Hoje, 19.45, Istambul, Sportv2.Que equipa para logo e qual a importância do jogo para restante competição, face ao empate da primeira jornada em casa com o Liverpool?
a) Temos obrigação de ganhar?
b) Que táctica? Ofensiva (ataque continuado e de início) ou expectante (apostando no contra-ataque) ?
c) Outras expectativas e comentários?
11 comentários:
Acho que fundamentalmente temos a obrigação de pontuar, seja com vitória ou empate. Essencial é ganhar em casa ao Besiktas e Marselha e pontuar na casa destes. É meio caminho andado para passarmos à 2ª fase, sem termos que nos preocupar com a ida a Liverpool.
Equipa para logo: Helton; Zé; BA; Stepanov; Fucile; PA; RM; LG; RQ; LIS; Edgar
A táctica a utilizar deve ser de alguma contenção apostando sobretudo no contra-ataque, porque os turcos vêm duma derrota e entram muito forte nos jogos em casa. Apostar nas alas com RQ e LIS a servir Edgar no meio. Na 2ª parte entra o Tarik que tem velocidade de sobra para 45min.
A minha expectativa é que este seja o jogo em que começaremos a aliar as boas exibições aos resultados mas a ver vamos.
Saudações
Helton; ZB, St, BA, Fu; PA, RM, LG; Leandrinho, Lisandro e RQ
a) Temos
b) Espectante de inicio, com os 3 avançados a sair rapidamente, pois eles vão querer tomar conta do jogo inicialmente... digo eu...
c) Vamos vencer, e por mais de um golo!
Força PORTO!
Subscrevo tudo o que disse o Dragão Lisboeta, com uma ressalva - creio que o Edgar não foi convocado e, como tal, entra o Adriano.
Helton; Zé, Stepa, BAlves e Fucile; Assunção, Cech, Meireles e Lucho; Quaresma e Lisandro.
Não prevejo grandes facilidades nem grande Porto, infelizmente... Penso que tinhamos capacidade de vencer, mas um empate já me parece um bom resultado, se conseguirmos segurar a primeira meia hora.
Se assim não for e vencermos, prometo voltar amanhã, alegremente, para publicamente me penitenciar!
Helton; Zé, Stepa, BAlves e Fucile; Assunção, Tarik, Meireles e Lucho; Quaresma e Lisandro
a) Claro
b) Ofensiva, claro, a partir tudo de início
c) Vamos ganhar 2-0
A equipa que o Contista sugere é excelente para aquecer a discussão.
Eu espero bem que o prof. não faço como sugere o Contista.
Eu espero bem que o prof. não resolva inovar...
Então porque carga de água é que devemos alterar o sistema para 4x4x2x ?
Não entendo.
Acho que já se conhece suficientemente o Jesualdo para prever que é muito possível que seja a equipa sugerida (não digo que apoiada) pelo Contista.
Aliás é a equipa sugerida pelo jogo.
Teóricamente, e olhando para os jogadores, e se eles estiverem rotinados a jogar juntos como deviam, não é o mudar de 433 para 442 que nos devia causar problemas. Ás vezes é necessário mudar de esquema e o jogo de hoje, num campo difícil e contra uma equipa que pensa entrar com tudo aconselha mais cautela.
Ainda não estamos a jogar o suficiente para chegarmos lá e sermos mandões.
Esta equipa pode resultar, como resultou o ano passado no CSKA, com um esquema semelhante. Faz-me lembrar o tempo do Artur Jorge, em que em bastantes jogos, jogávamos com algumas cautelas fora e até em casa e tivemos grandes resultados.
Em relação aos jogadores, tenho algumas reservas quanto ao Cech. Acho que ainda não provou muito a jogar nesta posição no Porto. Será jogador para o Porto?
Para que conste, a equipa que sugeri não é aquela que prefiro, mas a q acho que vai jogar, infelizmente. E digo-o pelos exemplos que JF tem dado. Não o estou a ver a jogar fora, com um 433 claro. Ou mesmo com Leandrinho, como sugere o Azzulli, que seria, aqui sim, a minha opção (no lugar de Cech, naturalmente). Indepentemente da sua clara inexperiência, é o único que consegue transmitir à equipa alguma imaginação e "explosão", que não vejo nos habituais titulares (apesar dos evidentes bons resultados a nível interno, para os quais pouco contribuiu).
Mas como acima disse também, oxalá me engane. Seria um bom sinal.
Justiceiro,
Percebo o ponto de vista, mas é precisamente porque também penso dessa forma que não entendo a alteração.
Passo a explicar a minha ideia:
Repare, será que alterar o sistema não é a pior coisa que se pode fazer quando, como diz, "Ainda não estamos a jogar o suficiente para chegarmos lá e sermos mandões." ?
É que ainda se estivessemos...
P.s. - O melhor desta nossa discussão é corrermos o risco de a darmos por antecipação, como estamos a fazer. Depois, é fácil... e todos são experts...
O problema é precisamente esse, é que no 2º ano em que estamos com práticamente a mesma equipa deviam estar mínimamente rotinados a jogar nos 2 esquemas.
Não sei se isso será fácil, não sou treinador e é fácil falar. Parece-me que mesmo no tempo do Mourinho havia alguma dificuldade em mudar de esquema.
Fanático,
Em cheio.
4x3x3, com Tarik, Lisandro e Quaresma.
Muito bem, Prof. !
Enviar um comentário