segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EXIBIÇÃO MISERÁVEL !

A equipa entrou em campo com a mentalidade ERRADA. E de forma displicente.

Diria, incrivelmente displicente. Tínhamos feito um jogaço na taça, os vermelhos tinham empatado no dia anterior, e nós entramos com aquele ritmo songa-monga ???!!!!

Bom exemplo disso, foi o grande capitão Bruno Alves que andou a dormir durante todo o jogo (mesmo sem ter jogado a meio da semana).

Não percebo. Palavra que não percebo.

E eu só queria ver se a Naval tem marcado golo naquela jogada a meio da segunda parte.

Tal como diz o João Vieira Pinto:


“Um erro grave que podia ter deitado tudo a perder
.
Do ponto de vista do espectáculo, a segunda parte foi mais agradável do que a primeira, porque houve mais equilíbrio, apesar de o FC Porto continuar sempre por cima. Depois do golo sofrido a Naval sentiu-se na obrigação de subir no terreno, abando por dar espaços que a equipa da casa aproveitou, mas, a ganhar por 1-0, o FC Porto não pode permitir uma oportunidade como a que a Naval teve aos 76'. Um erro tremendo, uma falta de concentração que podia ter deitado tudo a perder. (...).“ (clicar no texto para ler artigo na íntegra).


Aliás, se bem me recordo, é uma jogada muito semelhante àquela que originou o golo do Paços de Ferreira que nos custou 2 pontos.

Assim, não vamos lá !

Porque se acredito que os vermelhos vão inevitavelmente continuar a derrapar, o mesmo já não digo do Braga.


P.s. – E não me venham com a atenuante do cansaço. É que a Naval, com um plantel muito inferior, também jogou a meio da semana para a taça e, mesmo assim, correu a bom correr.

P.s. 2 – Por falar nas correrias da Naval, o estímulo monetário deve ter bem bom …

16 comentários:

O Situacionista disse...

Equipa para 4ª feira:

Beto/Nuno
Miguel Lopes, Maicon, NAC e A. Pereira,
Tomas Costa,
Meireles/Guarin e Belushi/Micael
Orlando Sá, Farias e Mariano

Zé Luís disse...

Também concordo, também não apreciei muito. E, naquela ocasião com 1-1 à vista, por displicência e o capitão a dormir na forma, sem poder alegar cansaço, assobiei. Há quanto tempo não o fazia...

Zé Luís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Azzulli disse...

Acabamos por vencer 3-0, mas realmente não se percebe a passividade quando estamos com 1-0. Não é de ontem, é de há muito tempo. Temos de estar em cima do adversário até termos 2 golos de vantagem. É um perigo jogar deste modo só com 1-0.

É que além do perigo da perda de pontos num lance esporádico, o JF tem de pensar em colocar empatia entre a equipa e os adeptos, e também em mostrar um bom futebol para colocar pressão nos adversários directos.

Orgulhoazulebranco disse...

Hey meu Deus que exagero,calma!
Até pensei que estavam a brincar!
E um blog que costuma ser tão optimista...

Mas vocês estavam mesmo à espera que o Porto repetisse a exibição de terça??Não há dois jogos iguais e aqueles jogos não se repetem assim com tanta facilidade --'

Tudo bem que não jogamos por aí além,mas daí a apelidar a exibição de miserável,calma...

O Porto foi sempre uma equipa serena que não se deixou levar pela ansiedade do golo não chegar,que tentou sempre marcar,quer quando estava 0-0 quer quando estava 1-0.Teve uma desconcentração que podia ter custado caro,mas não custou,está lá o Helton para alguma coisa.Coincidência ou não marcou logo a seguir e ainda facturou mais uma vez.Os golos apenas pecaram por tardios mas o Porto nunca entrou nas paranóias do costume.

O jogo de terça deliciou-me mas não me fez pensar que estava tudo resolvido;é evidente que há coisas a melhorar,assim como é um facto que vamos na quarta vitória seguida,recuperamos pontos ao andor(são estas coisas que dão confiança) e a equipa está a crescer.

E sim,o cansaço tem que contar para alguma coisa.Não são robots nem usamos bombas,ou acham que aquela exibição de terça foi conseguida a passo?Poucas horas antes houve deslocação à Madeira num terreno muito complicado.

Não,não vamos andar para trás não senhora.Esta equipa vai continuar a crescer.

Orgulhoazulebranco disse...

É só a minha opinião,claro.

Pedro Silva disse...

Se me permitem, eu discordo com o fatalismo do autor do artigo.

È um facto que o FC Porto não foi destruidor como frente ao Sporting, mas os nossos Jogadores são Seres Humanos e não podem ter sempre a mesma tarimba e correr sempre com o mesmo gás. Alìas a Naval veio ao Dragão numa de tentar o empate.

Também temos de dar valor aos Jogos que o nosso FC Porto ganha e á forma como os ganha.

Desta vez o Dragão deu tudo o que podia para ganhar e ganhou.

O que eu critico, é o facto de Jesualdo não dar descanso aos Jogadores mais importante nem os retirar de campo mais cedo. Mas também com a porcaria que tem no banco não o censuro por completo.

Espero que este aproveite a Taça da Treinos para por os menos utilizados e os Juníores a jogar, pois é muito mais importante o jogo com o Leixões e o Arsenal.

De resto, os Srs. que fazem pelo outro lado vão continuar a matar o Braga aos poucos.... E agora vai ser ainda pior pois a tremideira já é grande lá para aqueles lados.

O FC Porto que contiunue a ganhar e que se mantenha atento ás jogadas dos que suspenedem Jogadores a pedido do Presidente do Benfica.

Um grande abraço e saudações Portistas!!!

O Situacionista disse...

Foi enviado para o email do blog um comentário do Anonimoporto28 que passo a publicar (porque não foi pedida qualquer reserva do seu teor e penso que o seu autor nada teria a opor):

"Desculpem lá mas...deviam ter vergonha...Um blogue que se intitula de Bicampeões do Mundo a deitar abaixo a nossa equipa?!? Se não for por mais nada pelo menos respeitem o nome que deram ao blogue e sirvam de exemplo à nação portista, apoiando e dando força à equipa!!Agora pra desmoralizar??

Têm tido tão boas intervenções e agora postam isto?... Pode não ter sido uma exibição tão bem conseguida como contra o Sporting, mas GANHAMOS 3-0! Não chega?? e se é pra assobiar no estádio podem ficar em casa... Desculpem mas esta não podia passar... Abraços azuis e brancos"

dragao vila pouca disse...

Que exagero! E não digo mais nada...

Um abraço

pc disse...

Não acredito no que acabei de ler...enfim opiniões.
O Capitão fez um jogo sereno e ... decisivo ao inventar o 2º golo.

Pedro Rocha disse...

Não alinho com a ideia de que a exibição foi assim tão má. Pedir que o FCP jogo sempre como o fez na terça-feira já é pedir demais. Não é que eu não gostasse dessa ideia, mas é humanamente impossível tal acontecer.

Em relação ao Bruno Alves, estou inteiramente de acordo.

Abraço

Lino S. Babo disse...

Esta agora?
Querem ver que me enganei no Blog.

O Situacionista disse...

Meus caros,

Algumas notas ...

Antes de mais tenho que vos alertar para o facto de a minha opinião nada tem a ver com a opinião do blog.

É tão só a minha opinião. Que vale o que vale.

E que, no caso, penso ser até claramente minoritária nos administradores do blog (e também na família portista).

Não me peçam é para não dar a minha opinião QUANDO entendo que a devo dar (ou seja, especialmente depois de uma vitória; depois das derrotas é fácil...).

Quando deixar de o fazer, saio imediatamente da bluegosfera.

Mas, já agora, também vos digo que não pensem que é por ter escrito o que escrevi que o meu lema mudou. Quiçá, e antes pelo contrário, fi-lo porque acredito cada vez mais que é possível. Não podemos é dar mais NENHUMA (ZERO, ZERINHO, NADA) abébia.

E estivemos quase a fazê-lo no Domingo. Daí o alerta !

RUMO AO PENTA ! A CAMINHO DO BI-TRI !

O Situacionista disse...

No post falei em atitude errada.

Viram ontem o jogo do Braga ?

Atitude CERTA ...

Fanático disse...

Situacionista, entendo os teus últimos comentários, mas sabes da responsabilidade que assumes na bluegosfera

JMC disse...

Boa Tarde
Exibição MISERÁVEL? Que diga que não foi uma grande exibição ainda concordo.Se disser que o Varela esteve mal ainda concordo.Agora MISERÁVEL?
Não concordo minimamente, mas cada um tem a sua opinião.
Cumprimentos