segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Uff...Que alívio

O Engenheiro do Penta já tem emprego novo, no PAOK de Salónica.

Fico muito preocupado quando Fernando Santos está disponível para treinar... Sabe-se lá o que (nos) pode acontecer...

Assim, estou mais aliviado. Desejo-lhe muito sucesso e, sobretudo, que fique por lá muitos anos (ou, então, que regresse ao "seu" Benfica).

11 comentários:

O Situacionista disse...

Eterno,

Percebo-te...:-)

Olha lá, já leste o texto da Catarina no blog do Zirtaev ?

Ainda não perdi a esperança (até pelo contrário !) de te ver no Dragão com um outdoor a pedir-lhe a camisola...

Eterno Dragao disse...

Li o texto da Catarina, mas não concordo com parte.

No ano passado, o Lucho jogou MUITO MAL (com a excepção daqueles jogos decisivos na fase de grupos da CL), mas muita da culpa foi do treinador que insistiu nele, apesar da evidente incapacidade física. Este ano, está a jogar MUITO BEM. Assim, é uma mais-valia para a equipa e não tenho qualquer problema em levar o cartaz ou o "outdoor".

Em abono da verdade, acrescente-se que o Raúl Meireles também está excelente.

Esta "treta" do toque de bola e da elegância, para mim não interessa para nada. Eu quero é um médio que saiba defender, que saiba atacar, que segure a bola e que rasgue linhas de passe. Se faz isso de forma muito elegante, ou "se mete os pés para dentro", estou-me literalmente a "marimbar". O que eu quero é resultados objectivos!

O Situacionista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Situacionista disse...

Dizes-me que "O que eu quero é resultados objectivos!"

Lá está tu com critérios puramente ... contistas !!!

Claro que o que conta são os resultados (deduzo que o acrescento "objectivos" seja apenas para reforçar a ideia....e não no sentido de "objectivamente" porque aí, como sabes que tal implica verdade absoluta, eu não poderia contestar...), dizia eu, o que conta são os resultados, mas se for a jogar....bom futebol, melhor...não ??!!

Daí que, com todo o respeito pelos jogadores que "metem os pés para dentro", é bem melhor quando, independentemente de o fazerem ou não, jogam de uma forma elegante !

Já agora, diz-me uma coisa, achas que, entre o Prof. e o Eng., há muitas diiferenças ?

É que eu, infelizmente, acho que não !

Eterno Dragao disse...

Objectivo no sentido de quantificável e não no sentido utilizado (muito) frequentemente no "Dia Seguinte"...

Não creio que haja muitas diferenças entre o Professor e o Engenheiro, mas é preciso dar mais tempo ao Professor. Estou convencido que vai ganhar mais campeonatos do que o Engenheiro... E sem o Jardel.

Azzulli disse...

Situacionista, por favor sê mais explícito. Por momentos pensei que querias que o Eterno pedisse a camisola à Catarina!... :-)

A verdade é que falamos de um jogador excelente. A sua presença em campo é por si só uma mais valia, transmitindo segurança ao companheiros. Desde que esteja a jogar no bom nível que tem demonstrado.

De resto, o post da Catarina diz tudo. Ela escreve maravilhosamente, e não só sobre futebol. Deveria considerar uma carreira de cronista ou mesmo escritora.

O Situacionista disse...

O Mafioso Apitador Vermelho não brinca em serviço !!!

Topam só mais esta “OBRA DE ARTE” alegadamente da autoria da personagem principal do “Tu, Luís” !

ESTRANHAMENTE, segundo o Record de hoje (o estranho é por ser este jornal...), a Naval está indignada. Motivo – a expulsão do seu jogador Gilmar aos 96 minutos (último minuto da compensação) de jogo contra o Setúbal na jornada deste fim de semana.

Mas indignada porquê ? É aqui que entra o Mafioso .... ora leiam a notícia (a qual não está on line...):

“Expulsão de Gilmar deixa Chaló indignado

A expulsão do médio Gilmar, no jogo de domingo, frente ao V. Setúbal, deixou indignado o treinador da Naval, Francisco Chaló.

No final do encontro, o técnico insinuou mesmo que a decisão poderá estar relacionada com O FACTO DE O PRÓXIMO ADVERSÁRIO NO CAMPEONATO SER O BENFICA:

“Só hoje, no final do encontro, é que comecei a preparar o próximo jogo.
ESPERO QUE NINGUÉM TENHA COMEÇADO A PREPARAR A PRÓXIMA JORNADA DURANTE ESTE JOGO.
Porque a grande realidade é que ficámos sem o Gilmar, e eu pergunto como é que ele apanhou o segundo amarelo. Eu ainda não percebi.”

Ontem, dia de folga, Chaló não concretizou esta ideia, mas o próprio Gilmar fez uma alusão curiosa: "Já noutras ocasiões, em vésperas de jogos com os grandes, a Naval viu-se privada de elementos-chave."

A verdade é que, com 2 pontos em três jornadas, a equipa figueirense não começou bem o campeonato. Ontem vivia-se um ambiente pesado no Bento Pessoa, sendo notada a presença do presidente Aprigio Santos. Na próxima sexta-feira, a equipa faz um jogo de treino com o Fátima.”

Pois é....pois é...isto é de uma GRAVIDADE CRIMINOSA !!! Claro que ninguém vai ligar nada a estas declarações !! Se fosse o FC Porto....

Só vos recordo uma coisa: lembram-se do papel da Naval no “Apito Encarnado” ?....Senão leiam outra vez...

Curioso, não ?

Já agora, deixo aqui uma adivinha – quem é o jogador dos vermelhos que está emprestado a um clube da Superliga e que, tendo jogado nos dois primeiros jogos, este fim de semana, misteriosamente, ficou de “molho” no banco ? Vamos lá ver quem é o mais rápido a acertar ....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

"Já agora, deixo aqui uma adivinha – quem é o jogador dos vermelhos que está emprestado a um clube da Superliga e que, tendo jogado nos dois primeiros jogos, este fim de semana, misteriosamente, ficou de “molho” no banco ? Vamos lá ver quem é o mais rápido a acertar ...."

Não me digas que foi o João Coimbra do Nacional???

Porque será?


http://www.voteyourteam.com/

Vamos elevar o nome do nosso Grande FC PORTO.

Votem agora, e 1 hora depois podem voltar a votar.

Mas votem mesmo.

O Situacionista disse...

Caro anónimo,

Você parece bruxo....