segunda-feira, 26 de março de 2012

Se o for ... até quando será VP um "pé frio" ?


Ontem era um jogo de importância transcendental.
Falhamos.
Redondamente.
Diria até, de forma inadmissível.
Ainda para mais depois dos vermelhos terem perdido 2 pontos.
.
E apoio não faltou.
Além de mim, do Fanático, do Azzulli e do Soldado, muitos outros milhares de adeptos foram até à capital do móvel tentar ajudar a nossa equipa a chegar à vitória. Em vão.
.
É certo que fizemos um bom jogo.
Mais do que suficiente para a vitória.
Com várias oportunidades.
Mas só marcamos uma.
.
E o Paços, em todo o jogo com uma oportunidade, teve eficácia máxima. Num canto, aproveitaram um momento em que o Rolando estava ocupado ao telefone com o Villas Boas e ... golo do Paços (é esta a minha opinião, embora o meu amigo Eterno insita em culpar o Luxo).
.
Claro que depois do jogo, e ouvindo as vozes dos portistas no estádio, o nosso destino está traçado. Não merecemos ser campões, muito menos o conseguiremos ser.
.
Além do mais, dizem essas mesmas vozes, VP é um "pé frio". Quer quando treinou o Santa Clara, quer quando treinou o Espinho, nos momentos decisivos baqueou sempre. Nunca atingiu os objectivos daquelas equipas, ou seja, e no caso, a subida de divisão.
.
A este propósito, aliás e curiosamente, lembrei-me de que um dos seus adversários à época, e que o volta a ser este ano, até já disse no jogo na primeira volta isto:
.
.
Ou seja, VP fica sempre atrás ele.
.
Mas pergunto eu, mesmo que VP seja um "pé frio", será que o será sempre ? E em todos os momentos ?
.
Não acredito. E uma coisa tem de bom - pelo menos, nunca perdeu os jogos com as equipas de Leonardo Jardim (que está a provar ser grande treinador). Que tal aconteça mais uma vez daqui a 15 dias, de preferência, com uma vitória. Depois as contas finais, virão a seu tempo.
.
Agora é pensar em ganhar ao Olhanense. Que vem reforçado com os 4 jogadores que estavam impedidos de jogar com os vermelhos. E que não vai ser fácil.
.
.
P.s. - Até ver estamos em primeiro. Portanto, apesar da neura que ainda me invade, e da equipa parecer que não nos quer dar uma grande alegria, ainda acredito que VP, à terceira tentativa (depois dos fracassos contra Académica e Paços), vai chutar com o "pé frio" e marcar um grande golo que nos dê uma enorme felicidade.

5 comentários:

Eterno Dragao disse...

Confirmo: para mim, a culpa é do Lucho.

Aliás, pergunto: sendo evidente que o Lucho é meio-jogador (ou seja, joga meio tempo ao ritmo "alucinante" a que nos habituou), como se compreende que o Defour tenha sido tirado ao intervalo? Estava lesionado?

meirelesportuense disse...

Vi o lance, o Lucho como que se desinteressa da jogada mas a bola vai no caminho do Rolando, depois para lá do Paraguaio está Otamendi e não chega lá, Melgarejo toca à vontade.O Rolando parece estar completamente fora do contexto, não sei se recebeu algum convite e recusaram satisfazer as suas ambições, mas não me parece isso, parece mais desgaste...O Lucho desde o jogo de apresentação que tem vindo a descer de produção, para mim porque lhe foram cometidas acções que não entendo, está constantemente no lugar de segundo ponta-de-lança enquanto eu o julgava melhor, na organização mais atrás, a verdade é que anda sempre de língua de fora, será que tem lá alguma nova tatuagem ou é também desgaste?
Depois, o Guarin que nem joga em Itália, fazia a diferença em termos físicos, agora temos o Fernando e um Moutinho pequenino que não pode tapar todos os buracos e não faz um remate sério, um remate em condições à baliza, as bolas nesses lances saem-lhe dos pés enroladas...Mais atrás, Álvaro Pereira a defender, nossa senhora, é uma estrada, uma auto-estrada para um adversário mais geniquento, a equipa precisa de constante atenção ao seu lado, se na direita as tralhas estão iguais, então minha nossa é um ai Jesus a toda a hora, ainda por cima Maicon é neste momento o melhor elemento do sector, quem diria...
Lá à frente temos Hulk o grande desequilibrador, James aparece e desaparece, parece um semáforo em amarelo intermitente e temos um poste que raramente acerta direito na bola, é esforçado é alto, mas valha-me Deus na Áustria não há melhor?...o "homem" apareceu bem e depois entrou em hibernação.
Mas devo dizer que me parece toda a equipa, à excepção de Helton -embora nas saídas aos cruzamentos falhe muito, melhor, nem tenta sair- Moutinho e Hulk, estar a necessitar de um longo repouso...

meirelesportuense disse...

É um desconsolo ver este desperdício constante do Porto.
Não tenho mais paciência, nem calma suficiente para os conseguir ver sem me dar vontade de desatar a dizer disparates...É demais, depois de estarem a ganhar era só esperar e colocar alguém que ajudasse o Hulk a desmantelar a defesa do Paços, mas não, continuam a teimar fazer as mesmas coisas, as mesmas desconcentrações proibidas na defesa, os centrais não conseguem saltar em condições, parecem que têm chumbo nas pernas, dois centrais internacionais como Rolando ou Otamendi têm obrigação de fazer muito mais...Limitam-se a trocar bolas entre si, bola para a direita, bola para a esquerda -sem saberem muito bem o que fazer com ela- e depois, pontapé para a frente a ver se cola...Os médios, se não está lá o Fernando é confrangedor, exactamente a mesma coisa, bola para o lado, bola para trás, toca para o outro lado e pontapé para a frente a ver se cola...Se não fosse a capacidade do Hulk em desequilibrar não ganhávamos um jogo, nem ao Carcavelinhos de Baixo...Já repararam que à medida que o tempo passa o plantel vai emagrecendo?
-Souza, Guarin, Fucile, Belluschi, Walter, Rodriguez? Ganhamos alguma coisa com isso?
Fucile e Rodriguez estavam sempre com a cabeça noutro lado, foi melhor terem saído mas, os restantes fazem falta, o Porto não tem substitutos para alinha média e não tem atacantes, Janko ao fim de três jogos desapareceu, Lucho também, Kléber nunca cá esteve, parece que desaprendem a jogar nesta casa...Walter aquecia 15 minutos e era mandado sentar, Iturbe igual...Sinceramente, a culpa tem estar em algum lado, ou os jogadores são maus e um embuste, ou então o Treinador não sabe o que fazer com eles...É doloroso ver dar instruções naqueles papelinhos táticos, se calhar é isso, eles vão para dentro do campo e cumprem detalhadamente as instruções, estão ali a ver se não se esquecem -"tenho que jogar ao lado do xis, tenho que jogar ao lado do xis"- e depois esquecem-se de jogar mesmo...O futebol não se joga com papéis de instruções na mão...
-Saiu o Quintas, entrou "outro cromo", está sempre a cochichar instruções para o (des)treinador -mostra cadernos de notas, atrás de cadernos de notas, aquilo é só sapiência entre os dois- e depois dá no que dá...
Nada!

26 de Março de 2012 08:28
no POBOdoNORTE

O Soldado Azul disse...

Infelizmente o Rolando não tem "jogado" há alguns jogos... Ontem apenas confirmou o que já se sabia... Que deveria estar no banco! Contra o Olhanense espero a titulares Maicon e Otamendi!
Quanto ao jogo, não podemos desperdiçar tantas oportunidades... O VP tb não tem culpa que se desperdice em frente ao guarda-redes... a não ser (o que n acredito) que, tal como referiu o Calisto..., n costume e tenha q treinar a finalização...
Quanto aos proximos capitulos, a minha teoria é q o "sistema" vai imperar: ainda hoje o Hugo Viana vai receber amarelo e os vermelhos vao ganhar ao Braga com o apoio da arbitragem...
Saudações

Fanático disse...

Resultado injusto!