sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Maritimo e Recorde

1) Amanhã defrontamos o outro líder da BWINLiga: o Marítimo.
Os nossos convocados são:
GR: Nuno e Ventura
D: Bruno Alves, Bosingwa, Cech, João Paulo e Stepanov
M: Lucho, Raul Meireles, Leandro Lima, Bolatti, Mariano Gonzalez e P. Assunção
A: Lisandro Lopez, Quaresma, Tarik , Farias e Edgar
Em principio vamos jogar com o mesmo onze, mas eu experimentava o Farias de inicio. Ele terá de jogar um dia! Quaresma, Lisandro e Farias na frente. O resto igual.

2) Batemos o recorde de venda de lugares anuais, os "Dragon Seat". Teremos só 10000 lugares de venda ao público disponíveis nos jogos da BWINLiga. Fantástico!

4 comentários:

Anónimo disse...

Até ao próximo soco


Luís Felipe Scolari apresentou, ontem, desculpas públicas pela agressão ao jogador Dragutinovic, da Sérvia. Felipão pediu desculpa aos adeptos, à Federação e à UEFA, mas deixou de fora a vítima da agressão, que foi Dragutinovic, e até a Federação da Sérvia, que também merecia um pedido de desculpas. Não é bonito e acima de tudo soa um pouco a falso.

O que aconteceu anteontem mais não é do que uma longa sucessão de tristes situações de falta de fair-play no futebol português, com a complacência das autoridades futebolísticas e até governamentais. Depois de termos um jogador a agredir um seleccionador (Sá Pinto a Artur Jorge, em 1997), um jogador a socar um árbitro (João Pinto a Angel Sánchez, no Mundial 2002), um trio de jogadores a baterem num árbitro assistente e no quarto árbitro (Paulo Bento, Abel Xavier e Nuno Gomes, na meia-final do Euro 2000), só faltava mesmo um seleccionador dar um murro a um jogador, sob a capa de estar a proteger um seu atleta (Quaresma).

Caso não tenham reparado, estas coisas nunca acontecem nos clubes. Acontecem nas selecções como consequência do clima de impunidade que se vive e que é proporcionado pela Federação.

Ontem, iniciou-se o processo de branqueamento do murro de Scolari. O pedido de desculpas foi o primeiro acto. Logo a seguir, caiu nas redacções um comunicado de todos os jogadores a solidarizarem-se com Scolari. Por estes dias, João Rodrigues (há décadas espécie de presidente-sombra da Federação) iniciará os contactos com a UEFA para conseguir o castigo mais reduzido possível para Scolari. Laurentino Dias voltará a dizer que estas coisas não podem acontecer, que é preciso ter juízo, etc., etc. E até Hermínio Loureiro, que começou o dia a escrever que o rei vai nu, acabou a emendar o discurso, porque se há coisa inaceitável no futebol português é a falta de gratidão, como bem definiu Luís Filipe Vieira, se é que me faço entender... E será que ninguém pensa em agir antes do próximo murro

Anónimo disse...

Percorrendo os blogues, incluindo este, verificamos que tudo isto só aconteceu porque a selecção tem más influências dos jogadores do Porto, e porque as atitudes de falta de fair-play e agressividade do nosso futebol, todas provenientes do FCPorto influenciam a selecção.

Azzulli disse...

Ao segundo anónimo, basta ler alguns exemplos do primeiro anónimo para a sua tese ser considerada ridicula.

Aliés, é totalmente ao contrário.
É graças aos nossos jogadores, depois ex-jogadores, que conseguimos as recentes boas classificações.

Anónimo disse...

Azzuli,
Sou o 2º anónimo.
Realmente a minha teoria era completamente ridícula e era isso que eu queria fazer parecer. Nunca pensei ser tão convincente.
Mas realmente, percorrendo alguns blogues, encontra-se muita gente descerebrada e doente a defender isso.