terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

A Paixão segundo Adriaanse

Subscrevo na íntegra o "post" do Azzulli.
 
Ontem fomos muito prejudicados pela dupla Paixão-Adriaanse. Infelizmente, não é a primeira vez que tal acontece (embora julgue que foi a primeira em que os dois "artistas" actuaram em conjunto).
 
A nossa defesa é incapaz de jogar sobre a pressão do adversário (sobretudo pela imaturidade dos defesas e pela falta de apoio dos médios). Se bem me lembro, nos jogos contra equipas acima da mediocridade (leia-se Inter de Milão, Glasgow Rangers, Sporting, Braga, Nacional e Benfica - a ordem não é arbitrária; é mesmo esta), quando em vantagem, só conseguimos aguentar as reacções do adversário contra o Inter (em casa) e contra o Nacional. Em todas as restantes ocasiões, sofremos golos (muitas vezes, a culpa directa desses golos esteve associada a um dos jogadores que o treinador fez entrar em campo, supostamente para "aguentar" o resultado).
 
Se isto acontecesse uma vez, paciência -  defender uma vantagem mínima, é sempre perigoso, mas, às vezes, tem que ser. Acontecendo quase sempre, é sinal de uma manifesta incompetência do treinador. Qualquer treinador português razoável (Jesualdo, Inácio, Couceiro, Vítor Pontes, Carlos Brito) mete este "murcom holandês" no bolso, em termos profissionais (ele reconhece-o, ao dizer que faz o melhor que sabe - eu não duvido, mas tenho pena que saiba tão pouco).
 
Voltando ao jogo de ontem, saliento duas coisas: não percebo o Pedro Emanuel no lugar do Cech. Gosto muito do Pedro Emanuel como central, mas julgo que, no nosso plantel, é capaz de ser o jogador com menos técnica. Colocá-lo a subir pela lateral é "de doidos". Também não percebo por que razão o McCarthy fica em campo até ao fim do jogo e o Adriano (boa exibição, apesar de falhar muitos golos) é substituído.
 
Como nem tudo é mau, acho que o Pepe merece uma palavra de louvor.
 
Finalmente, proponho ao fantástico coordenador deste magnífico blogue que se coloque o seguinte tema em votação. "Qual o jogador que esta época mais enterrou o Futebol Clube do Porto? A) Ricardo Costa; B) Bruno Alves; C) Jorginho; D) Alan?
 

Sem comentários: