quarta-feira, 5 de julho de 2006

Resposta ao Eterno

Grande Eterno,
 
Peço imenso desculpa mas vou plagiar (imaginem...) o Cineasta: "Estou estupfacto com a tua intervenção"! Eu nunca referi que concordo com o ue o Cartelista disse e fez não só em relação Baís como em relação ao Porto, como em relação ao Sousa Tavares, etc... Quando se ofende perde-se toda a razão! É uma questão de princípio, é uma questão de educação! Quanto a isto penso ter sido claro! Por outro lado, não podemos dizer que ele não tem mérito pelos resultados da Selecção (e foi isto que referi em relação ao Situacionista qundo referiu que o mérito é dos jogadores! Convenhamos que não é só...
Neste contexto, não percebo porque é que estás em desacordo comigo, muito pelo contrário...  
Quanto ao Couceiro, desculpar-me-ás a frontalidade mas considero que de pateta não tem nada e a sua intervenção foi, na minha modesta opinião, muito pertinente! Se achas que após uma vitoria inédita se deve falar mal, eu não concordo! Acho que seria muita mais sensato aguardar por posteriores programas e tecer as críticas que considerassem adequadas..."Caíu" mal, para não dizer mais...
Portanto, não percebendo o motivo da discórdia, eu nunca defendi o Scolari face ao já demais debatido, muito pelo contrário, apenas reconheci o mérito que indubitavelmente tem! 
 Saudações  

3 comentários:

Eterno Dragao disse...

Não estou de acordo quanto a essa ideia de "gestão do timing" das críticas e de "falta de oportunidade".

Não é pelo facto de termos passado a eliminatória (não ganhámos) que não se pode dizer, por exemplo, que a entrada do Hélder Postiga foi uma "anormalidade". Há alguma razão para não fazer entrar o Nuno Gomes (avançado muito mais móvel, com muito mais técnica, muito mais combativo)?

Para dizer sempre bem, está lá o Professor Marcelo que, como sabes, é profundo conhecedor de todas as matérias em geral e de futebol em particular.

Não podemos confundir a crítica com o "dizer mal". Eu gosto muito que me critiquem. Se não me criticarem e disserem sempre "és o maior", eu não melhoro!

Anónimo disse...

Caro Eterno,

Respeito a tua opinião mas não concordo! Eu considero a gestão do timing a a oportunidade como conceitos de reconhecimento! Tão só!

Mas espero ter sido claro quanto ao seguinte: O facto de reconhecer mérito ao Cartelista não significa que aceite as ofensas proferidas por ele! Um coisa não tem nada com a outra e como tal os resultados positivos não fazem esquecer um "mau" passado (declarações...)! Concordo contigo quando referiste o Adriaanse como similar! Presisamente! O facto de ter conseguido a "dobradinha" não "apaga" a ignorância dos "lenços brancos", etc...

Saudações

Azzulli disse...

Carissimos,
Não vi as intervenções do Trio. Só vi a do Couceiro.
Havia coisas boas a apontar no jogo PT-EN? SIM, muitas.
Havia coisas erradas a apontar no jogo PT-EN? SIM.
Devemos apontá-las? SIM, claro! Para se poderem corrigir!
Segundo o Soldado o Trio disse:
"Portugal mais uma vez não jogou bem": sim, não jogou muito bem. é verdade
"pode fazer melhor": sim, claramente
"o Pauleta tem estado mal no Mundial": tem sim senhor
"não se compreende a sua substituição pelo CRonaldo na sua posição": não concordo. acho que foi uma boa experiencia, que não resultou neste jogo.
Não vejo nada de especial nestas questões.
Há também muitas coisas boas a referir. Se não foram referidas então está mal!

Quanto ao Couceiro, deve ter sido convidado para fazer o que todos os outros convidados têm feito. Um comentário, isolado, aos jogos do dia, e relato das incidencias do resumo apresentado.
Se não sabia devia ter perguntado.
E passar raspanetes, armado em superior, em directo, parece-me francamente deselegante. Dizia a sua opinião simplesmente.