terça-feira, 8 de outubro de 2013

Também acho ...



Mas já percebi que não é (esta) a opinião da maioria dos portistas. Aliás, basta ler, a título exemplificativo, os comentários ao post "Atitude certa", quer aqui, quer no FB do blog.
 
Vai do desânimo até quem mais bate ...
 
Eu opto por comparar para melhor analisar. Há dois anos, mais ou menos por esta altura, empatámos com o Feirense em Aveiro. E não jogamos um charuto. E fomos campeões.
 
Este ano, vencemos o Arouca em Arouca. Sem margem para dúvidas. E jogamos bem melhor. Estamos em primeiro lugar.
 
Conclusão - estamos no mesmo momento numa fase mais avançada da adaptação ao novo treinador e dele a nós.
 
Conselho - Eu quando quero ópera vou ... ver o Barça. O que faço quase semanalmente. Porque não há mais ninguém no mundo que o consiga "cantar" daquela forma tão divinal.
 
E que me ajuda a atenuar este ambiente tão deprimido em que todos vivemos. Ambiente a que não será alheio este grau de exigência desmedido em relação ao futebol que estamos a praticar (que é bem melhor do que o Real Madrid, Chelsea, Tottenham - que levou 3 em casa -, MU, etc...).
 
 
SOMOS PORTO
 
 
P.s. - Tenciono esta semana escrever sobre Luxo e a sua utilização. Mas como não quero ser mal interpretado preciso de algum tempo para o fazer.

2 comentários:

O Soldado Azul disse...

As minhas críticas negativas têm 1 forte motivo: PAIXÃO! Não suporto ver a MINHA equipa jogar mal !!!

Mas procuro sempre ser justo:

- O PF começa a reconhecer publicamente qd jogamos mal! É um avanço: a humildade é sempre fundamental e... a assessoria também... !!!

- A vulnerabilidade e irregularidade do meio-campo tem unicamente a ver com a enorme dificuldade em substituir Moutinho... E parece-me que a titularidade de Herrera poderá contribuir para combater a irregularidade...

Acredito na adaptação / evolução!!

dragao vila pouca disse...

Sem dúvida e então aquela substituição com o Quintero a entrar ao minuto 90 e logo marcar um golo, é fantástica.

Abraço