segunda-feira, 19 de junho de 2006

(FC) Porto...gal !!!

Bom, e com a base do FCPorto campeão europeu tudo se torna mais fácil.
Especialmente com o inigualável Mágico ....Ele é o n.º ...20....É o Deco olé olé...
É um privilégio único vê-lo jogar !!!
Ainda por cima joga com uma alegria impressionante !!!
Já repararam naquele movimento sublime, que ele tanto gosta de fazer, que é ultrapassar os adversários passando-lhes a bola por cima ?
Parece tão fácil !!!
Eu, nos meus jogos com os amigos, bem tento, mas, talvez porque a bola não seja tão boa.... a coisa não rola....ou será das minhas chuteiras ??!!!
(Bem queria o vosso guru trocá-lo pelo grande Lampard, mas não acredito que o Barça caia nessa...)

Estamos apurados.
Fomos inteligentes.
Soubemos aproveitar as excepcionais benesses do sorteio.
De facto, só agora, depois de termos andado a “bater em ceguinhos”, é que vamos jogar, finalmente, com uma equipa que “luta pela permanência”.
Com todo o respeito por Angola e pelo Iran (estou curioso para ver como é que o Cartelista chama ao México, será Mexican ????) são duas equipas tão fraquinhas que (não digo o Maniche, porque sempre suspeitei que estaria em grande forma) até o Costinha, que, infelizmente, não está apto a correr, consegue cortar bolas !!! Claro está que no posicionamento é um mestre.
Isto diz bem da (falta) de qualidade dos adversários.
Mas contra equipas a sério isso não chega.
Ainda por cima temos dois grandes problemas lá atrás - o Buraqueira (sempre que há um cruzamento eu gelo !!!) e o estado psicológico extremamente frágil do Meira !!
No desemprenho destes dois jogadores está, creio eu, o segredo do (in)sucesso !!


Contra o México eu também poupava todos os amarelados.
Ainda por cima assim descansava o Nuno Valente, o Deco e o Pauleta (que por motivos diferentes bem precisam; O CR (sigla utilizada sob sugestão do vermelho Ferreira Fernandes – ver P.s. 5) deve jogar não vá, na folga, ter mais uma mialgia de esforço....Merche, vá lá, não dê cabo do rapaz !!!).
Por último ninguém me garante que a argentina ganhe à Holanda....

P.s. – Repararam neste pormenor - do onze titular quantos jogam em Portugal ?
Um, apenas um, o Buraqueira do Montijo... é bem revelador da qualidade e experiência internacional da nossa equipa !!! Isto para além de quase metade da equipa ser campeão europeia de clubes (claro que nem todos se podem dar a esse luxo !!!) e a quase totalidade ser vice-campeã europeia de selecções !!!

P.s 2 – Agradeço o esclarecimento do Ausentista. Fiquei contente. Embora muito tardio, da parte que consegui ver, gostei.

P.s. 3 – Têm lido n ”OJogo”, última página, a crónica diária sobre o mundial do MEC (Miguel Esteves Cardoso) ? Espectaculares !!!!

P.s 4 – Aquele “quadrado mágico” do Brasil faz lembrar o famoso “grupo da morte” (Argentina, Holanda, etc, onde foi tudo facilmente decidido !!!). No quadrado, de mágico só se for como é que o Ronaldo consegue correr menos que o Costinha !!!! Os jornalistas lembram-se de cada uma ...

Sem comentários: