quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

A situação delicada no Dragão

Caros bloguistas,
 
Depreendo que a situação actual no reino do Dragão é bastante delicada. Ontem tive a ver o mais que visado Rui Moreira no Trio de Ataque e ao ouvir a sua opinião meditei e conclui que subscrevo! A saber:
 
- O Adrianse não pode ser culpado de tudo! Bem sei que a táctica é discutível uma vez que afunila muitos jogadores na área (não há espaços), jogando com 3 defesas (e não centrais), sem laterais e com 2 trincos e um médio defensivo (?!?!?!), resulta em ataque altamente continuado mas sem criação de oportunidades, o que é desolador!!! Mas, tal como o Rui Moreira disse, a equipa também não ajuda pois tal como vimos contra o Rio Ave, jogou lenta, esteve apática, sem atitude, estranhamente desmotivada (o que é incompreensível quando tinha oportunidade de se distanciar na liderança)... Ora o treinador com certeza que não diz aos jogadores para terem esta atitude... e neste ponto de vista as palavras do Rui Moreira fizeram-me reflectir: "Se os jogadores não estão com o treinador.... é muito complicado!" O próprio fez uma suposição, não uma afirmação (pelo menos foi assim que entendi e interpretei). Mas não deixa de ser preocupante caso seja real, particularmente quando os próximos jogos são decisivos (considerando 20 jornadas já concluídas e sendo o próximo jogo, ainda que teoricamente, muito complicado..., faltando poucos jogos para a ida à Luz, enfim...). O mesmo afirmou peremptoriamente que não concorda com a saída do treinador nas actuais circunstâncias (visado pela claque, com estragos no automóvel...). Não poderia estar mais de acordo. Mesmo noutras circunstâncias e a opinião é minha, a saída do treinador seria não resolveria nada (se calhar ainda piorava...), susciptando várias interrogações (quem nesta altura poderia suceder??? Despedir um treinador que apesar de tudo lidera o campeonato???? Não faz sentido, ainda que a equipa jogue mal, produza pouco... Se tiver que sair, aguardemos pelo final da época mesmo que corramos o risco de não concretizar os objectivos (Liga e Taça). 
 
- Partindo do pressuposto e desejando que os jogadores não se virem contra o treinador, espero que a atitude da equipa seja diferente contra o Braga e que o Adrianse deixe de fazer experiências e volte ao sistema anterior ainda que possamos ver deficientes exibições dos laterais, etc, etc... Do mal o menos, pois no mínimo temos uma certeza: o sistema anterior é efectivo e não experimental e indubitavelmente mais eficiente quanto à criação de oportunidades... A eficácia (concretização das mesmas) é que se deseja melhor!
 
Fico por aqui.
 
Saudações

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo a 100% em especial com o último pagarafo. E até deixo aqui um site que tinha uma petição no snetido de "obrigar" o treinador a voltar atrás:

http://www.thepetitionsite.com/takeaction/377182034?ltl=1138639992


Nota: Fui agora dar um espretadela à petição e quer me parecer pelos nomes que lá estão, que já está a ser levada para a brincadeira mas fica a ideia.

Anónimo disse...

Acho evidente que o sistema anterior já estava a resultar!
Parece que o Adriaanse é o maior inimigo dele próprio, faz tudo para se prejudicar, quando parece estar a conseguir resultados, muda tudo! É um caso psiquiátrico.
Acho que só nos resta uma coisa, rezar para que ele tenha uma revelação divina, se deixe de invenções e volte ao esquema anterior! Não tenho dúvidas que dessa maneira vamos ser campeões.