domingo, 25 de agosto de 2013

Portugueses e Portistas !

Josue e Lica. Nomes a realcar. Para alem de 60 minutos muito bons.

Estamos no bom caminho.

E la tive de mandar o guardanapo para o cesto do lixo ...



P.s. - Hoje os vermelhos tiveram a prova de que as criticas ao grande Orelhas e ao Jorge Jejum eram totalmente infundadas. 'E preciso serem pacientes...

5 comentários:

O Soldado Azul disse...

Nao posso deixar de criticar as alterações do PF, em particular a saída do Josué e a "estupidez" de colocar o Quintero na ala... O resultado é "fugir" para o meio, ficando a ala direita a cargo do Danilo...
Nao precebo a lamentável persistência de deixar o Lucho jogar 90 mts...
Enquanto ganhar, nao me importo nada em discordar... Agora se perder à custa de teimosias, la terei de criticar com mais veemência...
Grande exibição do Josué (injustamente substituído)!
Por ultimo, registei as lamentáveis ausências de alguns administradores deste "espaço", incluindo o responsável deste post...
PPOOORRRTTTOO

dragao vila pouca disse...

Muito boa a primeira-parte, não tão a boa segunda. Tudo somado, exibição globamente muito positiva, superioridade total do conjunto azul e branco e que merecia mais 2 ou 3 golos.

Logo vou publicar um post que vai de encontro ao que diz o soldado azul e que subscrevo totalmente. Ontem Lucho quase rompia o músculo.

Abraço

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Foi uma exibição bastante agradável, com a equipa a patentear grande capacidade de domínio e controle, capacidades que lhe permitiram uma vitória mais fácil do que esperado, sempre num nível muito positivo e com momentos de elevado recorte técnico.

Destaque para Licá e Josué, duas promessas que começam a impor-se.

Um abraço

Azzulli disse...

Gostei da exibição.

Acho o Josué um jogador fantástico, com uma visão de jogo excelente, e uma enorme qualidade de passe. Só tem um pé, mas vale por dois.

Licá é aposta segura. Esforçado, levando a bola e apareçendo no sitio certo para concretizar.

Como Josué foge para o meio, estamos sem extremo direito. Mas se Danilo subir frequentemente tudo bem. Só que é dificil o lateral andar 90 minutos a fazer piscinas...

O Qintero é um fenómeno. A bola parece fazer parte dele. Nunca sabemos que coelho vai tirar da cartola. Quer no arranque, quer na corrida, quer no passe ou remate.

O Lucho está bem fisicamente. É o nosso lider em campo. Nesta fase parece-me importante que jogue. Mas acho que vai acabar por quebrar fisicamente, ou ter alguma lesão, e nessa altura teremos o Quintero a 10.

Nos centrais, sai o Mangala e entra o Maicon, e não há oscilação na boa qualidade.

Nos jogos caseiros eu continuo a achar que o Fernando poderia ficar no banco. Ter um jogador que saiba construir seria muito melhor.

No geral, estou bastante satisfeito com o arranque da época.
Quer do nosso FC Porto, quer dos vermelhos. :-)

Abç!

O Situacionista disse...

Sobre o Luxo:

Claro que o PF o deve tirar, sem hesitar, se assim entender. Nem se discute.

Mas ...

Luxo é o tipo de jogador que defino como "inteligência em movimento".

Luxo tem um QI superior. E precisa de correr menos do que a maioria dos outros jogadores porque a cabeça faz o resto.

E, depois, há outra questão: parece-me evidente que PF confia totalmente no capitão. E, como tal, por um lado, quer "dizer-lhe" isso.

Por outro lado, quer tê-lo para 90 minutos. Porque se o começa a tirar aos 60/70 nunca mais ele conseguirá ritmo para jogar o jogo todo.

Ora, é precisamente em jogos que estamos a ganhar por 3 que eu acho que o Luxo deve acabar as partidas para ganhar ese tal ritmo. Pelo menos no início da época.

Depois a gestão será mais fácil.

Isto não quer dizer que PF já me tenha convencido totalmente na leitura de jogo/substituições.

Penso que, por vezes, a coisa tarda. Curiosamente notei (muito) mais isso em Setúbal.

Mas ainda é cedo.