quinta-feira, 12 de julho de 2007

COMISSIONISTAS !!!! IDE TODOS PARA A RUA !!!!

É uma vergonha !!!

Ora cliquem aqui !


Querem melhor prova ?...
.
P.s. - Sobre a Grande Entrevista, 3 comentários:
1. O Orelhas Rosadas não disse nenhum "Não vá por aí".
2. O Orelhas Rosadas representou na perfeição o comum adepto rosinha...
3. A Judite de Sousa esteve simplesmente fantástica !!! Vai ter problemas em casa....

17 comentários:

Eterno Dragao disse...

Quando a Judite se referiu aos chineses como "um dragão", foi, sem sombra de dúvida, um momento alto de televisão.

Mas temos de reconhecer que o "Orelhas" tem evoluído.

O Situacionista disse...

Também registei essa, Eterno ...:-)

Ja agora, quanto a próximas contratações, palpita-me que se o Luxo for embora para o Valência (e eu te tiver que pagar um jantar), vamos receber o Caneira...

Eterno Dragao disse...

Espero mesmo que tenhas de me pagar um jantar. Não tanto pelo dito, mas sim pela razão do dito (saída do Lucho por 20M). Caso se confirme, é ainda melhor negócio do que a venda do Ricardo Costa!

É o valor mais elevado no rácio euro por metro corrido durante o jogo.

O Situacionista disse...

Como sabes gosto muito do Luxo.
Acho-o um jogador de ELITE.
E (só) 20 milhões parece-me um péssimo negócio, não só, e especialmente, desportivo, mas também económico. Mesmo que àquele montante acresça o Caneira...

P.s. - O NGP conseguiu por o presidente do Barça a protestar com o do Madrid porque, tal o valor de venda do Pepe, fez disparar os valores de mercado a nivel mundial !!! Cá para mim o Barça perdeu a corrida pelo Pepe...

Dragonis disse...

Sinceramente, mesmo admitindo tratar-se de um bom jogador, não gostava de ver o Caneira aqui. Quanto ao Lucho parece que o negócio está feito pelos tais 20 milhões (só temos 50/% do passe) e será confirmado no fim da Copa America. E parece-me ser o momento e o valor correctos para ele saír.
Grande golo do L Lima! O Brasil foi eliminado e já pode fazer as malas, acredito que seja um bela aquisição.

Anónimo disse...

O Lucho é o unico atleta de classe mundial que que temos no FCP, se for tb vendido .. só restam mesmos os dedos, pq os aneis foram todos trocados por euros. A Gestifute, o J. Mendes e amigos é devem andar felizes!

O Situacionista disse...

Ainda relativamente às vendas, infelizmente, perante propostas MILIONÁRIAS é impossível não vender os melhores jogadores !

Ainda me lembro de quando vendemos Futre !! Eu adorava vê-lo jogar !! Era FABULOSO !!!! Tive uma pena tremenda !!

Mas é assim. Já repararam que até o Milan está atrapalhado para segurar Kaká (que quer ir para Madrid) ? E que o Arsenal perdeu Henry para o Barça ?

Uma coisa é certa, como bem diz o Nuno do blog Portogal, num artigo excelente cuja leitura recomendo, os “experts” que diziam que as verbas FENOMENAIS da era do GURU da maioria dos portistas (sim, refiro-me ao Mourinho) nunca se repetiriam, devem andar agora com a cabeça (bem) dentro da areia....

Claro, desta vez (e só desta !) o mérito é, exclusivamente, do Jorge Mendes...

P.s. - Parece que o Luxo já passou para 25 milhões ... mesmo assim, é pouco...

P.s. 2 - Caro Miguel, não diga isso (que acredita que o LL seja uma bela aquisição) !! É que se os anticomissionistas o ouvem....

Azzulli disse...

Eu também gosto do Lucho e do Quaresma. Mas acho que ele têm espectativas de sair para clubes que pagam mais. E se o objectivo deles é sair agora, o melhor é sairem para não "amuarem". Desde que o FC Porto receba os valores justos, claro.

O golo do LL é FABULOSO!

E, é verdade, não pensava estar a vender jogadores a este preço...
Muito bons negócios financeiros.
E muita pena de perder talentos destes.
Depois das vendas pós-champions, e ao fim de 3 anos, já estarmos a vender nos mesmos patamares, é excelente.
E vêm aí o LL, o Bolatti, o Luis Aguiar, que aparentemente garantem qualidade na equipa.

Anónimo disse...

Em parte, considero-me "anticomissionista", o que, aliado ao meu lado contista, dá uma mistura pouco menos que explosiva, para certos bloguistas da nossa "bluegosfera"...:-)))

Relativamente ao LL, não será, certamente por um golo, de resto excelente, que vou embandeirar em arco; prefiro esperar e ver.
Mas decerto concordarão que a política de contratações deste ano, pelo menos até ao momento, parece ser muito mais coerente com aquilo a que nos habituamos: correndo poucos riscos, adquirimos jogadores que me parecem garantir, como diz o Azzulli, qualidade, para lugares onde inequivocamente eram necessários. Tenho, até, um feeling que me diz que vamos surpreender muito boa gente este ano! O que é muito diferente de há duas ou três épocas, em que as contratações eram, no mínimo, duvidosas, até pela sua quantidade.

Anónimo disse...

como eu previa o situacionista que ainda há dias dizia que não saá mais nehnhum já anda a branquear os factos e a dizer que ainda bem que vão todos os dedos. ficamos com os anéis, não faz mal.

Anónimo disse...

As coisas no FCP andam mesmo ao rubro......Anderson no MU, Pepe no Real Madrid, Lucho em Valencia, Quaresma no Real ou no Atletico e Jorge Nuno Pinto da Costa em Linhó ou Pinheiro da Cruz ...

Anónimo disse...

Mas vocês acham que o orelhas alguma vez caia na asneira de dar uma entrevista em directo ?!

Sei de fonte segura que aquilo foi tipo filme... 2 horas de gravação para 45 minutos de entrevista.

Era só gargalhadas e o mais ouvido era "CORTA, VAMOS REPETIR" !!

Pode ser que algum dia vá parar aos tesourinhos deprimentes dos outros!! Sou crente...

O Situacionista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Situacionista disse...

Escreve hoje o Jorge Maia n´OJogo:

“Desbaratar
Há coisa de três anos, mais mês, menos mês, o FC Porto foi acusado de desbaratar o plantel que tinha conquistado a Liga dos Campeões.

É claro que, mesmo na altura, desbaratar era uma expressão forçada, até porque estavam em causa as transferências de Ricardo Carvalho para o Chelsea por 30 milhões de euros, a de Deco para o Barcelona por 15 milhões mais Ricardo Quaresma, subavaliado na altura em seis milhões de euros, e a de Paulo Ferreira, também para o Chelsea, por 20 milhões de euros.
Contudo, foi isso que se disse. Que o FC Porto tinha desbaratado o plantel que conquistou a Liga dos Campeões.

Aliás, dias mais tarde, as críticas foram um pouco mais longe, acusando o clube de ter desbaratado em aquisições falhadas o dinheiro que tinha recebido enquanto desbaratava a equipa campeã europeia.

Entretanto, com essa mão-cheia de aquisições falhadas nas quais desbaratou os milhões da Liga dos Campeões, o FC Porto ganhou mais uma Taça Intercontinental, dois campeonatos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças.

Ora, nem de propósito, três anos depois, o FC Porto está outra vez a desbaratar.

Desta vez, está a desbaratar o plantel construído com as aquisições falhadas em que desbaratou o dinheiro ganho a desbaratar a equipa campeã europeia.

Confuso, não é ?

E ainda fica pior. Porque é inevitável perguntar como raios pode o FC Porto estar a desbaratar por 70 milhões de euros um plantel que já tinha sido desbaratado antes por 65 milhões, mais Ricardo Quaresma, essa pechincha ?

Como pode o FC Porto ser assediado desta forma por alguns dos gigantes europeus se tinha desbaratado os milhões ganhos na sequência da final de Gelsenkirchen numa série de contratações falhadas ?

Enfim, tantas perguntas, tão poucas respostas.”

O Situacionista disse...

Sobre a entrevista do presidente dos rosinhas:

De facto o Estilhaço e o Deko referem um aspecto que me tinha passado.

Realmente a entrevista não foi em directo.

Mas eu só pergunto - se já assim eu achei a "prestação" do Orelhas ao nível do comum dos rosinhas, ou seja, RÍDICULA, o que não seria se tivesse sido em directo ?

Nem quero pensar...

O Situacionista disse...

Caro Estilhaço, não me peça para comparar o ... absolutamente incomparavel !!!

P.s - Sempre se confirma, tal como aqui disse, qu o Marítimo detinha 15% do passe do Pepe. Vem hoje no Miasfutebol:

"O Marítimo continua à espera de um contacto dos responsáveis do F.C. Porto para receber o montante a que tem direito pela transferência do central Pepe para o Real Madrid. Em declarações ao Maisfutebol, o presidente da equipa insular, Carlos Pereira, assegura: «Ninguém do F.C. Porto falou ainda comigo».

A equipa madeirense possui 15 por cento do passe do jogador, percentagem que equivale a 4,5 milhões de euros. Para além deste valor, o Marítimo tem também direito a uma verba referente à formação do central, pelos três anos que jogou na Madeira.

Oficialmente o Marítimo ainda não foi informado da transacção. «O F.C. Porto é uma instituição de bem e, com certeza, entrarão em contacto connosco quando o processo de transferência estiver finalizado» concluiu, sereno, Carlos Pereira."
(http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=832525&div_id=1304)

Fanático disse...

1) A entrevista não vi, mas pelo que percebo, foi digna de MO: de dumbo, de garrafão e farnel. Alías, como já disse e repito, se fosse o aval que garante a sobrevivência dos ensanguentados que já há muito que tinhamos perdido esta pérola de boa educação, de correcção ortográfica e de semântica (mesmo com entrvista gravada).

2) Leandro Lima: grande golo a fazer suspeitar muitas coisas boas, como diz o nosso GRANDE REI ARTUR, mas a confirmar.

3) Política de vendas e contratações:

Como alguns vós já escreveram, tem sido a acertada: criteriosa nas posições, barata q.b., jogadores jovens, de selecção e mental e fisicamente forte como quer o JF (pelo menos no caso do KAS e Lino).

O artigo do JM já pouco ou nada permite acrescentar, mas sempre se diga que o mérito, por mais que custe aos renegados e mesquinhos do clube, à corja jornaleira que por aí pulula, à trupe de dirigentes e apaniguados dos clubinhos da 2ª circular, é todo do NGP, mesmo com apitinhos acizentados e os ataques vis de que tem sido alvo.

Aliás, o NGP é o Rei Midas dos nossos dias: mesmo depois de "ter desbaratado" a equipa de 2004 e sem ter sido campeão europeu e mundial e finalista da supertaça europeia, os números são abolutamentes impressionantes (€ 69 milhões, quase catorze milhões de contos ) que atiram já o FCP para o melhor clube vendedor da época e uma distância muito grande do 2º classificado (o Lyon de França). E sem ser o clube com mais sócios do mundo, sem a marca que pretendem ostentar, sem berardos, sem opas e chineses...

Por mais que nos custe desportivamente, os números oferecidos são absolutamente insuportáveis para a nossa liga e não permitia que os jogadores cá permancessem, sob pena de ficarem contrariados e a pensar nos muitos euros que lhes oferecem lá fora