terça-feira, 4 de julho de 2006

Os Anti-Patriotas !!!!!

Eu não queria nada ter de falar outra vez nisto, mas tem de ser.

(Apetecia-me muito mais debater a questão muito interessante aqui levantada pelo Klupi, ou seja, para amanhã devemos jogar: com ou sem Pauleta ? Se sem, com quem ? Postiga ? Nuno Gomes ? CRonaldo ao centro ? Outra alternativa ?
Já agora, que opinião têm os meus colegas e os nossos ilustres participantes ?)

Mas sou obrigado a voltar à vaca fria !!!!
Para que não restem dúvidas - se criticar o dito seleccionador nacional, vulgo Cartelista Escolari, é atentar contra a pátria, então EU SOU ANTI-PATRIOTA !!!!
Dito isto,
É vergonhosa a campanha que está a ser feita contra aqueles que se atrevem (sim, porque é quase heróico fazê-lo !!!!) a criticar o Cartelista !!!
Campanha essa que é orquestrada por uma grande cambada que anda deliciada, na minha opinião, mais do que pelo sucesso que a nossa equipa está prestes a atingir, pelo facto do Cartelista ter uma guerra aberta contra o nosso Clube (esta é a verdade, há que não ter receio de a assumir).
Como (os não portistas) não ganham em mais lado nenhum, assumiram as vitórias da selecção como vitórias deles !!! E só deles !!! De mais ninguém !!!
E aproveitam o facto, para, sob o pretexto de falsos patriotismos, virem pregar aos ...“ceguinhos” !!!
A essa cambada já lhes digo, mesmo sendo eu um anti-patriota, que as vitórias são tanto deles como minhas !!!! Dê lá por onde der...
Aqueles jogadores merecem tudo !!!
Aquele Cartelista não merece nada !!!
É que com estas e outras a cambada obriga-me a relembrar exemplos que eu nem queria.
Ou já se esqueceram quando aqui há uns tempos, em plena conferência de imprensa, um jornalista questionou o Cartelista sobre a não convocação do Vitor Baía.
Sabem o que ele respondeu ou já se esqueceram ???
Eu relembro:
Cartelista - Você deve ser do Porto ?
Retorquiu o jornalista – Por acaso não sou.
Concluiu então o Cartelista – Graças a Deus.

Mais palavras para quê....

Atentem por exemplo neste artigo publicado hoje no DN e para o qual me chamaram agora a atenção (nem de propósito, volta-se a falar no Couceiro e, de uma forma ARROGANTE e ATÉ MAL CRIADA - devem ter ficado contagiados pelo Cartelista -, a referir-se ao Trio, onde participa o ÚNICO vermelho que conheço que critica o Cartelista; e que deve estar a sofrer pressões brutais para não mais o fazer !!!!)
(Mas que raio aconteceu no último programa ????)
Leiam em,

4 comentários:

Azzulli disse...

Apoiado!
Esse José Manuel Barroso é mais um a alinhar contra as pessoas que têm opinião independente!
Se eu tivesse de decidir quem colocar em representação do FCPorto, no Trio de Ataque, mantia o Rui Moreira.
E é isso que está na génese do programa: estar um adepto de cada um dos "grandes", que fale em nome de todos os adeptos.
Por isso esse Barroso que fale pelo representante dele, que não é certamente o nosso!

PavlovDoorman disse...

Situacionista mas dás-te ao trabalho de leres artigos de pessoas assumidamente anti-porto, sobre matérias de futebol? Somos nós contra o mundo cada vez mais... Nós portistas portugueses.

Anónimo disse...

Dei-me ao trabalho de ler o artigo do energúmeno José manuel Barroso. Não pude conter-me perante semelhantes calinadas e enviei a seguinte mensagem ao DN, esperando que a reencaminhem - "Apenas queria que perguntassem ao jornalista assinalado no subject se há algum assunto sobre o qual ele saiba verdadeiramente a fundo.

Já agora gostava que lhe transmitissem que a selecção nacional de futebol sempre foi apoiada por todo o país em todas as participações havidas em campeonatos europeus ou do Mundo. Não é agora. A única diferença deste para alguns dos outros campeonatos são os bons resultados.

Se realmente soubesse a fundo sobre algum assunto saberia que nunca como agora houve uma clivagem tão grande com um seleccionador nacional e com a federação como agora. Não é uma grande faixa da população, concerteza, mas se se der ao trabalho de tentar analisar a fundo alguns “pormenores” que são evidentes, chegará a essa conclusão.

Não há dúvida nenhuma que todo o país está contente com os resultados da selecção, mas não é por isso que será apagado tudo o que aconteceu de menos claro.

Se é realmente português e fervoroso defensor da nossa ambição e exulta quando as coisas correm bem para o nosso lado a nível desportivo e os bons efeitos que isso poderá ter, certamente saberá que nos últimos anos, alem da selecção, muitas outras grandes vitórias portuguesas foram conseguidas, certamente também merecedoras do orgulho de todo o país!

Obrigado, peço então que passem esta mensagem ao jornalista José Manuel Barroso."

O Situacionista disse...

Caríssimo Justiceiro Azul,

GRANDIOSO !!!!