segunda-feira, 5 de junho de 2006

O Nazi e o amigo

Excelente o anterior post do Situacionista!
 
Atingiu-se o ponto mais baixo de sempre.
Não é possivel ter gente desta à frente do futebol nacional!
 
1: quem paga para estes senhores estarem lá, é cada um de nós.
Sim, esses senhores são funcionários públicos.
Por isso, estamos no direito de dizer bem e dizer mal.
Ainda por cima ganham fortunas!
 
2: o Escolari está cá há 3 anos.
Sim, e eu sou português, nasci cá, sempre vivi cá.
E chega esta amostra de Nazi mal educado, a fazer o que lhe apetece, julgando cada um de nós como sendo deficientes mentais.
A Selecção é minha, é nossa, não é dele!  
Ele é um assalariado, temporário, com a função de escolher 23 jogadores.
Nunca vibrará mais com a selecção, do que qualquer um de nós, portugueses!
Atribui-se-lhe uma virtude: fez um grupo unido de jogadores. Mas para isso escolhe os que lhe apetece, e não os melhores; arranja guerras com o FC Porto, para ter a maioria do país com ele; pede para colocar bandeiras na janela, para o povinho se distrair com essas palermices; o onze que escolheu quando chegou, e que treinou durante meses, não foi o que teve de jogar no Euro; não teve apuramento para o Euro, saiu-lhe um grupo facilimo para o apuramento do Mundial e agora tem mais uma primeira fase fácil no Mundial...
Sorte, isso sim ele tem!
E erros, ele comete muitos. Este estágio a 30º com jogadores cansados da época, e não jogar com uma selecção que seja do top 20 mundial, são dois deles...
 
3: que diabo anda o Madail a fazer???
Nada! Ou antes, anda a defender o seu amigo seleccionador.
E já está a deitar culpas para os comentadores?!?! Deixe a bebida pf...
Aliás, quem é ele? Foi alguém no futebol nacional? Porque está lá esse senhor?
Ao vê-lo e a ouvi-lo, com que impressão se fica? Que é um grande profissional, competente, dinâmico, inteligente?
A mim não me dá nada essa impressão.
Muito pelo contrário...
 
4: Vivam os Jornalistas e Comentadores!
Cabe-nos a todos nós, a cada um de nós, decidir quem ouvir, quem ler, quem tem razão. Reflectir em tudo o que se ouve e vê.
Se o "Trio de Ataque", o "Dia Seguinte" ou o "Novos Artistas da Bola" têm bons comentadores ou não!
Se o Miguel Sousa Tavares, Tavares Teles e Rui Santos são bons comentadores ou não!
Se tantos e tantos opinadores são competentes ou não.
Eu por exemplo, acho o MST um fabuloso comentador.
Acho que o Rui Moreira tem uma postura e desempenho fantásticos.
Eu gosto de os ouvir, pois verbalizam para todo o mundo aquilo que são as minhas opiniões, e que não posso dizer de um modo tão mediático.
Outros terão outras opiniões.
Acho muito importante ter esses e todos os outros a darem as suas opiniões.
Vêm agora estes senhores Escolari e JB classificar os jornalistas e comentadores?!?
Apontar o dedo? Censura?
Onde estamos nós afinal?
 
5: Vivam os Blogs!
E os blogs? Fecham-se todos os que não concordam com eles?
Esta fantástica revolução que é a Blogosfera, que dá voz a qualquer pessoa, que permite a cada um de nós expôr os pensamentos, seriá uma coisa horrivel?!?!?
Este nosso fabuloso blog é lido por quem achar que vale a pena. Quem não achar não lê.
Tão simples como isso!  
 
Independentemente do nosso desempenho no Mundial, parece-me que é chegado o momento de mudar tudo!
Vamos colocar a competencia em campo!
 
 
PS: um grande abraço ao Rui Moreira, e pf continue sempre a defender a "nossa dama", seja ela o FC Porto, ou o desporto nacional!
 

Sem comentários: