"O OBSERVADOR E O APAGÃO
A nota do observador Fernando Mateus ao desempenho do árbitro Duarte Gomes no jogo Benfica-FC Porto, da 25.ª jornada da Liga portuguesa, hoje tornada pública, é um ultraje ao futebol e a todos os adeptos deste apaixonante jogo.
Não podemos deixar de manifestar perplexidade pela forma, no mínimo, leviana e pouco competente como o senhor observador Fernando Mateus avaliou a arbitragem da equipa liderada pelo senhor árbitro Duarte Gomes.
Os erros de arbitragem existirão sempre e têm de se aceitar com desportivismo. O que não se aceita é os erros terem quase sempre o mesmo destinatário, como aconteceu no jogo em causa. Disto mesmo deu eco a generalidade da comunicação social, ou não tivesse sido este o jogo da temporada desportiva com mais erros graves de arbitragem.
Pior ainda é a avaliação do senhor observador Fernando Mateus, que depois disto não pode, de forma alguma, voltar a avaliar o desempenho de qualquer árbitro.
O FC Porto apela à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portuguesa de Futebol para tomar medidas urgentes quanto ao desempenho imparcial das equipas de arbitragem, bem como para a designação de observadores competentes.
Que mentira é esta de classificar como muito bom um desempenho que os nossos olhos viram que foi muito mau? Para onde caminha o futebol português em que o despudor atinge níveis inaceitáveis.
Na próxima segunda-feira, em conferência de imprensa, exibiremos um filme em que demonstraremos, ponto por ponto, como é falsa a avaliação do senhor Fernando Mateus ao trabalho do senhor Duarte Gomes, avaliado como a segunda melhor arbitragem de todo o campeonato.
Felizmente para todos os amantes do futebol, a equipa do FC Porto teve um desempenho que defendeu a verdade desportiva, porque o senhor Fernando Mateus foi o único que não percebeu que a luz só foi cortada no fim do jogo."
.
P.s. - Naturalmente, o deselectricista foi castigado, por andar ao bofetão a um jogador adversário, com um número de dias suficiente para estar no banco contra nós na taça ...
5 comentários:
A nota do árbitro não me admira, se o principal critério para ter muito bom e beneficiar o benfica e foi isso que ele fez.
Em Segundo Mais um comunicado excelente
em terceiro tal como eu tinha previsto o castigo sai depois de o campeonato estar decidido e podiam ter disfarçado davam 10 dias agora dar 11 é mesmo para estar no banco dia 20, mas a verdade seja dita ele também esteve lá no dia 7 de Novembro de 2010 e também lá esteve na supertaça e no domingo, não é isso que nos vai derrotar aliás todos estes factores juntos só nos dão mais força e garra para continuar a lutar e a vencer contra tudo e todos...
Força Porto
A falta de vergonha não tem limites. Este portista nem que tenha que se irritar com o chefe mais uma vez mas não vai deixar passar esta palhaçada impune.
Esta é a JUSTIÇA DESPORTIVA que as virgens ofendidas sistematicamente clamam...
Avaliar o "ROUBO" como MUITO BOM é a mesma JUSTIÇA do Ricardo Costa e afins... Instaurar inqueritos para concluir a tentativa de agressão VISIVEL na TV... com o unico objectivo de adiar o castigo... e agora como segundo eles pensarão ser tempo demais (a época esta quase no fim) eis que castigam por 11 dias... porque ainda falta um jogo contra NÓS e tem que estar PRESENTE... E comparado com o castigo ao AVB de 10 dias por agressão verbal... é de bradar...
Esta é a mesma JUSTIÇA que condenou o NGP e nem sequer notificou o ORELHAS...
Esta é a mesma JUSTIÇA que já reina desde o Antigo Regime...
E depois ... os MAUS somos NÓS????
Enviar um comentário