domingo, 15 de julho de 2007

ANTÓNIO TAVARES -TELES (ATT)

Não sei se sabem mas há, PELO MENOS, dois “jornalistas” que estão em guerra aberta com o nosso consócio ATT..
.
Curiosamente são dois "jornalistas" que receberam viagens pagas pelos rosinhas (para escreverem bem deles e mal dos outros).
.
Curiosamente, ainda, um desses “jornalistas” é um dos autores do livro de ficção da Sr. D. Carolina Salgado.
.
A coisa chegou a tal ponto que um deles diz que o ATT é um … pau mandado do NGP e o outro diz que o ATT é um … labrego !!!
.
Vejam bem o nível…

Hoje, em resposta, o ATT ataca … à DRAGÃO !!!

Divinal
Onde se fala de fonte fidedigna, enorme desagrado, jornalista íntegro, longo circunlóquio, grande presidente, relações cortadas, campanhas denegridoras, indicação expressa, manhosas insinuações, grandes novidades, absoluto silêncio, etc. etc. etc.

Legenda: Factura A tal viagem ao Luxemburgo e a Bruxelas

1. Em finais de Abril, no jornal “Benfica”, Alberto Miguéns decidiu comentar a escuta (publicada no “Correio da Manhã) de um telefonema entre Pinto da Costa e Antero Henrique no qual foi citada uma notícia que O PATO iria publicar no dia seguinte a respeito do caso-Deco e da bota que atirou a Paulo Paraty no decorrer de um jogo Boavista-FC Porto.
.
Nessa notícia, O PATO dizia que o referido Deco “(parecia) estar na disposição de pedir escusa da Selecção Nacional, pelo menos enquanto a dita Comissão Disciplinar da Liga não se retractasse daquilo que ele considerava ser um atentado ao seu nome”.
.
Essa informação foi prestada – tal como o especifiquei – por uma fonte fidedigna, como aliás o são as fontes d'O PATO, que adiantou de resto, em resposta a Miguéns: “O PATO confia nas suas fontes, tão fidedignas que os desmentidos ao que escreve praticamente não existem nem nunca existiram, o que é aquilo que sempre fez e faz, aliás com enorme desagrado para muita gente, que no entanto se mantém muda e queda.
.
Se o que publicou ou publica pode ajudar ou desajudar alguém, desde que seja verdade, é matéria com que não se preocupa. Nem pode preocupar. Agora, uma coisa não admite: que um senhor de seu nome Alberto Miguéns escreva o que escreveu no jornal ‘Benfica’.
.
O seguinte: ‘Depois de lermos algumas escutas no “CM”, ficámos elucidados. O PATO de ATT não passa de um daqueles bonecos de pau manietados (ele deve ter querido escrever manipulados, mas enfim…) por um ventríloquo’. Ora, a esse senhor, O PATO (ou ATT) diz apenas: por causa de um paleio como esse, ou desse tipo, já pôs o presidente do Benfica em tribunal. Veja pois se quer segui-lhe as pisadas”.

2. Ora bem, foi com isto que, num artigo n’ “A Bola”, Leonor Pinhão quis não só defender o “jornalista íntegro” (a qualificação é dela) João Manha, como atacar-me, chamando-me (embora indirectamente, e depois de um longo circunlóquio) “labrego”.
.
Para em seguida – e desta vez procurando através de um artifício contestar aquilo que a
autora do livro de Carolina Salgado (Fernanda Freitas) a respeito dela sugeriu ou mesmo adiantou (que seria ela a autora das alterações ao seu texto inicial desse livro) – afirmar que “nunca (foi) autora moral, nem material, nem cúmplice, nem pau-mandado de “chantagens fantásticas’”.

3. Quanto ao “labrego”: eu poderia obviamente responder-lhe dizendo que labrego é o… ou labrega a …. dela. Mas não digo. Embora não possa chamar-lhe o nome que me apetece porque, ao que parece, segundo o nosso código penal, certos qualificativos, mesmo se conformes à realidade, são considerados caluniosos, e por isso puníveis. Por exemplo: o empresário Manuel Barbosa chamou um dia “vigarista” a Vale e Azevedo (aquele grande presidente do Benfica que Leonor Pinhão, e não só ela de resto, tanto enalteceu) e condenaram-no por isso ! Pelo que…

4. Quanto ao “pau-mandado” (de Pinto da Costa, presumo): pois bem, não só estive durante anos (oito ou nove, creio) de relações cortadas com ele, como há três anos que não lhe falo. Ou por outra: falei-lhe há dias, a comunicar-lhe que iria colocá-lo como testemunha no processo que movi ao presidente do Benfica. Mas falei com ele tal como falei com diversas outras pessoas, e algumas delas muito benfiquistas. Mais nada.
.
Trato-o por tu, é verdade. Mas nunca ele entrou em minha casa nem eu na dele, nem sequer tomámos alguma vez uma refeição em particular, e raríssimas socialmente.
.
Sendo que, no que diz respeito ao meu portismo, não faço dele nem uma droga, nem uma justificação para seja o que for,
incluindo acções contra outros portistas (não sou conspirador nem mantenho lóbis), e muito menos organizo campanhas denegridoras de gente séria para defender a parte do meu clube que circunstancialmente me possa interessar. Nem escrevo para jornais ao mesmo tempo que faço campanhas por um candidato à presidência do meu clube – Vieira - e trabalho na sua (do clube) comunicação a troco de 7.500 euros (1.500 contos)/mês, tal como Leonor Pinhão trabalhou no Benfica, até que o mesmo Vieira (que desde aí passou a atacar) a trocou por Cunha Vaz.

5. Quanto a Manha: já dei indicação expressa ao meu advogado para lhe instaurar um processo (pelas cobardes e manhosas insinuações caluniosas que me fez), processo esse de que terá notícias em breve. Pelo que – repito – espero que se vá preparando.
.
Porque terá de provar quem é que não gosta “de pagar o seu sustento”, quem é que é “amanuense de Pinto da Costa”, quem é que “escreve sob pseudónimos”, etc. etc. etc.
.
Sendo que gostaria também que ele me explicasse por que razão a viagem de Calheiros ao Brasil é por ele (e por Leonor Pinhão, etc. etc.) considerada um crime, e aquela de que eles beneficiaram (ao Luxemburgo e a Bruxelas) da parte do Benfica não o é.
.
Isto, quando o mesmo Manha escreve que, ao afirmar que Leonor Pinhão aceitou uma viagem paga pelo Benfica, Pinto da Costa “tirou do saco das arremetidas desprezíveis uma gravíssima acusação”.
.
E as que ela e Manha fazem não o são ? Para utilizar uma palavra que pelo visto lhe é (a ele, Manha) cara, e que ele utilizou (de longe é claro) a respeito de Valentim Loureiro, só posso dizer:
este Manha é divinal !

6. Mas Leonor Pinhão acrescenta – ainda a respeito do atrás citado caso-Deco – que “o presidente dos árbitros garantiu ao presidente do FC Porto que o árbitro Paulo Paraty ‘não vai utilizar agressão’ no relatório do jogo (Boavista-FC Porto)”.
.
O que pressupõe evidentemente uma interferência desse presidente dos árbitros numa matéria que não é a dele, pressão sobre Paulo Paraty, aceitação por parte dessa pressão, e por aí fora.
.
Embora se trate de uma falsidade de uma ponta à outra: Paraty escreveu o seu relatório a seguir ao jogo, mandou-o como se deve por fax e nunca mais lhe tocou. É só Leonor Pinhão ligar a esse árbitro, para ficar a saber que é assim.
Isto, se ele lhe atender o telefone…

7. A terminar: já agora, fico à espera de ver aquilo que Leonor Pinhão e João Manha vão escrever a respeito das afirmações de Luís Filipe Vieira a Judite de Sousa, segundo as quais a Liga lhe prometeu levar a análise do processo do Apito Dourado até às últimas consequências, o terá informado (só pode ser a Liga quem o fez) de que para a semana haverá grandes novidades nessa matéria, e que na próxima terça-feira será recebido, em companhia do presidente da Comissão Disciplinar da Liga e do presidente do Conselho de Justiça da Federação, pelo presidente desta última.
.
Olha se fosse Pinto da Costa a dizer uma coisa destas, que pressupõe, esta sim, um intolerável tráfico, ou pelo menos tentativa de tráfico de influência !...
.
Para já não falar no
absoluto silêncio que, da parte das autoridades, continua a subsistir relativamente às escutas que implicam o presidente benfiquista.
Uma coisa é certa: vou ficar atento, para ver como é.
.
Mas até para a semana.”
Por
ANTÓNIO TAVARES-TELES

17 comentários:

O Soldado Azul disse...

Caro Situacionista,

Curiosamente enviei-te SMS sobre este mesmo artigo e desconhecia na altura este teu Post! Francamente demolidor! Gosto particularmente da resposta ao "labrego" e do silêncio das escutas ao "Orelhas"...

Saudações

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio de Oliveira disse...

Em cheio !

Anónimo disse...

Meus amigos, desculpem mas o Tavares Teles é tão promíscuo e corrupto como o Pinto da Costa. Vejam como o "PATO" é um animal ao serviço do FCPorto. Vejam este telefonema apanhado pela PJ.


1ª Cena
- DE COMO PINTO DA COSTA E TAVARES TELES MONTAM UMA CHANTAGEM



Personagens:
PC - sr. Pinto da Costa, presidente do FCPorto;
TT - sr. Tavares Teles, colaborador do jornal "O Jogo" e autor da rubrica "O Pato ".

PC - Estou?
TT - Sim, Jorge Nuno?
PC - Então?
TT - Então? Olha pá, eu... eu já escrevi aquela história do... Deco...ó pá, aquilo...o Manuel Tavares estava.., a querer pôr aquilo.., em grande destaque, pá!
PC - Não, não! Não ponhas porque... isso, não. Não ponhas nada. Não ponhas...
TT - Não...
PC - Tem mais impacto aí do que...
TT - Pronto! Ouve lá, e... e... entretanto o Porto vai jogar e os gajos (os jornalistas) vão perguntar ao Deco! O Deco o que é que vai dizer?
PC - Ó pá, o Deco vai dizer que está a pensar!
TT- Oue está a pensar, não é?
PC - É!
TT- Está...o gajo é maluco o suficiente para dizer que não..., que não é nada, que é tudo mentira...
PC - Pois..., mas não, eu falo com o Antero e ele avisa!
TT - Fala ... fala com ele, a dizer que lhe vão perguntar!
PC - OKI
TT - Está bom?
PC - Está bem!
TT - Pronto!
PC -Está
TT - Um abração! Está...
PC - Um abraço!
TT - Tem aqui coisas muito giras. Lê isto, amanhã, que tem aqui coisas muito giras!
PC - OK! OK!

Anónimo disse...

2ª Cena - DE COMO PINTO DA COSTA CONVENCE DECO A DIZER QUE RECUSA A SELEC��O NACIONAL


Nesta 2� cena, o presidente do PC Porto, Pinto da Costa (PC, informa Deco da not�cia que ir� sair em "O Pato", sec�o de "O Jogo" , dando como certo que. sea Liga n�o lhe reduzir o castigo de 3 para 1 jogo, ele, Deco, se recusar� a jogar na Selec�o e, logo, a seguir no Euro, ensinando-lhe as respostas que deve dar aos jornalistas:
Personagens:
PC - sr. Pinto da Costa, presidente do FC Porto:
D - Deco. jogador do FC Porto

PC - Estou. Deco?
D - Sim?
PC - Estou! � o Presidente! Est�s bem, Deco?
D - O... Presidente! Ent�o? Tudo bem?
PC - Olha, estou-te a falar pelo seguinte.., amanh� como sabes n�s metemos o recurso do teu castigo, n�o �
D - Sim, sim!
PC - ...Amanh� vai sair aquela coisa no "Pato"...
D - Uum...
PC - ...uma coisa a dizer... do g�nero de "Pode estourar uma bomba... ofendido com o que foi dito ... aquele termo de "indigno" e o castigo... "
D - Hum...
PC - . . .e tal... "Pode estourar uma bomba, � poss�vel que Deco, desgostoso com a persegui�o" - dentro daquilo que tu disseste hoje!"
D - Sim, sim!
PC -... "ofendido com a persegui�o que lhe est� a ser feita, se calhar, vai pedir dispen-sa de jogar no... na Selec�o e no Europeu..." Uma coisa assim, est�s a perceber?...
D - Hum, hum!
PC - ... que � como forma dizes... de press�o para...
D - Hum, hum!
PC - Para o Conselho. Portanto, se amanh� algu�m te perguntar se isso � verdade se n�o � o que � que pensas, tu dizes - "Desculpe, sobre isso, eu n�o falo nem uma palavra! Na altura pr�pria eu... eu direi."
D - Claro!
PC -... o que tiver a dizer!
D - Est� bem!
PC - Compreendes? Nem dizes ...
D - Ah, Est� bem!
PC - ... S� dizes "sobre isso n�o digo nada! ..."
D - Est� bem!
PC - "S� falarei na altura devida"
D - Est� bem, est� bem!
PC - Compreendes?
D - Est� bem!
PC - "Falarei na altura devida".., que � para eles ficarem a dizer assim - "� p� isto � uma bronca dos diabos, deixa l� reduzir..."
D - Claro, claro
PC - Agora nem dizes que sim nem que n�o, nem que est�... nada! "Na altura pr�pria, eu falarei!"
D - Est� bem, est� bem
PC - Ok?
D - Est� bem, Presidente!
PC - Deco, um abra�o. At� amanh�.

Anónimo disse...

3ª Cena - "O Presidente é um génio" - descobre Antero Henriques

Nesta 3ª cena, o director-geral da SAD, sr. Antero Henriques, acaba de ler, em "O Pato ", a not�cia/coment�rio de Tavares Teles sobre o alegado pedido de escusa da Selec�o Nacional (e da respectiva participa�o no Europeu), "formulado " por Deco, por se sentir ofendido com o castigo de 3 jogos que lhe fora aplicado e sobre os termos usados pelos pr�prios membros da Comiss�o Disciplinar da Liga sobre o incidente. Na verdade, n�o era caso para tanto barulho - Deco apenas agredira o �rbitro com uma bota.
O eficiente director da SAD portista rebola-se a rir e n�o resiste, telefona a Pinto da Costa. � uma cena lapidar:

Personagens:
AH - sr. Antero Henriques, director-geral da SAD do FC Porto:
PC - Presidente da SAD e do FCPorto

PC - Sim?
AH - Presidente, bom dia
PC - Ent�o?
AH - Esta do "Pato" sobre o Deco... vou-lhe dizer uma coisa, p�... Eu j� sabia que o Presidente era um g�nio, mas esta, f...-se!
PC - Como � que vem ?
AH - Vem espectacular
PC - Como � que est� ?
AH - Acho que uma chantagem fant�stica!
PC - Como � que est� ?
AH - (passando a ler) "Por aquilo que "O Pato" sabe, pode rebentar, muito em breve uma bomba... dos diabos! Deco, ofendido com os termos que a Comiss�o Disciplinar da Liga utilizou para qualificar o seu comportamento no j� famoso caso da bota - entre outras coisas, "comportamento indigno e intimidat�rio", consabidamente descabelado e indisciplinado, com redobrado intento de desonrar, desprestigiar e fazer ver ao �rbitro do que era capaz - parece estar na disposi�o de pedir escusa da Selec�o Nacional pelo menos enquanto a dita Comiss�o Disciplinar n�o se retractar daquilo que ele considera ser um atentado ao seu nome, pelo que Scolari pode ter que reduzir o n�mero de jogadores que fazem parte da sua primeira selec�o de vinte e oito para vinte e sete."
PC - Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
AH - Espect�culo, p�
PC - E o que � que traz mais?
AH - Espectacular, Presidente! Espectacular, p� Est� Presidente?
PC - OK!
AH - Est� At� logo, at� logo!

O Situacionista disse...

Caro anónimo,

Antes de mais permita que lhe diga que toda a estratégia que o NGP delineou para a despenalização de Deco se deveu, exclusivamente, não à tentativa de obtenção de qualquer benefício, mas sim e apenas à tentativa de impedir mais um prejuízo ilegal e irreparável que pretendiam infligir ao FC Porto.
Certamente estará lembrado e reconhecerá a sanha persecutória da Comixão InDisciplinar da Liga da altura ao FC Porto.

Depois, sobre as escutas que reproduz, constato que não se referem a qualquer pagamento de viagens a jornalistas nem a autoras de livros de ficção.

Mas também lhe digo o seguinte:
A primeira escuta que citou ... desconheço em absoluto (ao invés, já tinha lido as outras duas no ... Correio da Manhã !!). Portanto, para mim (a primeira) é ficção, ou melhor, é ... cor de rosa....
(mas mesmo que fosse verdade ... em parte alguma diz que o ATT sabia da “peta”, apenas que terá entendido que o NGP queria tentar pressionar para despenalizar o Deco e permitiu que isso tivesse lugar).

Agora sabe o que qualquer pessoa sensata retira das escutas que refere ?

1. Pinto da Costa, na defesa dos interesses do seu Clube, idealizou uma estratégia.
2. A qual passava, verdade seja dita, por meter uma “peta”, perfeitamente inofensiva para quem quer que fosse, a António Tavares-Teles (ATT).
3. Fê-lo.
4. ATT acreditou que era verdade e publicou.
5. Antero Henriques regozijou-se com o brilhantismo da estratégia.
7. (Eu, depois de saber, fiz o mesmo).
6. A estratégia resultou.
8. A jogada foi de mestre !
9. É o que ter um presidente genial ...

10. Alguns vêm nisto ...corrupção !
11. É normal, o desespero cega...
(se ainda não percebeu a diferença entre inteligência e corrupção dou-lhe um exemplo académico – imagine que era empresário de futebol; imagine que um jogador seu era pretendido por um dos 3 grandes; imagine que para fazer subir o preço conseguia fazer sair uma notícia num jornal a dizer que outro desses 3 grandes estava interessado; imagine que perante esta notícia o primeiro grande interessado subia o preço; imagine que o seu negócio florescia....
Pensa que a sua actuação revela ... corrupção ?
Não me parece, não me parece mesmo !
E olhe que não estou a dizer que a sua actuação fosse um exemplo de moral, mas daí a.....)

P.s. – Já começou a preparar a defesa no processo em que o arguido é o Vieira e queixoso o ...ATT ?
Não perca tempo...

1234567vv disse...

"...não à tentativa de obtenção de qualquer benefício, mas sim e apenas à tentativa de impedir mais um prejuízo ilegal e irreparável que pretendiam infligir ao FC Porto."

E quando pagaram a viagem ao Calheiros foi também para "...impedir mais um prejuízo ilegal e irreparável que pretendiam infligir ao FC Porto."?

E quando os árbitros foram a casa do vosso presidente tomar cafezinho e buscar guito foi também para "...impedir mais um prejuízo ilegal e irreparável que pretendiam infligir ao FC Porto."?

E quando pagaram meninas a arbitros foi também para "...impedir mais um prejuízo ilegal e irreparável que pretendiam infligir ao FC Porto."?

E quando subornaram funcionários do SEF BRAGA foi também para "...impedir mais um prejuízo ilegal e irreparável que pretendiam infligir ao FC Porto."?

E quando andaram nas negociatas com o Banco Mello das Antas, foi também para "...impedir mais um prejuízo ilegal e irreparável que pretendiam infligir ao FC Porto."?

Quando o Bolatti não apareceu em tribunal foi também para "...impedir mais um prejuízo ilegal e irreparável que pretendiam infligir ao FC Porto."?

E quando foram buscar o Farias que já tinha contrato com outro clube, foi também para "...impedir mais um prejuízo ilegal e irreparável que pretendiam infligir ao FC Porto."?

E quando meteram o amiguinho Guilherme Aguiar como Vereador do Desporto na Câmara de Gaia (a mesma que vos ofereceu o centro de Estágio) foi também para "...impedir mais um prejuízo ilegal e irreparável que pretendiam infligir ao FC Porto."?

Anónimo disse...

Aqui no Poarto soamos honestos carago......Os mouros que bon dar una bolta....nós queremos é ganhar cãopionatos, somos cibilizados...

Anónimo disse...

O amigo situacionista não deverá ter presente no seu raciocínio a figura juridíco-penal do 'tráfico de influências', da 'extorsão' ou sequer da 'autoria moral'. A autoria moral da notícia é de PC, o ATT fica pela lama, meramente, como pau-mandado que é. Se é possível alinhavar estratégias quejandas então não se admirem de ficar a cuspir fogo quando o meu Presidente vier dizer que o Benfica não joga o campeonato se não se instaurar uma entidade que dê justa existência à designada jsutiça desportiva. É que em termos de 'chantagens fantásticas', nós ainda temos muitos Decos para lançar, e vocês não têm nenhum. É assim a guerra, perde quem ficar sem munições primeiro.

Anónimo disse...

Tende juizo num nos bon apanhar,o PC é o mair carago, sabe fazer os cambalachos.....

Anónimo disse...

os andrades e o seu futebol corrupto do porto... ahahahahhahahahahah são a vergonha de Portugal

Verdade Desportiva disse...

Vergonha.

aguiaR disse...

esta aqui a verdade desportiva dos titulos e das taças ganhas pelo clube da fruta das ANTA .
lindddddddddddddooooooooo....

- disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

a todos os benfiquistas que queiram mesmo a verdade:


http://sectorofensivo.blogspot.com/2010/02/apito-encarnado.html


YARDAZ

Unknown disse...

a todos os benfiquistas que queiram mesmo a verdade:


http://sectorofensivo.blogspot.com/2010/02/apito-encarnado.html


YARDAZ