segunda-feira, 31 de março de 2014

Rodar para .. ganhar

Ha quem pense que trocar de jogadores é potenciar o risco de não ganhar.
 
Discordo.
 
Optar por não utilizar os jogadores mais desgastados ou em pior forma, no momento certo e de uma maneira ajustada, é uma forma de exponenciar as possibilidades de ... ganhar.
 
Até porque entram jogadores mais frescos, não só, fisíca, mas também, mentalmente, e com vontade de mostrar trabalho.
 
Para mais, porque temos um excelente plantel.
 
 
Não o fazer é ... dar um passo para o abismo.
 
Por exemplo, jogadores como Danilo e Alex Sandro, têm uma enormidade de jogos. Também Fernando, Varela e Jackson. E já vamos quase em meia equipa.
 
Daí que me pareça que ontem cometemos um erro crasso. 
 
Porque não jogaram a titulares, pelo menos, Ricardo, Quintero e Ghilas ? 
 
Não seria mais provável ganhar com eles em campo ? Eu acho que sim, e se não o conseguissemos, sempre se teriam poupado os jogadores para as batalhas que se avizinham.
 
Assim, nem pau, nem bola. 
 
Agora, pergunto - que equipa vai jogar contra a Académica ? Os mesmos que vão jogar nesta 5.ª feira contra o Sevilha ? Que também vão jogar na próxima 5.ª feira, contra o mesmo Sevilha ? E no domingo seguinte, contra não sei quem ? E na 4.ª feira seguinte para a taça de Portugal ?
 
Ou seja, corremos o risco de perder tudo, por má gestão de plantel.
 
Não percebo. 
 
Palavra que não percebo.
 
 
 
SOMOS PORTO
 
 
P.s - LC, antes do jogo decisivo contra os verdes, e numa semana de campanha vergonhosa deles a coagir os árbitros, veio dizer que as arbitragens não lhe interessavam. Agora, já é tarde ...

1 comentário:

O Soldado Azul disse...

Tambem não percebi a gestão... Deveria ter feito mais alterações no onze titular...
Ainda assim continuo a não perceber a 1ª parte miseravel... Incompreensivel !!! A atitude dos jogadores parece de desistência em relação à Liga... O que vale é que a 2ª melhor equipa do mundo tratou de não deixar o Estoril aproximar-se... Mas não podemos pôr em causa o 3º lugar...