quinta-feira, 8 de março de 2012

Insubstituível

5 comentários:

meirelesportuense disse...

Tenho de me penitenciar, sempre percebendo a importância de Fernando nesta equipa do Porto, julguei em muitos momentos que Fernando poderia ser substituído com vantagem por outro jogador que revelasse a mesma garra e uma maior desenvoltura técnica...Não me parece agora que seja possível, só Paulo Assunção mereceu estar nesse nível e é engraçado porque também ele, foi lançado a defesa direito nos primeiros tempos...Hoje, Fernando é imprescindível na coesão da equipa embora em muitos jogos -com equipas de topo- seja importante que ele receba apoio nas tarefas defensivas e de transição para o ataque de forma mais estruturada...

O Soldado Azul disse...

Sem qualquer tipo de duvida! Este é seguramente o mais... insubstituível do Plantel!!!
Bem sei que não devemos nos preocupar com destinos futuros dos jogadores, sendo o enfoque na conquista do campeonato! No entanto, dei por mim a pensar na "roda viva" que será no final da época, com a eventual saída deste e de outros jogadores...
Saudações

meirelesportuense disse...

Mas por falar na insubstituibilidade -grande palavra- de Fernando temos que lembrar que resta apenas Defour para substituir qualquer outro membro da linha média -ainda que sem o fazer directamente- mas sempre alterando o posicionamento dos outros médios do xadrez da linha média Portista...Nesta, só Moutinho seria substituível directamente por Defour...Mas apenas no caso de Fernando se manter em campo.
Por estas razões estranhei a saída simultânea de Guarin e Belluschi.
Pode ser que um dos dois regresse no final desta época ou então, alguém mais terá de entrar para essas funções.
Mas eu gostaria -preferiria- ver o Guarin enquadrado neste plantel...
E o Atsu em substituição do Cristhian Rodriguez, que para mim é mesmo carta fora do baralho...Kelvin perdeu-se em Vila do Conde.Kléber perdeu-se no Porto.
Espero que o Danilo regresse em breve e seria interessante ver o retorno do Bruno Alves ou do Ricardo Carvalho.Dois anos pelo menos ficavam garantidos.
Depois a posição do ponta de lança: -Janko e Kléber ou têm uma evolução extraordinária ou terão que ter companhia de qualidade insofismável.
Na posição de guarda-redes, vi um que me agradou bastante:-Adriano Fachini do Gil Vicente.

O Situacionista disse...

Excelente análise, Meireles.

O Situacionista disse...

Qualquer lesão no nosso meio campo pode ser terrível...