quarta-feira, 30 de maio de 2007

Como é possível ???????

Disseram-me há bocado e, pura e simplesmente, não quis acreditar que fosse verdade !!
Tomei à laia de brincadeira, até !

Mas agora, fui ver e está confirmado no site do clube.
Portanto, não há volta a dar.

O Anderson foi vendido !!! Já não é nosso !!!!!
Porra, o Anderson não…..

Mesmo que tenha sido por 30 milhões (o FC Porto receberá o correspondente aos 80% do passe que detinha – 25 milhões), neste momento, só me apetece dizer – este negócio é MISERÁVEL !!!!
Por todos os ângulos e mais algum !
Mais, é VERGONHOSO !!!


Como é possível ??????

49 comentários:

Anónimo disse...

MANIFESTAÇÃO NA TORRE DAS ANTAS JÁ!!!!!

Eterno Dragao disse...

Situacionista,

Não tenho a certeza quanto a esses números. Penso que a venda é por 25 milhões e o FCP receberá a percentagem a que tem direito.

Quanto ao teu comentário, pergunto-te: tu acreditas mesmo que o FCP está em posição de escolher os jogadores que vende?

A venda dos nossos melhores jogadores é inevitável, do ponto de vista economico-financeiro, por duas razões:

1) necessidade imperiosa de realizar dinheiro
2) necessidade de reduzir a folha salarial (nota que, segundo as contas também publicadas hoje, a SAD para o futebol teve um défice de exploração de DEZASSETE MILHÕES DE EUROS nos primeiros 3 meses de 2007). Estes números são avassaladores!

Esticou-se a corda até ao máximo (o que foi excelente, do ponto de vista da "gestão desportiva"). Agora, NÃO HÁ DINHEIRO!

Vão-se os anéis, mas que fiquem os dedos!

Com a venda das "estrelas", creio que o FCP e o Sporting (também vendeu o Nani para o Manchester) vão "endireitar a coluna".

Finalmente... do ponto de vista do Anderson, vai para o clube que melhor pode explorar o seu potencial. Excelente! Desejo-lhe o melhor, pelo que ele fez por nós.

Azzulli disse...

Estou em choque!
É uma noticia péssima...

Porque já se viu esta época que é genial. É com ele que tivemos os melhores momentos. É importantissimo na manobra atacante da equipa.

Se o valor é 25ME, é metade do que considero que poderia fazer o FCP pensar no assunto.

E é cedo demais para o negociar.
Daqui a 2 anos será o melhor do mundo!!!

Seria preferivel deixar ir o Quaresma e o Lucho...

O Anderson NÃO!!!...

Eterno Dragao disse...

Utilizando uma expressão que te é muito cara: PORTISTAS, ACORDEM! Acabou a "bola" e o entretenimento. É altura de pagar as contas...

Eterno Dragao disse...

Azzulli: tem calma, porque o Quaresma também vai.

Quanto ao Lucho, se alguém o quiser (...), vai também!

E o Pepe...

Estou "de fora", mas creio ser indispensável o Porto realizar, em 2007, 60 a 70 milhões de euros em vendas de jogadores e reduzir fortemente a folha de salários. Tal só é possível, vendendo 3 (ou 4) jogadores de topo.

O Situacionista disse...

Eterno,

Estou FURIBUNDO !!!!
(Deixa-me até elogiar a tua capacidade para manteres uma certa frieza, num momento de alta tensão,
porque sei que não estarás melhor do que eu).

ESTA VENDA TEM DE SER EXPLICADA !!!

P.s. - Creio que os números que falas se referem aos últimos 9 meses (e não 3).

Eterno Dragao disse...

Situacionista: Não. São mesmo do trimestre! Repito DEZASSETE MILHÕES em três meses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por questões de "sazonalidade" nos proveitos (e nos custos), não se pode multiplicar o número por quatro, mas... é muito mau!

Azzulli disse...

Ainda possivel o ManUnd pagou mais pelo Nani que pelo Anderson????

O Situacionista disse...

Eterno,
Desculpa mas hoje não quero saber mais das contas (li nesta notícia uma série de números e pensei... - http://www.record.pt/noticia.asp?id=746691&idCanal=17).

Já me basta terem vendido a 8ª maravilha do mundo !!!

Eterno Dragao disse...

Peço desculpa, onde escrevi DEZASSETE MILHÕES, deve ler-se QUINZE MILHÕES.
Apesar das correcções, as conclusões são as mesmas!

Anónimo disse...

Ao contrário do habitual, estou totalmente de acordo com o Situacionista! :-)).

Não sendo, economicamente, e em si, um mau negócio, é péssimo do ponto de vista desportivo. Além disso, com uma mais que provável época ao mesmo nível da primeira volta desta última, e o valor dispararia concerteza. Podíamos e devíamos tê-lo segurado. Preferia, de (muito) longe, ter vendido qualquer outro activo. Este nunca, quer pelas suas capacidades, quer pela capitalização que muito provavelmente se obteria num curto espaço de tempo.

De duas uma: ou o desespero financeiro é tal que obrigue a isto, ou então...e por aqui me fico. De uma forma ou de outra, fiquei muito preocupado!

Anónimo disse...

QUALQUER PROTESTO CONTRA ESTA SAD,EU ESTOU LÁ!!!!


ISTO JÁ ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES!!!!

Anónimo disse...

MANIF JA!!!! SAD PA RUA

Anónimo disse...

Já agora, também me parece justo reconhecer que, de acordo com o que acabo de ler, muito provavelmente o jogador ficaria contrariadíssimo no clube, caso o FCP colocasse entraves ao negócio que lhe foi colocado. Não me pareceria nada vantajosa esta situação. Ainda assim, é das saídas que mais me custam a digerir!

Anónimo disse...

http://www.petitiononline.com/teixeira/petition.html

Mr.Duke disse...

Um jogador que nem 30 jogos deve ter feito, passamos a porto clube/porto agente....
Copa america, pre-convocado para a selecção brasileira, mal vendido.

Mr.Duke disse...

31,5 milhões mais um jogador a escolha de uma lista pre-elaborada.
Não foi mau, corrijo a afirmação anterior, não foi mau...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eterno Dragao disse...

Caro f.c.limpatudo: exactamente! Criticar "as contas" e criticar a venda do Anderson não me parece que sejam opiniões compatíveis.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

eterno dragão:
se o fc porto tivesse as contas controladas, evitando jogadores que nao servem para nada, poderia poupar nos aneis e nao vender os dedos. vender jogadores com 19 anos e grande margem de progressao e comprar linos com 30 anos, esse sim é o problema e o desastre.

Azzulli disse...

Sendo 31,5ME (25 para o FCPorto), mais um jogador, o valor do Anderson já é mais adequado ao seu génio.

Mas para nós, adeptos de bom futebol, vai ser sempre uma perda deixar de ver aquele miudo a jogar!
Foram 17 jogos somente que ele fez por nós!
Vai-se sentir a sua falta. Naqueles jogos menos conseguidos lá iremos dizer "se cá estivesse o miudo..."
Todos nós esperavamos tê-lo na equipa mais um ou dois anos. Por isso a desilusão.

Relativamente aos jogos que não pode fazer, aos muitos jogos em que ele não pode maravilhar-nos com o seu futebol, deixo aqui um sentimento para o katsouranis: ÓDIO!

Sobre o futuro do Anderson, é certo que vai ser o melhor jogador do planeta futebol, daqui a uns dois ou três anos.

E lá vou assistir aos jogos do Manchester, ainda com mais entusiasmo!

E o jogador que vier de lá, que venha com vontade de jogar.
Há que saber escolher, pois para vir uma vedeta amuada com lugar cativo no onze, dispenso bem!

O Situacionista disse...

Ainda estou de rastos !!!

Comecei o dia a ler a entrevista do Anderson ao jornal OJogo (http://www.ojogo.pt/23-99/artigo635940.asp ; vejam tb os anexos).

Gostaria de dizer que eu até acho que, financeiramente, o negócio é razoável. Pese embora seja certo e sabido que daqui a 1 ano ele vale 60 milhões e daqui a 2 anos 80 (no mínimo) !!
Ah, Azzulli, creio que essa do jogador do plantel do UM deve ser mais aquela lenga-lenga da preferência na lista de dispensas...ou seja, economicamente, vale ZERO !!

Ok, foi bom para as contas....raio de contas !

Também queria dizer que desejo ao Anderson toda a sorte do mundo.

Como bem disse o Azzulli, tornei-me mais um adepto do Man United !!

Outro aspecto, deixem o Lino em paz !!! Essas são as melhores contratações !!! O risco é praticamente nulo !! Mas como muitos dos que criticam são os mesmos que troçavam do Fucile....vale o que vale....

Também é certo que, ao contrário do que tenho lido por aí, eu vou renovar o meu lugar anual. Respeito quem não o vá fazer por questões de divergência com a direcção, mas eu para o ano estarei no meu lugar do costume ! Sem pestanejar !! A torcer pelo meu querido FC Porto !!!!

Mas o que mais me dói é terem-me DESTRUÍDO a ILUSÃO, o SONHO, de ver a 8ª maravilha do mundo jogar com a camisola do DRAGÃO, pelo menos, mais um ano !!! Ali, à frente dos meus olhos !!! E eu poder dizer, é Dragão, é Dragão...

Ele dava-me a sensação extraordinária de INVENCIBILIDADE !!! Como um Dragão...

E esse sonho foi DESFEITO....

E eu só pedia mais um ano ! Só mais um ano....

Meu caro e inigualável presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, o Sr., que tantos sonhos me concretizou, mais do que aqueles que alguma vez qualquer um de nós seguramente sonhou ser possível, desta vez cometeu um ERRO GRAVE !!! MUITO GRAVE !!!

Estou triste !

O Situacionista disse...

Se ainda tivesse sido por uma verba perfeitamente astronómica..... sei lá, em vez dos 31,5, no mínimo, 45 milhões....

O Situacionista disse...

E continuando a remoer, até para ajudar a digerir....uma coisa é certa, um dos aspectos fulcrais nos negócios (cujo reverso, no desporto, é o enorme impacto nos adeptos, como foi o caso) continua a ser regra de ouro do NGP e do nosso clube - o sigilo absoluto !! Nesse aspecto, nada a dizer !

Neste caso, tal a pancada, acho até que preferia um bocadinho menos de sigilo...

lucho disse...

Se puderem passem pelo meu blog e respondam à questão do momento...É sobre possíveis contratações do FCPorto... Abraço do Lucho.

Anónimo disse...

Eu tambem gostava de o ver mais um ano no FCP.
Enfim não sendo um grande negocio è ACEITAVEL.
IMPORTANTE È GERIR BEM O DINHEIRO,QUE ENTRA E MANTER A EQUIPA FORTE.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Parece-me uma inevitabilidade, porque o dinheiro abundante, imediato e seguro fala sempre mais alto do que ideias de futuros melhores negócios, mas não certos e o Anderson também deve ter tido qualquer coisa a dizer.
O que me custa, mais do que ele sair do Porto, é que graças ao ódio benfiquista incubado naquele grego quebra-ossos, práticamente não pudemos desfrutar dele enquanto cá o tivemos.

Anónimo disse...

É DE FACTO UM PESSIMO ACTO DE GESTAO.
INCOMPREENSIVEL VENDER UM JOVEM DE 19 ANOS QUE CERTAMENTE EM 1-2 ANOS SERÁ SENAO O MELHOR UM DOS MELHORES DO MUNDO.
25 MILHOES É DE RIR!!! SE O MANCHESTER O QUERIA ASSIM TANTO O PORTO TERIA DE PEDIR 40-50 MILHOES. PORQUE VENDER AGORA AO DESBARATO A CURTO PRAZO O VALOR DO PASSE NO MINIMO DUPLICARÁ???
PORQUE NAO VENDER ANTES O QUARESMA OU O LUXO OU ATE O PEPE? SAO OPTIMOS JOGADORES MAS NAO VALO VALER MAIS DO QUE AQUILO QUE JA VALEM.

Anónimo disse...

FAZ-ME LEMBRAR A VENDA DO DIEGO!
AO DESBARATO! AGORA FOI CONSIDERADO O MELHOR JOGADOR DA ALEMANHA, ESTÁ NA SELECÇAO E O VALOR DO PASSE TRIPLICOU!!!!
INCRIVEL!!!!
QUE SE PASSA? QUEM ANDA A ENTERRAR-NOS???????

Anónimo disse...

O Diego, è um bomjogador,que não foi feliz durante os dois anos que aqui esteve,muito por sua culpa,mas nem delonge nem de perto è um ANDERSON OU um DECO.....

Azzulli disse...

Klupi,

Ser o melhor jogador da alemanha parece-me ser bem pior que o melhor jogador em Portugal.
E o Anderson é incomparável com o Diego.

Mas tem razão quanto ao Quaresma e Lucho. Parece-me que era o ano deles.
O Quaresma deu bem nas vistas, e o Lucho... marcou um belo golo na alemanha...
São bem mais velhos que o Anderson.
Porque não eles este ano e o Anderson no próximo, em que seria titular indiscutivel, mostrar-se-ia na Champions, etc.?

Quanto ao Pepe, esse é que se o vendemos este ano, dá-me uma coisinha má...

O Situacionista disse...

Tentando ser o amis racional possível...

Pedia a ajuda dos contistas para me confirmarem se estou correcto.

O negócio terá sido feito por 31,5 milhões mais um jogador do MU. Mas.... o que é que isso quer dizer ?
Ou seja, o FC Porto tinha 80% do passe, Jorge Mendes (JM) o restante.
Logo, à priori e desde logo, o FC Porto recebe 25,2 milhões e JM 6,3 milhões.

Agora ainda não sei é responder a esta questão – quais os termos do negócio relativamente ao jogador do MU ?
Segundo li, será um de uma lista pré-elaborada.

Ora, quem consta dessa lista ?

Mais, é imperioso perguntar também: qual o valor em que o mesmo foi contabilizado para se saber duas coisas:
a) Qual o valor total do negócio ?
b) Que valor receberemos adicionalmente no caso de nenhum jogador aceitar vir para Portugal ?

Mas a principal questão é esta: que consequências terá este negócio na composição do plantel para a próxima época ? Como utilizar o dinheiro ?

Espero que a primeira, porque absolutamente FUNDAMENTAL, seja a MANUTENÇÃO DO ONZE BASE deste ano !! Manutenção essa que seria o “GRANDE REFORÇO” para o próximo ano !!! E que grande reforço !!!

Aliás, o NGP já o disse esta manhã:
“O presidente do FC Porto (...) garantiu não estar “prevista a saída de mais nenhuma pedra considerada fundamental”.
( http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraFutebolNacional_PintoCostaAnderson3105_19930.asp )

Se assim for....do mal o menos...

P.s. – Entretanto, os verdes, que foram “comidinhos de cebolada” pelo Tello, querem comprar o Antunes do P. Ferreira !! O tal que eu tanto queria para nós....

P.s. 2 - Há quem critique (a contratação d) o Lino pela idade. Curiosamente esse é um aspecto pelo qual que eu nunca (a) criticaria. De facto, se o FC Porto precisa de alguma coisa é de aumentar a média de idades dos seus jogadores, a qual é demasiado jovem.

O Soldado Azul disse...

Depois desta infindável série de comentários ao post em questão, em vez de comentar individualmente penso ser melhor melhor manifestar apenas a minha opinião:
Confesso que das nossas "estrelas" não esperaria que "esta" fosse a primeira a "rumar aos colossos", apenas pelo facto de não ter participado na maioria dos jogos da última época, não tendo por consequência uma visibilidade significativa, apenas por isto, porque pelas suas enormes qualidades técnicas penso que a sua saída seria inevitável!
Eu tenho uma teoria: Não temos qualquer possibilidade de "pagar" os salários praticados nos "colossos" europeus como o MU, como tal, para ter jogadores "contrariados" mais vale não ter! Neste contexto, aliado à rentabilidade inerente, o negócio é aceitável! Nestas coisas prefiro ser conformista, em vez de reclamar as saídas... E prefiro ser igualmente optimista, já ficámos sem grandes jogadores logo após nos tornarmos campeões europeus (Deco, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Maniche, Costinha, Nuno Valente, ... ainda que não em simultâneo) e não deixamos de continuar a conquistar títulos...
Para que não se "esvazie" a equipa, partindo do princípio que a saída do Pepe deve estar eminente, será melhor "fechar para balanço", uma vez que já deve ser suficiente (não para equilibrar porque isso seria "pedir demais"... :-)) mas para "minimizar o desequilíbrio das contas"...
Saudações

Eterno Dragao disse...

Situacionista: por favor, não perguntes "como utilizar o dinheiro". O dinheiro já tinha sido utilizado! É esse o nosso drama!

Caso se cometa o mesmo erro de 2004 (compra de novos jogadores com o produto das transferências de Mourinho, Deco, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira), daqui a três anos, vais ver o Porto numa "Liga" com Salgueiros, Campomaiorense e Farense!

No que diz respeito ao facto "de não estar prevista a saída de mais nenhum jogador fundamental", fazemos assim: se, até ao encerramento deste período de transferências, o Porto não vender mais nenhum jogador do onze titular, eu pago-te o primeiro jantar da próxima época.

Acredita que pagar-te o jantar será uma dupla satisfação! Mas não acredito...

Anónimo disse...

E AGORA SOLUÇOES PARA O MEIO CAMPO?

NAO ACREDITO QUE VENHA NENHUM CRAQUE DO MANCHESTER, POIS OS CRAQUES ELES NAO DISPENSAM, E SE OS DISPENSAREM ELES NAO QUEREM VIR PARA O PORTO... A NAO SER QUE SE TRATE DE JOVENS PARA OS JUNIORES OU JUVENIS...

PARECE-ME QUE O POLACO KAZMIERZAK ESTÁ JA ASSEGURADO. O BOAVISTA TINHA DIREITO DE OPÇAO SOBRE ELE MAS PRESCINDIU DESSE DIREITO POR PEDIDO DO FCP. UM BOM REFORÇO, ALTO (1,92CMS) BOM PE ESQUERDO, FORÇA E ALGUMA CLASSE. VAI SEM DUVIDA SER UMA OPTIMNA SOLUÇAO PARA AQUELES JOGOS COM EQUIPAS MAIS DURAS, SOBRETUDO NOS JOGOS FORA DE CASA.

FALTA AINDA UM MUITO BOM EXTREMO ESQUERDO, UM EXCELENTE Nº10 E UM PONTA LANÇA DE CATEGORIA QUE IMPONHA RESPEITO ÁS DEFESAS CONTRARIAS.

25 MILHOES DO ANDERSSON + 4 DO HUGO ALMEIDA, JA CA CANTAM... POR ENQUANTO...
SERÁ QUE FICA POR AQUI?...DUVIDO...

QUEM EU GOSTARIA DE VER NO MEIO CAMPO DO FCP ERA O MANUEL FERNANDES, A CLAUSULA DE RESCISAO É DE 9 MILHOES...OS MOUROS SUICIDAVAM-SE...

A POLITICA DE CONTRATAÇOES TEM DE SE MANTER EM JOVENS DE MUITO VALOR, GRANDES PROMESSAS, SEJAM PORTUGUESAS, BRASILEIRAS OU IRAQUIANAS... MAS TEMOS DE CONSEGUIR MANTE-LOS 2-3-4 ANOS, PARA NOS DAREM DIVIDENDOS FUTEBOLISTICOS E PARA DEPOIS SIM SEREM VENDIDOS, MAS NAO A QQ PREÇO... AO PREÇO QUE NÓS PEDIRMOS! VEJAM O LYON, APOSTA EM JOVENS, E QUANDO OS VENDE É AO PREÇO QUE ELES QUEREM! PEDEM 50 PARA TEREM 40, PEDEM 70 PARA TEREM 50.

O Situacionista disse...

Eterno,
A minha questão é..... em jogadores ou no abatimento do passivo ?
É que ninguém ainda me conseguiu explicar porque é que o FC Porto tem um passivo de 140 milhões, os verdes de quase o dobro - 270 milhões (agora talvez menos porque, para não venderem jogadores :-)))), até a secretaria venderam....) - e os vermelhos, de acordo com o seu patamar de excelência, rigor, transparência, e de maior e mais rico clube do mundo, de 320 milhões....

Logo, penso que parte deveria ser utilizado em jogadores. Um médio esquerdo (será o argentino ?), e mais um médio centro.

No mais, abatimento do passivo.

Klupi,

Essa do M. Fernandes, esse enorme jogador, é que era uma jogada digna de ser denominada de grande tramóia....

Quanto aos valores da venda de jogadores, conhece alguém melhor que o NGP a inflacionar os preços ? Eu não...e olhe que os exemplos são inúmeros...

P.s. – Para o ano continuamos a ser o mais forte candidato ao título. Ainda por cima a responsabilidade, ao contrário deste ano, vai estar toda nos ombros da miudagem verde. Vamos ver como eles respondem a essa pressão.... é que é muito bonito jogar e ganhar sem ter nada a perder, agora com a responsabilidade de ter de ganhar...vamos ver, vamos ver...

Anónimo disse...

Fiquei extremamente desiludido, irritado e perplexo com esta venda do Anderson.

Desiludido, porque como muitos outros, esperava vê-lo jogar ainda mais um ano, nunca acreditei que ficasse mais do que isso.

Irritado, porque um qualquer caceteiro me privou e a todos, de termos o privilégio de pelo menos o vermos 15 vezes no campeonato e mais umas quantas numa liga dos campeões, que poderia ter sido diferente.

Perplexo, porque não sei onde vamos parar. Somos obrigados a vender uma pérola (podíamos tentar mantê-lo mas estaria contrariado). Recebemos 25 milhões de euros, mas o prejuízo no último trimestre foi de 15 milhões! Isto dá-nos para sobreviver quanto tempo?

Não vamos ter Andersons para vender em cada 2 trimestres!

Eterno Dragao disse...

Situacionista: as coisas não são comparáveis - esses cotejos com Benfica e Sporting são adequados à contagem de campeonatos e taças.

Mais preocupante do que o passivo (aquilo que se deve), é a diferença, ano a ano, entre os proveitos e os custos correntes do Futebol Clube do Porto, SAD. É impossível manter uma folha salarial com este peso. Nos primeiros 3 meses de 2007, gastaram-se 21.6 milhões de euros em salários (ao estilo "papagaio", REPITO, 21.6 milhões de euros, 4 MILHÕES E TREZENTOS MIL CONTOS em salários, EM 3 MESES!).

O Sporting já equilibrou a sua estrutura de exploração e, neste domínio, é o exemplo com que nos devemos comparar.

As contas do Benfica não interessam para nada. Como se sabe, são sustentadas por patrimónios pessoais de dirigentes e ex-dirigentes.

Não posso concordar contigo quanto à aquisição de um médio centro, quando consta que vamos ceder o Paulo Machado ao Nacional da Madeira.

Pagar 9 milhões de euros pelo Manuel Fernandes é um perfeito disparate.

Anónimo disse...

o limpa tudo também esteve aqui a limpar as vergonhas da sad e dos kaldeiroes que estão gordos de comissões.

O Situacionista disse...

Eterno,
Estou totalmente de acordo contigo. Um clube português dar 9 milhões por quem quer que fosse, seria uma loucura.

Alías, no caso concreto, nem os milionários ingleses dão...

Apenas quis registar que o M Fernandes é um jogador enorme e que eu espero bem que não venha jogar no campeonato português...pela 2ª circular...

Os verdes são exemplares, especialmente a ...vender património e a ....quase ganhar títulos...

Azzulli disse...

Vamos é usar a prata da casa, e colocar miudos saidos das nossas camadas jovens no plantel principal.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

o limpa tudo tinha que vir aqui escrever isto para defender a sad e as negociatas. a existencia de um limpa tudo pago pela sad é a prova de que a gestão é má porque só assim se percebe que gaste dinheiro com gente que é paga para fazer desinformação.

Anónimo disse...

o limpa tudo é assim, está sempre em todo o lado. ai kem me dera ser pago pelo kaldeira com a massa das comixoes.

Anónimo disse...

o limpa tudo aproxima-se cada vez mais do situacionista. para o ano que vem, vão propor que o segundo equipamento, em vez de laranja, seja com o perfil do pinto da costa no peito. só espero que não seja com a nova brasileira nas costas não vá ela escrever um livreco e acabar como vedeta dos gatos.
ó malta esta komeinização do dragão é fodida porque quando o homem morrer, desaparecer ou se afogar em viagra o clube aainda acaba. a não ser que o futuro nos traga o macaco e as suas tropas de choque. tou a vê-lo a celebrar a posse numa festa céltica e bárbara, com maconha à descrição, com o antero a assar os criticos no espeto em plena alameda, com o kaldeira a tocar batuque e o reinaldo na barraquinha das apostas e, claro,com vocês todos a babarem-se enquanto é anunciado o novo reforço, uma promessa chegada do panamá com a mala cheia de branca, 40 anos prometedores passados num grande clube da 4a divisão.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fanático disse...

Cá estou eu tarde e a más horas, mas não podia faltar.

Para dizer que, de início, fiquei incrédulo pela venda e pelos números anunciados.

Num segundo momento, irritado por ver partir alguém a que já nos habituávamos a ver jogar e que, à custa daquele fdp do grego, pudemos ver tão poucas vezes jogar.

Depois, já mais calmo, comecei a ficar resignado quando o já inevitável comunicado site confirmou a venda.

Por fim, estou ainda triste por ver tão cedo partir um jogador que tantos títulos nos iria trazer.

Mas, agora, com o dias passar, já penso: boa sorte! E podes ter a certeza que, como os que cá ficam(...) vamos continuar a ser campeões e já sabes, quando o FCP jogar e ganhar ao MU sempre tens hipótese de pensar, se eu lá estivesse...