sábado, 13 de fevereiro de 2010

CALABOTE, VOLTA, ESTÁS PERDOADO !!!!!!!!!!


ROUBO

ROUBO

ROUBO

ROUBO

ROUBO

ROUBO

28 comentários:

Orgulhoazulebranco disse...

Quando se falham golos cantados não consigo olhar para roubos...

Eterno Dragao disse...

É verdade que é penalty, mas o problema não foi o jogo de hoje.

Se o nível das exibições e a garra tivessem sido sempre equivalentes aos de hoje, isto teria sido apenas um dia de azar (habitual com o Paixão).

O Beluschi e o Varela tiveram perdidas inadmissíveis.

Azzulli disse...

Não há pachorra para tantos falhanços…
Como é possível não concretizar um dos lances de golo eminente?
Acho que a atitude foi boa, a exibição também.
Faltou-nos meter em jogo outros atacantes, mas não os tínhamos no banco… por suspensão preventiva, ou por lesões.

O Paixão não assinalou o penalty mais evidente da época. E estava a 5 metros e viu bem. Não assinalou porque não quis.
E num jogo destes, esse penalty vale 3 pontos.

Ricardo disse...

O BenficA é campeão.

Merece, é a melhor equipa.

Dragaopentacampeao disse...

Desistir não faz parte do nosso ADN, mas se as coisas já se encontravam difíceis, este percalço complicou ainda mais a nossa tentativa de recuperação.

São dois adversários à nossa frente com algum conforto e as oportunidades vão escasseando.

Só mesmo uma revolução ou um tsunami poderão inverter a situação.

No jogo de ontem a precipitação e atrapalhação tomou conta de alguns jogadores influentes,o Silvestre Varela foi o expoente deste estado de espírito, principais razões para o resultado alcançado.

Sei que o Paixão não desiludiu os seus prosélitos, mas que diabo, tínhamos a obrigação de ter marcado os golos suficientes para ultrapassar também essa previsível dificuldade, ocasiões não faltaram.

Resta-nos fortalecermos-nos para enfrentar os próximos desafios com coragem e determinação. Jamais atiraremos a toalha ao chão.

Um abraço

Fanático disse...

As três verdades:penalti não assinalado+falhanços inadmissíveis+azar=penta ameaçadissimo...

Não há disposição para mais

Fanático disse...

E para a ajudar: no treino de hoje: O apronto ficou marcado pela ausência de Ruben Micael, com um traumatismo no ombro direito, consequência do jogo frente ao leixões.

O Situacionista disse...

Se o escandaloso penalti tem sido marcado, ganhavamos.

E estavamos todos felizes. E a elogiar a excelente atitude da equipa. Sem ninguém se lembrar das oportunidades falhadas.

Assim ...

E o problema não é o aumento da diferença pontual para os primeiros. É a desmoralização.

E o que ela transporta de acréscimo de dificuldades para os 2 próximos jogos (Braga, em casa, e verdes, fora).

Mas uma coisa vos digo - se, contra tudo e contra todos, ganharmos esses 2 jogos, contem connosco...


P.s.- Ricardo, cuidado com a festa antecipada. Muito cuidado...

Pedro Silva disse...

Eu nunca ligo ás Arbitragens, mas o que aconteceu em Matosinhos foi demais e mostra que se este ano o Benfica for Campeão não será por seu mérito, mas sim porque o empurraram para tal.

Esta "coisa" de nome Paixão viu o lance e sabia muito bem que era GP. Não marcou porque não lhe apeteceu ou porque anda com peninha do Benfica.

Custa-me dizer isto, mas já não acredito no Penta, porque é demais tanta perseguição ao FC Porto.

Aimar simula uma GP e leva uma palmadinha nas costas (multa) e um não voltes a fazer. O Lizandro, que já nem está nas fileiras do FC Porto, leva uma multa e uma suspemsão inédita por ter simulado uma GP.

O Javi Garcia leva um Sumaríssimo, o Benfica recorre e este faz 3 jogos seguidos sem sequer ser suspenso e Hulk está há 3 meses suspenso o que é o mesmo que dizer 12 jogos da Liga Sagres...

Porque motivo a SAD fez tanta asneira no inicio da temporada?

Agora temos de aturar os morcôes de vermelho que querem ganhar mesmo que o Campeonato seja gamado á força toda para eles serem felizes.

Venha a Europa, pois ai ainda dão valor ao Dragão ao contrário deste Portugal que cada vez mais se assemelha a um qualquer Circo onde os Mafiosos de Vermelho abundam e mandam.

Grande abraço e saudações Portistas!!!

Paulo Marques disse...

Ricardo Costa, prepara-se para ser campeão com mais um jogo fenómenal. Consta que já encomendou as faixas depois de tudo ter feito para encaminhar as coisas para o seu caminho.
Arrisca-se, no entanto, a que alguém lhe dê um andar novo até ao fim do ano, para gáudio de muitos.

Ricardo disse...

O momento actual do campeonato leva a um dilema interessantíssimo sobre a forma como os portistas vêem o seu clubismo: será mais importante o amor ao próprio clube ou o ódio visceral ao Benfica?

Quererão os portistas uma vitória frente ao Braga (facilitando assim a vida ao Benfica), achando que ainda podem chegar ao título, ou apoiarão os bracarenses contra o próprio clube apenas e só para evitarem que o Benfica seja campeão?

Muito interessante.

E não tenham dúvidas: haverá quem, portista, opte pela segunda via. O que dá que pensar...

O Situacionista disse...

Ricardo,

Relembro-lhe, nós AINDA estamos na corrida ao título.

Sabe, o Futebol Clube do Porto NUNCA desiste !

Por isso é o ÚNICO clube português e um dos RAROS no planeta que é (BI)CAMPEÃO MUNDIAL !

Sabe o que isso é ?
Não, não sabe ...

E, domingo, teremos, para nós, o JOGO DO TÍTULO !

E, contra tudo e contra todos, se ganharmos, como acredito que irá acontecer, ainda vamos fazer muitos estragos ...

Repito, tenha muito cuidado, não atire já os foguetes. As canas podem-lhe cair em cima ...

O Situacionista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Situacionista disse...

E já agora, por quem é que os vermelhos vão torcer no nosso jogo contra o Braga ?


Pelo seu clube de coração - antiportismo primário (logo, pela vitória do Braga) - ou pelo seu clube de eleição - vermelhos (logo, pela vitória do FC Porto) ?

Ricardo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Situacionista disse...

Ricardo,

Lamentavelmente ultrapassou a fronteira da correcção.

Como tal, resta-me, com pena, varrer o seu comentário.

Ricardo disse...

A fronteira da correcção é, basicamente, dizer a verdade.

Lamento também, Situacionista, mas estranho seria que a verdade não tivesse sido apagada. Faz sentido.

Eterno Dragao disse...

Exactamente, Ricardo, "a verdade".

A "verdade" é que o Benfica é o maior. Quando os ouros ganham, é a corrupção, é o sistema, é o Pinto da Costa; quando o SLB ganha, é a mais elementar justiça a consubstanciar-se.

É por isto que o Benfica é o maior clube português. E também é por isto que somos o país que somos.

Para que fique clara a minha opinião: o Benfica tem mérito e, até aqui, tem sido melhor do que o Porto (dentro das 4 linhas). Tal também sucedeu no último ano em que o Benfica foi campeão (embora aí, tenha sido apenas o menos mau).

O que tem sido feito ao Porto, este ano (arbitragens habilidosas ou escandalosas, castigos tunelares e afins) só serve para retirar mérito ao Benfica. É isso que os 6 milhões não percebem, na sua busca pela "verdade".

Ricardo disse...

Eterno,

"A "verdade" é que o Benfica é o maior. Quando os ouros ganham, é a corrupção, é o sistema, é o Pinto da Costa; quando o SLB ganha, é a mais elementar justiça a consubstanciar-se."

Quando o Porto ganha com mérito, eu admito-o. Gostava era de entender em que é que o SLB não tem ganho com justiça. Quanto à "corrupção, sistema, Pinto da Costa", não são obra de ficção, são factos. Bastaria estar vivo nas últimas décadas. Mas se uma opinião não chega tens sempre o youtube e as escutas para tirar quaisquer dúvidas. O que me faz confusão é como é que alguém digno possa fingir que aquilo não existiu, mesmo quando ouvem a voz do próprio presidente a indicar a um empresário o caminho da sua casa para que um árbitro lá vá ter; ou o próprio presidente a corromper jornalistas; ou o próprio presidente a telefonar para o Pinto de Sousa, etc, etc, etc. Isto não é uma opinião, no estilo adepto que acha sempre que o seu clube é prejudicado e os outros favorecidos, isto são FACTOS INDESMENTÍVEIS. Se eu alguma vez ouvir um presidente do meu clube a dizer aquilo que ouvi a Pinto da Costa, a minha primeira, única e razoável vontade é que ele saia imediatamente do clube. Por mais campeonatos e Champions que ganhe. É o nome do clube que está em causa.

"Para que fique clara a minha opinião: o Benfica tem mérito e, até aqui, tem sido melhor do que o Porto (dentro das 4 linhas). Tal também sucedeu no último ano em que o Benfica foi campeão (embora aí, tenha sido apenas o menos mau)."

Obviamente. Totalmente de acordo.

"O que tem sido feito ao Porto, este ano (arbitragens habilidosas ou escandalosas, castigos tunelares e afins) só serve para retirar mérito ao Benfica. É isso que os 6 milhões não percebem, na sua busca pela "verdade"."

Mas o que é que tem sido feito ao Porto? "Arbitragens habilidosas ou escandalosas"? Esta época tenho visto o Porto ser favorecido umas vezes, outras prejudicado. O que, afinal, é normalíssimo, como a todos os outros clubes. Por incompetência dos árbitros, na maior parte das vezes. O que não é normal é vermos o Porto constantemente favorecido, como no passado. Antes era normal. Por isso o Bruno Alves diz: "a arbitragem não nos tem favorecido". Mas era para favorecer?

"castigos tunelares"? Mas o Hulk não agrediu um steward? O que há aqui de errado? Agora está na moda falar em túneis e depois fala-se no Benfica, como se fosse o Benfica o mau dos túneis (é preciso relembrar o túnel das Antas e as atrocidades que lá se passaram?). O Benfica tem sofrido com os túneis. Como quando viu, num jogo fundamental em Braga, o seu melhor marcador ser expulso ao intervalo por uma agressão que nunca existiu.

O Porto tem falhado dentro de campo mais do que falhava. E isso, custando aceitar por vós, tem de ser aceite. Não se refugiem na balela dos outros serem favorecidos porque isso não tem sido verdade. E não eram vocês que não gostavam que os outros desvalorizassem os feitos do Porto sempre com a mesma conversa de arbitragem? Façam o mesmo agora e aceitem que o Benfica tem sido melhor.

A única diferença é que quando se apontavam favorecimentos ao Porto no passado, apontavam-se por se ter a noção de um polvo bem urdido, em que era evidente a corrupção. É por isso que as escutas não são surpreendentes para ninguém. Nem para vocês. O que vocês depois fazem com essa informação já passa pela moral que cada um tem.

Azzulli disse...

Eterno, totalmente de acordo.

Realço: “é por isto que somos o país que somos”
É incrível como ainda há quem não veja este campeonato a ser adulterado, em claro benefício do benfica, e que acredite que no benfica é tudo gente séria, e só no FC Porto é que há gente “mafiosa”.
As escutas “a destruir” do Face Oculta são um bom exemplo do nosso belo país, e da gente séria que se move na alta roda lisboeta, ligando politica, justiça, comunicação social, cobrindo-se uns aos outros. Tudo gente séria. Percorrendo os mesmo caminhos, cruzando-se todos os dias. Ia agora o benfica não agir em plena seriedade e andar afastado de tudo e todos...
Dahhh!

Ricardo disse...

Esse pensamento Lisboa=Benfica, Porto(cidade)-FCP não me (nos, benfiquistas) diz nada. Porque somos um clube nacional, com adeptos em todos os lados. Os da cidade do Porto são muitos, embora não possam comemorar decentemente, porque uns energúmenos portistas acham que são donos da cidade.

Não corremos o risco de um treinador do Benfica não querer ir jogar a Bragança porque, palavra de Jesualdo em relação ao Algarve, "é muito longe". Percebes a diferença, Azzulli? E quanto mais declarações dessas saem das bocas de pessoas que representam o FCP, menos o FCP alguma vez será um clube nacional.

Corrupção em Lisboa? Claro que sim, como no Porto, em Loulé, em Caminha, em Felgueiras, Oeiras e Sobral de Monte Agraço.

Mas há quem não seja corrupto. Meter tudo no mesmo saco para desculpar as façanhas do teu presidente não te leva a lado nenhum. Se temos o país que temos é também pelos que fingem que é tudo a mesma coisa, só porque dá jeito. E acredito que te dê muito jeito assobiar para o lado. É que de outra forma terias de pôr muita coisa do teu FCP em causa. E acredito que seja difícil. Mas lá está: a moral não é para todos.

Azzulli disse...

Lá está… há uma incapacidade incrível de perceber o que lhes dizem.
Ricardo,
A única relação que fiz é que o benfica clube se move dentro do polvo lisboeta. Onde basicamente está tudo o que conta neste país. E assim pode manobrar bem, influenciar.
E se uns destroem umas escutas, não destruindo outras…
Tu é que andas a assobiar para o lado, dizendo que o benfica é um anjinho, e a apontar para o FC Porto.
Quanto ao jogo no Algarve, claro que é longe. E caro. Achas barato para um adepto portista portuense pagar uns 100 euros de gasóleo, 80 euros de portagens, refeições, dormidas, 10 horas de viagem, etc.? Ainda bem que és rico.
Mas também só gastas menos de metade. E quantas finais viste em Bragança? É menos Portugal que o Algarve?

Eterno Dragao disse...

Ricardo: em tudo o que dissemos sobre o que se passa dentro das 4 linhas, estamos de acordo. Eu aceitei que o Benfica tem sido melhor a jogar futebol.

Quanto ao mais, não estamos de acordo. Como tenho consideração blogosférica por si, assumo que está a ser ingénuo (ou idealista, se preferir). O futebol não se desenrola na "Cidade dos Brinquedos" do Noddy. Na "Cidade dos Brinquedos", os duendes Sonso e Mafarrico perdem sempre; no futebol, Luís Filipe Vieira às vezes ganha :-) .

Pedro Silva disse...

Caro Ricardo, correndo o risco de perder o meu tempo, vou só dar dois ou três dedos de conversa sobre a temática que o meu amigo aqui levantou:

Primeiro, o Futebol Clube do Porto é um Clube Nacional, pois se reparar com atenção verá que Portistas existem em todo o lado e até mesmo no Algarve.

Isto do "Clube Regional" é paleio que um colega seu de Clube inventou para disfarçar a dor que tem de ver o Dragão ganhar e a quase ultrapassar o Benfica no que toca ao nº de Títulos Conquistados.

Já sei que me vai falar nos discurso divisionistas do FC Porto, etc,etc. Mas isto a mim como Portista entra cem e sai a duzentos. È conversa para manter os adeptos felizes e distantes de certos problemas que existem no Dragão. O Presidente do seu Clube fartou-se de fazer isto nos anos anteriores e esta temporada não precisa porque o Benfica está a ganhar e ninguém quer saber dos graves problemas que estão a aparecer.

Não sou grande Defensor da Regionalização, mas sim do Centralismo que existe em Lisboa. São coisas diferentes mas com um fundo comum.

No que toca á Corrupção,quer mesmo que eu acredite que o Benfica nunca corrompeu ninguém? Sabe o que aconteceria se realmente quiséssemos limpar o Futebol em Portugal? Acabava-se a bola no nosso País.

Sobre as Escutas e o Youtube que os Benfiquistas tanto gostam de atirar á cara dos Portistas, apenas digo isto: Vivemos no Século XXI. Os Tribunais provaram que o Presidente Portista é inocente.

E quando falo em Tribunais não me estou a referir ao CD da Liga que toma Decisões consoante a Cor dos Atletas e Dirigentes, pois este para mim não passa de um "Carnaval" de interesses que nada vale e apenas vincula os Clubes porque estes assim o quiseram.

Nos Sécs. passados é que se faziam este tipo de Julgamentos na Praça Publica e se ignorava por completo as decisões da Justiça e dos Tribunais que são somente um dos Orgãos de Soberania de Portugal.

Espero ter sido esclarecdor e que o tenha ajudado a rever este seu discurso de Moralista.

Peço desculpa ao Moderador deste Espaço, porque fugi completamente ao conteudo deste Post.

Um abraço para todos e saudações Portistas!!!

O Soldado Azul disse...

Não posso deixar de dar a minha opinião ainda que tarde:

1 - Nós perdemos o campeonato não neste jogo mas na LUZ, com as mariquices do Prof que espero, sinceramente, NÂO CONTINUE NA PROXIMA ÉPOCA!

2 - É espantoso como é que o PROF vem com este discurso atrasado que a arbitragem é contra o nosso Clube! Ele já devia falar nisso há vários jogos atrás, mas não... Ainda por cima a primeira vez que falou aficadamente sobre este SISTEMA claríssimo foi para referir que o Mossoró já podia jogar contra nós!!! Em vez de atacar que está a ser levado ao colo desde o inicio do campeontato, veio referir o Braga... Não há realmente PACHORRA...

3 - Se duvidas houvessem que somos sistemáticamente prejudicados pelos arbitros, neste ultimo jogo eu gostava que o proprio PALERMA do Paixão explicasse como analisou o lance do Ruben Micael... É que o PALERMA estava a um metro do lance...

4 - Mas nós não perdemos por causa do PALERMA! Não... até porque se calhar o mais provavel era que falhassem o Penalti...a analisar as amostras, em particular o Varela (2 vezes) e o Beluschi, que fizeram o mais dificil com o baliza escancarada !!!! E assim não é possivel !!!!

5 - Uma palavra especial para (mais) uma GRANDE EXIBIÇÂO do Ruben... A melhor contratação que poderíamos ter...

6 - Uma ultima palavra para o Ricardo: concordo que o Benfica tem jogado melhor no computo geral que o Porto, e que mereça ter mais pontod que o Porto, mas não concordo que tenha sido melhor que o BRAGA, a melhor EQUIPA em PORTUGAL a defender... Portanto dou-lhe um conselho... não festeje antes do tempo, pode ter uma surpresa... Se calhar vai torcer pelo Porto na proxima jornada...
Saudações

O Soldado Azul disse...

Diz o Ricardo: "Mas o Hulk não agrediu um steward? O que há aqui de errado?"

Bom, 2 meses e 12 jogos é correcto? Deve ser... por ser o PAÍS QUE TEMOS ... porque noutro País qualquer já há muito a decisão estava tomada e o castigo concretizado!!! Mas é este o PAÍS do Ricardo...

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Marques disse...

"Se eu alguma vez ouvir um presidente do meu clube a dizer aquilo que ouvi a Pinto da Costa, a minha primeira, única e razoável vontade é que ele saia imediatamente do clube."

Tou à espera. Senão, vai para aquele sítio com os teus ouvidos selectivos.

Quanto ao fantástico SLB, estou à espera que os árbitros os deixem jogar contra onze, vá, 25% dos jogos, e que não tenha penalties em, vá, 95% dos jogos. Depois pode ser que possamos falar. Mas pronto, para ti as nomeações são normais, as arbitragens são neutras e o caralho. Agredir um segurança agora é um caso desportivo...
Tou farto. Vai branquear para outro lado, que é para não dizer outra coisa.