sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

44 minutos prometedores !

Que grande vitória.

Agora é fazer mais 46 minutos finais iguais.
Já nem me lembrava de ver bom futebol.
Podíamos estar a ganhar por 4 aos 40 minutos.

Depois, nos últimos 2 minutos (com o minuto de descontos) da 1ª parte e no início da 2ª parte, voltamos ao nível a que temos estado.

Mas apareceu o Bruno (sem estar ao 4º poste) e desiquilibrou.

Notável, finalmente, a eficácia das bolas paradas.

E fisicamente continuamos a crescer.

Hulk, pelo seu desplante, merece ir para a bancada.

RUMO AO PENTA ! A CAMINHO DO BI-TRI !
.

P.s.- Tenho pena que o Guimarães tenha um treinador tão bom. Gostava de os ver ir parar à 2ª...

17 comentários:

Nuno Silva disse...

Jogo grande…

2 equipas em crescendo…

O Jesualdo volta a mexer: sai Maicon, Beto, Hulk… entra: Hélton, Rolando e Varela! Apesar de tudo nada a apontar, a teimosia no 4-3-3 nunca vai permitir conciliar Rodrigues, Varela e Hulk… um deles tem que sair, e para jogar na linha também prefiro que saia o Hulk.

O Porto fez uma entrada forte e uma 1ª parte forte. Os golos forma surgindo com naturalidade, justiça e mérito… o Guimarães esteve irreconhecível. O meio campo do Porto esteve óptimo a pressionar, a recuperar e a criar com dinâmica… a certa altura, pelo minuto 25, pensei que tínhamos criado mais ataques com passes de ruptura do que nas anteriores 5 jornadas juntas!

A segunda parte iniciou-se muito mal… o treinador vimaranense soube equilibrar a equipa e explorar as pouco conhecidas debilidades defensivas do porto, nomeadamente entrando pelo centro em toque curto. A entrada de Hulk não trouxe nada de novo… nem de velho, nem outra coisa qualquer. Aliás aqueles passes falhados, aqueles vedetismos eram para sair de novo e entrar o Farias... era duro demais, mas ele que aprenda!

Apenas a entrada de Guarin repôs o equilíbrio ao meio campo.

Entretanto o Guimarães foi perdendo várias oportunidades para marcar e o Porto selou o marcador com muita eficácia, jogando em transições rápidas já com o adversário aberto a jogar de 1 para 1.

Foi óptima a vitória, suada, arrancada e muito merecida. Daquelas que enche os adeptos de orgulho pela entrega dos jogadores, e que pode motivar os mesmos para embalarem confiantes para as próximas vitórias. Estamos a meio de um ciclo de jogos que pode determinar a mudança de rumo na competição interna, o jogo de hoje foi a primeira batalha ganha.

Aposto que amanhã nenhum jornal vai preencher a capa com um título do tipo: “Porto goleia…”, “Benfica sob pressão…”, “Porto apanha Benfica”…

Azzulli disse...

Finalmente um jogo em que não perco uns anos de vida…

O onze inicial foi o que eu preferia.
E tivemos uma boa 1ª parte.
A condição física está bem melhor.
Golos! Quatro!!!
Três golos de vantagem!
Excelente!!

Tivemos uma pontinha de sorte no inicio da 2ª parte.
As coisas nesse período não nos saíram nada bem. Não tivemos bola durante largos minutos.
Bom não termos sofrido golos. E termos resolvido o jogo, sob pressão.
Acho que servirá de exemplo.

No golo dos energúmenos a barreira parece-me pouco coesa.
Mas, passando a barreira, o remate dificilmente seria defendido.

O Hulk está parvinho de todo…
Que se passa?
Está a fazer uma exibição miserável, e põe-se a fazer passes de letra?...

Vitória importantíssima, num momento em que precisamos subir de forma.

Orgulhoazulebranco disse...

Azulli,acho que tivemos tanta sorte no ínico da segunda parte ao não sofrer o empate,quanta o guimaraes teve em não ir para o intervalo com três ou quatro no cesto.

De resto,como já tinha comentado,o Porto disse "Presente!" para grande alegria nossa.
Claro que há coisas a melhorar,erros que não se podem cometer,mas sem dúvida que foi um Porto como há muito não se via.

Unknown disse...

com o jesualdo parecemos uma locomotiva bem antiga a vapor! está a começar a andar, mas primeiro que produza resultados... mas não me posso esquecer que o guimarães não teve sorte nos lances. Vencemos justamente com grande eficacia.

gostei do espirito vencendor e sofredor dos jogadores e principalmente adorei o resultado!

Força PORTO

YARDAZ

O Situacionista disse...

Já viram as capas de hoje do Record e da Bola ?

Bom sinal...

dragao vila pouca disse...

Campeão está de volta!

Ainda não está no ponto, ainda comete erros que não pode cometer, mas já está bem melhor e em condições de lutar, agora sim, pelos objectivos de ser Penta.

Era fundamental ganhar e ganhamos. Ganhamos com todo o mérito e com toda a justiça, apesar de termos sofrido, por culpa própria, depois de termos feito uma grande 1ª parte em que o resultado devia ser 0-3 e não 1-2.
Tinhamos o Vitória morto e demos-lhe os antídotos para ressuscitar e isso podia ter tido consequências desastrosas. Não pode voltar a acontecer, ali, naquela zona e no tempo de desconto, é uma biqueirada para a frente e mais nada.
Depois do sufoco que duru 15 minutos e com as substituições, voltamos a equilibrar a controlar, marcamos 2 gols e se podiamos ter sofrido mais algum, também podiamos ter marcado mais.

Como Jesualdo é teimoso e não vai abdicar do 4x3x3, nestes jogos, difíceis, o Hulk está condenado ao banco ou então, tem de jogar no meio onde rende pouco. Que desperdício! Mas, não há dúvidas, com Varela, que defende e ataca, a equipa fica mais equilibrada...

É curioso, mas o pior Porto dos últimos anos já está em cima do melhor Benfica dos últimos 20 anos...

Um abraço

Dragaopentacampeao disse...

Depois de um conjunto de jogos em que do FC Porto só se reconheceram as camisolas, eis que numa deslocação considerada de dificuldade elevada, reapareceu o FC Porto das grandes vitórias.

Não durou o jogo todo, como seria ideal, mas teve uma boa parte em que dominou e aniquilou o adversário.

Não se livrou porém de passar cerca de vinte minutos de aflição e inconstância, num regresso ao futebol descaracterizado e improfícuo, que começou numa das tais perdidas de bola, irritantes, caricatas e intolerantes, já no tempo de descontos da primeira parte. Mérito do Vitória mas também alguma displicência portista, ilustrada no golo sofrido mas também noutras jogadas de que destaco o lançamento lateral perto da nossa área em que Fucille se «esqueceu» de Targino, originando mais um lance de muito perigo, para a nossa baliza.

Foi uma vitória importante e moralizadora, em vésperas de um final de ano intenso.

Serão estes sinais positivos sinónimo do regresso ao trilho do Pentacampeonato?

Eu quero acreditar que sim!

Um abraço

Lino S. Babo disse...

Os traidores cobardolas da cidade berço tiveram o que mereciam.
Iludiram-se com o golo no final da segunda parte, e entraram arrogantes e em força, esquecendo-se que assim abririam mais espaços e que o Porto como tem a melhor defesa da liga não lhes iria permitir muitas facilidades.
Podiam ter marcado mais um, mas o certo é que também podiam ter encaixado mais.
O caminho do Penta segue sem mais um obstáculo.
Porto sempre.

Gaspar Lança disse...

Um bom jogo, finalmente um resultado a mostrá-lo e essencialmente, a bela prestação de toda a equipa! Assim sim, temos equipa!

http://odragaozinho.blogspot.com

Eterno Dragao disse...

Correu bem, correu bem...

Vamos lá ver se, como prenda de Natal, nos aparece um bom jogador para o meio-campo. Aquele Beluschi tira-me do sério.

O Varela é o grande reforço desta época. Excelente jogador.

Gostei muito da forma como o Guarin entrou no jogo. Estava concentradíssimo.

Fanático disse...

Vitória importantissíma no rumo ao BI-TRI!!!

Voltei a ter orgulho em ver o nosso FCP a dar um show de bola aos traidores de m*** de Guimarães, nomeadamente na parte em que vi na TV, a primeira.

Na segunda parte, fui acompanhando no rádio, e se a equipa tremeu um pouco é ainda a réstia da intranquilidade dos últimos jogos menos conseguidos.

Estamos num caminho, em que se nota já o reforço físico e emocional, tão necessários para a conquista de objectivos, no que nós diz respeito nunca podem ser outros que não os títulos.

Estes dois últimos jogos, em que a pedra de toque é definitivamente o VARELA, terão sido o Dínamo de Kiev do ano passado? Quero acreditar que sim!!!

Fanático disse...

Gosto muito das capas da 2ª circular!

Pedro Rocha disse...

Creio que na segunda parte e após a entrada de Guarín o FCp também teve os seus bons momentos. Não tão empolgantes como as jogadas do primeiro tempo, mas ainda assim interessantes.

Abraço

O Situacionista disse...

Eterno,

É verdade que o Belushi falhou alguns passes e perdeu algumas bolas, inclusive a que deu origem ao golo dos traidores.

É verdade que precisamos de mais um médio ofensivo.

Mas também me parece verdade que o Belushi é indispensável na equipa e que com mais ritmo de jogo poderá suprir os erros identificados.... e continuar a ser decisivo como sucedeu durante quase toda a primeira parte contra os traidores, inclusive a recuperar a bola no lance que terminou no nosso 1.º golo ...


P.s. - Também concordo que a entrada do Guarin foi importante.

Sérgio de Oliveira disse...

Meu Amigo :

..."Gostava de os ver ir parar
à 2ª..."

Eu não gostava . Porque , depois , perdíamos o gozo de lhes dar 4 !


Um abraço

O Situacionista disse...

Azul Dragão,

Também está bem ...:-))

O Soldado Azul disse...

Jogámos bem na 1ª parte! Entrámos com atitude e parece que com os treinos, o meio campo em particular começa a evidenciar rotinas... Neste aspecto tenho que concordar com o Prof... Mas ... NÃO GOSTO DELE !!!! PONTO !!!!
Sofremos um golo no final da 1ª parte que ia deitando (quase) tudo a perder, já que no 1ª quarto de hora da 2ª parte estivemos irreconhecíveis, ou por outra, infelizmente, mais parecidos com as ... ultimas exibições... Pergunto-me, se eles empatassem, como seria????
Felizmente acabou por correr bem com o GRANDE BA a facturar o terceiro e a "terminar" com as duvidas...
Vamos ver se repetimos as exibições da ... 1ª Parte ...
Saudações