segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Força Bi-Campeões!

Caríssimos,
Razões para a derrota de ontem:
a) azar do Baía:
-é evidente que não podia deixar de pôr mais homens na barreira;
- devia saber que aquele efeito na bola é previsível quando é um esquerdino a marcar um livre;
- mas o livre é a 35/40 m da baliza.
- de qualquer forma é manifesto o azar na abordagem à bola.
- O VB foi, é e será um grande campeão e é inacreditável a forma como tem sido tratado no dia de ontem e de hoje, inclusive por nossos.
- a fragilidade emocional que revela tem muito a ver a forma como o palhaço do nosso treinador o tratou depois da Amadora;
- Mas, de qualquer forma, neste momento com o azar de ontem e com o quadro que o palhaço montou, o Helton tem de ser o titular.
- Mas o VB tem que estar sempre no balneário!!!
b) a arbitragem habilidosa do ferreirinha,à modo do Carlos Valente, sendo certo que aos 15 m o Leo já devia ter ido tomar banho, com um vermelho directo. Até o Coroado concorda .O penalti no fim já não interessava nada.
c) O palhaço do nosso treinador:
- a táctica e atitude: como é possível que uma equipa com oito pontos tenha entrada abúlica, defensiva, à espera de sei lá o quê ???
- Não se entende: com oito pontos de vantagem, sabendo que os outros se não ganhassem, nunca mais lá iam, porque não entraram os nossos à campeão, a atacar, a pressionar, a empurrar o adversário às cordas ? E aqui a responsabilidade é toda do treinador, na motivação, na postura, no arregaçar de mangas.
-Não se percebe o que faz tanto tempo o Lucho em campo, porque, nomeadamente ontem, não joga o Ibson e o Diego ?, porque não tirou o BM antes ?, porque não tirou mais cedo o complicativo do RQ?, porque tirou o RM quando era o melhor jogador do FCP em campo:? E aqui é só da responsabilidade do treinador.
A fé arrasta-me e faz-me acreditar que ainda vamos ser campeões, mas a começar já no domingo.
Draconianos, é agora que os nossos precisam de nós, vamos ajudar, vamos puxar, vamos apoiar. FORÇA BI-CAMPEÕES !!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Curiosidades


Para um treinador de top, como o Sr. Adrianse se intitula, e quando estão disputadas 24 jornadas, é curioso verificar dados como este.

Dos 7 primeiros classificados, o FCP apenas ganhou ao 5º (Boavista) em casa e quando o Boavista ainda andava a procura da sua equipa ideal, e ao 6º (Nacional) fora.

Faltam disputar com estes 7 primeiros classificados os seguintes jogos.

Casa – Nacional
Fora – Setúbal, Sporting, Boavista.

Ou seja, em 8 jogos, ganhamos 2 vezes, sendo que disputamos 5 jogos em casa , em que ganhamos 1, empatamos 3, perdemos 1, e disputamos apenas 3 jogos fora em que ganhamos 1, empatamos 1 e perdemos 1. Quantas vezes mais iremos ganhar nos que faltam? Pergunto eu? Tendo em conta os jogos que nos faltam disputar entre este 7 primeiros classificados, e que em 24 pontos possíveis somamos apenas 8 pontos.
E NÃO ME DIGAM QUE A CULPA É DO BAÍA.

Que raio de treinador é este que não consegue sequer ganhar um jogo importante?

Quais serão os critérios usados para contratação de treinadores? Será que o primeiro critério é que possam ser potencialmente despedidos, para que uns dias antes de os despedir lhe prolongarem o contrato para depois dividirem o dinheiro?

Para mim a culpa não é do treinador, mas sim da direcção, que no dia da sua apresentação disse que este era o seu treinador, a sua escolha pessoal, enfim uma treta.

Quando existia, aliás como ainda existe no mercado, e sem emprego, treinadores como Paul Le Guen que fez um trabalho notável em Lyon e que pelo menos não tem quase 60 anos. Treinadores portugueses melhores que este, são aos molhos.

Treinadores que não têm um único titulo no currículo, não podem ser de top, ainda por cima quando as suas equipas (pelo menos a nossa) jogam um futebol (se é que se pode chamar futebol) de pontapé para a frente, simplesmente porque meio campo só existe para defender e nada mais.

Gostaria de fazer um desafio a todos, e o desafio é que me mencionem uma jogada estudada que seja trabalho de treino e que se faça durante um jogo, é claro sem ser a bola de saída que é atrasada ao central, este bombeia para a frente e seja o que deus quiser.

Por fim, só quero dizer que tenho lugar anual, e que continuarei a ver todos os jogos no meu lugar, embora sempre de forma contestatária para com este treinador.

Saudações portistas