quarta-feira, 5 de março de 2014

Bem Vindo!






Luís Castro, homem da casa, é o nosso novo treinador!
Parece-me excelente solução.

Porque não vejo problema nenhum em mudar de treinador, numa situação como a que chegamos. Vejo muita gente a dizer que isto agora vai ser uma rebaldaria. Discordo completamente. Desde que não seja por motivo menor, acho que mudar treinador perante uma situação extrema é uma acção correta.

Porque o novo treinador que o NGP deseja para o clube poderá estar em funções noutro clube (e querer cumprir o seu objectivo e contrato, o que só o prestigia), ou poderá não querer arriscar um fim de época mau, sobre o qual só teria uma pequena parte de responsabilidade, pois não escolheu o plantel nem teve tempo para implementar o seu sistema de jogo. E até mesmo o NGP poderá não querer arriscar isso.

Porque o LC é um homem da casa, alguém de quem só leio e ouço coisas boas (artigos de hoje e do passado), com idade já suficiente (embora novo) para que os jogadores o respeitem, que se relaciona bem com os jogadores mantendo a autoridade e respeito. Rodeia-se de Paulinho Santos e Folha, dois grandes jogadores do FC Porto. Muito bem.

Espero que traga o ânimo que precisamos. E que se traduza em bons resultados.
E espero que no fim da época seja tido em conta para continuar, e caso não continue, que se mantenha nas funções anteriores a hoje, como nosso excelente recurso.

6 comentários:

Penta disse...



caríssimos,

e, agora, a pergunta que se impõe é:

será que vamos continuar a ter as bancadas do nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos despidas? será que vamos continuar a dar "trunfos" aos adversários, no nosso próprio reduto? será que vamos preterir o apoio ao nosso clube do coração, num momento peculiar como este, quando temos todas as condições para o fazer?

(afinal, foram três questões. mas estão inter-ligadas...)

abr@ços
Miguel | Tomo II

O Soldado Azul disse...

Na qualidade de socio e adepto do BICAMPEÃO DO MUNDO, so posso estar satisfeito! A decisão do NGP só peca por tardia... Mas como diz o Povo, "mais vale tarde do que nunca"!
Concordo que esta é a melhor solução, tendo em conta as atuais circunstâncias: estamos a meio de uma época, não é necessária a adaptação já que é um homem da "casa", está a fazer uma excelente época na B e pode muito bem aproveitar e fazer a "ponte", caso entenda transitar jogadores da B para a A... E sim, não poderá ser responsavel pelo não cumprimento dos objetivos principais, pelo que não estando pressionado, ajuda no trabalho de motivação dele proprio e dos jogadores...
E no final da época, porque não considerar a hipotese de continuidade se o balanço (equipa B e A desta época) for positivo?
Estarei já no Domingo a apoiar o Castro e a equipa!

O Situacionista disse...

Será bom sinal se LC se mantiver até ao final da época, sendo que me parece que a sua vocação é a formação e, como tal, deverá voltar a comandar, como bem sabe, esse sector, a partir da próxima época.

Penso que no domingo voltará o 4x3x3, com o 1x2.

Como sempre, lá estarei.

Ainda temos muito a ganhar esta época.

rg disse...

Apenas uma questão, e perdoem-me a ignorância, o que querem dizer quando dizem NGP?

Cumprimentos

Azzulli disse...

Nosso Grande Presidente.

:-)

Fanático disse...

Merece todo o nosso apoio e um dragão cheio no Domingo.

Soldado, Azzulli e Situacionista: opiniões subscritas!.