos Campeões. Uma que ganhava e convencia, outra que perde e desconvence. A primeira com Belluschi, a segunda com todos menos ele. A partir da derrota em Londres, uma discordância entre Jesualdo Ferreira e os críticos, sobre o argentino, que só pode ser coincidência. Um profissional tricampeão não transportaria birras com jornalistas e comentadores - ou jogadores, eventualmente - para dentro do relvado.

Posta de lado essa hipótese tão, tão, tão absurda, mantém-se o facto. Três derrotas, zero golos, três jogos sem Belluschi. Nada que chegue para construir uma teoria honesta, porque - como alguém me lembrou recentemente - que maneira temos de saber o que sucederia com ele em campo? Mais uma ou duas derrotas nestas circunstâncias e talvez a estatística ajude ao debate, mas por agora nem o futebol miserável que o FC Porto vem jogando convictamente desde que abandonou o primeiro onze - com Belluschi - serve de argumento: o miserável de uns é a equipa "em crescimento" de outros.

Para o caso, muito improvável, de estar enganado sobre as birras do professor, aqui fica adiantado um duplamente inútil pedido de desculpas aos portistas. Se por um lado, a discordância em simultâneo com a mudança de rumo tem de ser coincidência, por outro não poderia haver perdão para quem contribuísse, nem que fosse por via indirecta, para o nível de indigência com que o FC Porto ontem lavrou os Barreiros.

( http://www.ojogo.pt/25-262/artigo831461.asp )

P.s. - Errata - no comentário acima onde se lê "Jorge Maia" deve ler-se "José Manuel Ribeiro".

O Situacionista disse...

Só uma nota que penso importante neste momento:

Não é por estarmos a jogar (?)absolutamente nada e logo irmos ficar a 5 pontos dos vermelhos que atiro a toalaha ao chão.

Nem pensar !

Acabaram foi as baldas.

Azzulli disse...

Relativamente ao que escreve o José Manuel Ribeiro tenho-vos a dizer: Eu bem avisei!

Azzulli disse...

Diz o JF: "Temos de ser uma equipa serena, equilibrada e com qualidade, utilizando os processos que nós trabalhamos todos os dias".

Pergunto eu: "Que processos???"
Não vejo nada!
Gostaria de saber, que o JF explicasse, qual é a táctica. Deve existir um desenho do tal processo. Mas penso que ninguém sabe qual é. Nem os jogadores...

O Situacionista disse...

Diz o João Pinto n´OJogo:

“Inexplicável ausência de Belushi e as substituições nada acrescentaram

Quando Jesualdo Ferreira pensa que irá encontrar um adversário mais difícil, a opção para o meio campo recai em Guarin em vez de Belushi, pelo poder de choque, consistência e maior segurança que o colombiano confere à zona intermédia. Ontem o treinador do FC Porto efectuou três substituições, mas Belushi não entrou e não consigo dizer porquê...
(...).”


Nem eu, João, nem eu ...

Aliás, para mim, a substituição do Sapunaru pelo ... Tomas Costa roçou a demência ...

Eterno Dragao disse...

Eu estou um bocado farto de "equilíbrios" e "processos".

O Contista disse...

Calma!

Já devíamos estar habituados a isto: todos os anos precisamos bater no fundo primeiro, para que todos acordem (uma vez que de outra forma, ninguém se apercebe)...

O que me preocupa, verdadeiramente, é que não temos de jogar proximamente com o Sporting para termos aquele impulso inicial! Terá de ser com outro, desta vez...

Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...

E será que o Varela vai voltar a jogar ou vai continuar a dedicar-se à EQUITAÇÃO?

Há lesões musculares complicadas... deve ter sido a agulha que em vez de dar na veia, deu no musculo!