sábado, 8 de maio de 2010

O que um sistema táctico - 4x4x2 - (não) faz pelos jogadores ...

Alguns, até parece que, de dispensáveis passaram a ... grandes jogadores !
.
E foi preciso uma enchurrada de lesões (dos alas) para o treinador perceber. Enfim ...
.
Ah, parabéns ao nosso goleador ! E felicidades para amanhã !

3 comentários:

O Anti Lampião disse...

Não há 2 sem 3.
EU ACREDITO

O crime não compensa
É bom ver que ainda há desportos em que vence a melhor equipa.


Sporting de Espinho conquista título de Voleibol.

Belenenses conquista Taça de Portugal de Futsal.

http://oantilampiao.blogspot.com/

dragao vila pouca disse...

Depois de no jogo do Dragão, frente ao Guimarães, Valeri, na esquerda, ter sido um corpo estranho, não dando uma para a caixa, Jesualdo, mais uma vez apostou no argentino e lá está, as coisas não funcionaram. Valeri foi um a menos: desequilibrou a equipa, o meio-campo andou perdido, longe da frente, mal organizado e se a isso juntarmos Belluschi na direita, quando está na cara, que rende mais no meio e próximo da área, estão encontradas as explicações para a pálida primeira-parte do F.C. Porto, que chegou ao intervalo em desvantagem - Mesmo entrando pelos olhos dentro o que estava a correr mal no jogo do Dragão, Jesualdo, fiel aos seus princípios de nunca mudar antes da ida para as cabines, só o faz em caso de força maior, só alterou depois do descanso. E tudo mudou: com Rodríguez do lado esquerdo, no lugar do bibliotecário, o F.C.Porto voltou ao normal, fez uma excelente segunda-parte, chegou a ter momentos de brilhantismo, deu a volta ao resultado e se podia ter sofrido mais um ou outro golo, também podia ter marcado mais dois ou três, caso não houvesse a tentação de, em boa posição para marcar, procurar ajudar Falcao a ser o melhor marcador da Liga.

Uma palavra para as claques, que mais uma vez fizeram uma grande exibição. Mesmo numa temporada que correu mal, o apoio nunca faltou e isso merece uma palavra de parabéns, que dou com todo o prazer e sem qualquer tipo de complexos.

Um abraço

Orgulhoazulebranco disse...

Veio tarde o 4-4-2...tarde demais...

Jesualdo devia ter tentado insistir com este esquema nos jogos de pré-época e sempre que tinha os jogos resolvidos(ainda foram algumas vezes).Foi obrigado a fazer quase no fim da época,de um jogo para o outro,e olha só como funciona!Belluschi - que é um autêntico 10 e nunca um 8 - e Guarin - que não nem nunca foi médio defensivo - parecem outros...
Hulk tem espaço e liberdade para fazer o que quer,Falcao nunca mais veio buscar bola onde judas perdeu as botas pq não falta gente para levar água ao moinho,Meireles não precisa de fazer tanta piscinas,e Ruben...bem,o Ruben dá-se bem em qq esquema x)

De resto,Mariano e Rodriguez,como se viu ontem,têm capacidade de jogar desta forma.Quanto a Varela,não sei,é um extremo mais puro,mas de forma que o vemos a fechar o seu flanco em acções defensivas podemos pensar nisso também.E alternativas são sempre precisas.

Pois é por estas e por (muitas) outras que esta época me tira do sério...