segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Nova tentativa de debate !

Pela segunda vez vou tentar lançar este tema a debate.
Ainda por cima agora parece-me mais fácil porque o problema não podia ter mais actualidade.
O Pepe está castigado.
Portanto,
Deverá o sistema ser alterado ?
(não faço esta pergunta na perspectiva dos defensores dos 4 defesas virem agora alegar boa oportunidade para sugerirem o seu regresso...)
Se sim, quem joga ?
Deverá, pelo contrário, manter-se ?
Sim ? Então, quem o deve substituir ?

Já agora e para o lugar do RQ ?

Depois também darei a minha opinião mais justificadamente, mas para já só digo isto:

Mantinha os 3 defesas e colocava o RCosta e o Lisandro.
Mas, infelizmente, aposto que vai jogar o Bruno Alves e o Jorginho.

Nota - Não posso deixar de dar as boas vindas aos nossos novos (e devidamente identificados - pena não serem todos !!) comentadores - o Dragão de Lisboa (apoiar o FCPorto no estádio é digno de registo !!) e o Blue Dragon !!!

Nota 2 - Alguém sabe se temos algum jogador que tenha visto o 4º amarelo em Belém ?

Nota 3 - Ontem vi a espaços o jogo dos vermelhos. Não é que mesmo antes do 2-0, o comentador da SporTv conseguiu ver PEREMPTORIAMENTE um penalty num corte totalmente limpo do jogador do Penafiel ???? E já não é a primeira vez !!! Já no jogo dos vermelhos contra o Belenenses fez o mesmo. Lembram-se ? Enfim....

2 comentários:

Anónimo disse...

A equipa que vai jogar no jogo com o maritimo é:
Helton; Zé, PE, RC; PA, RM, Lucho; Jorginho, BM, Adriano; Ivanildo (Lisandro).

Não faz sentido mudar de sitema frequentemente e ainda menos se o sistema resultou... Claro que o Pepe é fundamental, mas vamos improvisar sempre é melhor que adaptar a equipa toda a outro sistema e o RC sempre dá uma ajuda na defesa, para disfarçar falta de velocidade do PE. Acho que o Jorginho não é assim tão mau e é o jogador tacticamente mais disciplinado para fazer o lado direito num jogo importante quando só há 3 defesas. Gostava era de ver ser dada uma oportunidade ao miudo (Anderson) antes de ele fazer os 18 anos... Tanto trabalho para ele vir e depois é isto... A jogar pela equipa B vai desmotivar num instante, isto senão lhe partirem uma perna antes.

Nota: Queria mais uma vez chover no molhado e dizer que estamos nesta situação por causa do Sr B. Paixão que mostrou um cartão absurdo ao Pepe que nada mais fez que servir de saco de pancada dos jogadores do Braga.

Anónimo disse...

Boas!

Mandaram-me vir aqui, e eu cá estou! Passo-me a apresentar: sou portista! Pronto, julgo não ser preciso mais nada para saberem que até sou um gajo porreiro!
Vou, então, iniciar as minhas intervenções com uma humilde opinião ácerca do tema em debate. Suponho que o sistema dos três defesas seja para manter (para meu desagrado, uma vez que julgo não estarmos em condições de ombrear com uma equipa com avançados em condições, mas já me conformei), pelo que, achando eu que deveria jogar o Pedro Emanuel, de certeza que joga o Bruno Alves. Se perguntarmos ao Co, é o que mais se assemelha a Pepe. E pronto! Quando à ausência de Quaresma, sendo Lisandro a opção mais lógica, concerteza que esse colosso do Jorginho vai ser titular!
De qualquer forma, é importante é enfrentarmos o Benfas com 8 pontos de vantagem, pelo que a minha única e verdadeira dúvida é saber quantos golos o Nuno "Amélia" Gomes vai falhar, mesmo nos 2 penaltis a favor...
Para terminar, nenhum jogador do FCP está em risco de exclusão, mas temos de estar atentos à arbitragem do Benfas, porque 3 mouros estão à bica para o festival da Luz!
Abraços e boa sorte!