sábado, 5 de outubro de 2013

CRUCIAL

Explosivo.
 
É o que pode ser este fim de semana futebolístico.

Desde que nós façamos a nossa obrigação, vencer.

O que não vai ser fácil. Nada.
 
Já o tenho vindo a dizer, mas volto à carga: para mim, Herrera, pelo que dele antecipo, tem de ser titular. Com Fernando e Luxo. E preferencialmente com o duplo pivot ... ofensivo.

(Aparte: ainda que na champions, Defour, possa também jogar onde o fazia muitas vezes com VP, ou seja, como médio ala a fugir sempre para o centro e, assim, a fortalecer o meio campo. Mas isso é na champions (ou nos jogos de maior dificuldade por cá).

Mas no domingo, em Arouca, contra um dos melhores treinadores portugueses, cautela.

E PF, se a coisa ao intervalo estiver tremida, parece-me que será melhor não esperar pelo minuto - actualmente mítico para os treinadores começarem a mexer - 60. É alterar logo ao intervalo.
 
Claro que a corja já percebeu que este fim de semana há muita coisa em jogo. Muita coisa. Muita coisa mesmo.
 
 
Por isso, começou cedo a tentar desestabilizar. Helton e Mangala (de quem espero que marque um golo em Arouca!) borda fora, Jackson vai para aqui e para ali, Otamendi  - que tem de melhorar rapidamente sob pena de ser ultrapassado por Maicon - também vai não sei para onde, PF que não responde ao penalty da semana passada - como se isso fosse assunto -, e por aí adiante.    
 
Mas se nós fizermos a nossa parte, continuaremos em primeiro e isso basta-nos para total felicidade.
 
 
No entanto - apesar de não acreditar mas... -, se a vermelhada empancar no Estoril (desta vez não é no Algarve, o que muito estranho porque se lá fosse, a receita do Estoril, segundo argumentação da época, seria o mais importante e garantiria blá, blá, blá, ... falta só saber se ainda assim vamos ter algarviada), vai ser o bom e o bonito.
 
Primeiro porque seria curioso ver o futuro treinador dos vermelhos a mandar embora o actual. E obrigar a uma transferência bancária absolutamente milionária - 8 milhões !!!!!!
 
O que, para mim, seria duplamente devastador. Porque considero inaceitável despedir o Jejum de Joelhos e me parece que o Marco Silva é um grande treinador.
 
Depois porque o próprio Orelhas ficaria algo fragilizado. Não muito, felizmente, mas o suficiente para me preocupar.
 
Daí que não me espante que esta semana só falte deitar faladura  (qual clube de papagaios) o porteiro dos vermelhos, o qual, pelos vistos, só ainda não dissertou porque não quer envergonhar mais ainda o português do JJ e do Orelhas (os quais são os mais grandes da grandeza dos pontapés da gramática por aquelas bandas...).
 
 
Como se não bastasse lá se ia o canal da vermelhada pelo esgoto - se já assim facilmente se percebeu que ninguém paga o bilhete para ir ao estádio depois de pagar o jogo na tv (seria a mesma coisa que eu encomendar o almoço a um take-away qualquer e logo a seguir ir almoçar fora ...) -, o que não será se nós vencermos e eles não ganharem ??!!!
 
Ou seja, nós ganhando ... podemos sempre ganhar mais ainda.
 
Exponenciando o risco alheio.
 
Portanto, em Arouca, temos um jogo de importância CRUCIAL. CRUCIAL ! CRUCIAL !
 
 
Como o NGP, desde logo, anteviu. Ou não estivéssemos a falar do maior dirigente desportivo do futebol mundial.
 
 
SOMOS PORTO 

1 comentário:

O Situacionista disse...

A vermelhada anda descontrolada.

Mas já sabem que lhes dou a todos o mesmo destino ... VARREDELA !