sexta-feira, 8 de abril de 2011

O (des)observador antiportista ...

Um dos aspectos que contribuiu para que a vitória na cestinha jamais vá ser esquecida foi o facto da mesma ter sido conseguida apesar de uma arbitragem absolutamente escandalosa.


No entanto, como bem nota o comunicado, como o observador do árbitro nomeado para aquele jogo estava num local onde a luz foi, certamente, cortada antes do jogo ter início, o árbitro foi contemplado com nota de (espantem-se !!!) ... MUITO BOM !

Ainda bem que agora, além de tudo o mais, temos também um excelente "escriba" de comunicados. Ora leiam este:

.

"O OBSERVADOR E O APAGÃO


A nota do observador Fernando Mateus ao desempenho do árbitro Duarte Gomes no jogo Benfica-FC Porto, da 25.ª jornada da Liga portuguesa, hoje tornada pública, é um ultraje ao futebol e a todos os adeptos deste apaixonante jogo.


Não podemos deixar de manifestar perplexidade pela forma, no mínimo, leviana e pouco competente como o senhor observador Fernando Mateus avaliou a arbitragem da equipa liderada pelo senhor árbitro Duarte Gomes.


Os erros de arbitragem existirão sempre e têm de se aceitar com desportivismo. O que não se aceita é os erros terem quase sempre o mesmo destinatário, como aconteceu no jogo em causa. Disto mesmo deu eco a generalidade da comunicação social, ou não tivesse sido este o jogo da temporada desportiva com mais erros graves de arbitragem.


Pior ainda é a avaliação do senhor observador Fernando Mateus, que depois disto não pode, de forma alguma, voltar a avaliar o desempenho de qualquer árbitro.


O FC Porto apela à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portuguesa de Futebol para tomar medidas urgentes quanto ao desempenho imparcial das equipas de arbitragem, bem como para a designação de observadores competentes.


Que mentira é esta de classificar como muito bom um desempenho que os nossos olhos viram que foi muito mau? Para onde caminha o futebol português em que o despudor atinge níveis inaceitáveis.


Na próxima segunda-feira, em conferência de imprensa, exibiremos um filme em que demonstraremos, ponto por ponto, como é falsa a avaliação do senhor Fernando Mateus ao trabalho do senhor Duarte Gomes, avaliado como a segunda melhor arbitragem de todo o campeonato.


Felizmente para todos os amantes do futebol, a equipa do FC Porto teve um desempenho que defendeu a verdade desportiva, porque o senhor Fernando Mateus foi o único que não percebeu que a luz só foi cortada no fim do jogo."


.


P.s. - Naturalmente, o deselectricista foi castigado, por andar ao bofetão a um jogador adversário, com um número de dias suficiente para estar no banco contra nós na taça ...

5 comentários:

rapariga do norte disse...

A nota do árbitro não me admira, se o principal critério para ter muito bom e beneficiar o benfica e foi isso que ele fez.
Em Segundo Mais um comunicado excelente

em terceiro tal como eu tinha previsto o castigo sai depois de o campeonato estar decidido e podiam ter disfarçado davam 10 dias agora dar 11 é mesmo para estar no banco dia 20, mas a verdade seja dita ele também esteve lá no dia 7 de Novembro de 2010 e também lá esteve na supertaça e no domingo, não é isso que nos vai derrotar aliás todos estes factores juntos só nos dão mais força e garra para continuar a lutar e a vencer contra tudo e todos...

Força Porto

Paulo Marques disse...

A falta de vergonha não tem limites. Este portista nem que tenha que se irritar com o chefe mais uma vez mas não vai deixar passar esta palhaçada impune.

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Soldado Azul disse...

Esta é a JUSTIÇA DESPORTIVA que as virgens ofendidas sistematicamente clamam...
Avaliar o "ROUBO" como MUITO BOM é a mesma JUSTIÇA do Ricardo Costa e afins... Instaurar inqueritos para concluir a tentativa de agressão VISIVEL na TV... com o unico objectivo de adiar o castigo... e agora como segundo eles pensarão ser tempo demais (a época esta quase no fim) eis que castigam por 11 dias... porque ainda falta um jogo contra NÓS e tem que estar PRESENTE... E comparado com o castigo ao AVB de 10 dias por agressão verbal... é de bradar...
Esta é a mesma JUSTIÇA que condenou o NGP e nem sequer notificou o ORELHAS...
Esta é a mesma JUSTIÇA que já reina desde o Antigo Regime...
E depois ... os MAUS somos NÓS????