domingo, 27 de outubro de 2013

Foram estas equipas dos verdes que eu me habituei a admirar ...

Moralizados.
Fanfarrões.
E com o saco cheio no fim do jogo.
Assim, sim.

 
 
Varela foi GIGANTE !
 
Grande jogo também de Luxo, durante 90 minutos. E Danilo, finalmente, calou o meu vizinho de cima. Dos do lado, falarei amanhã ...
 
 
SOMOS PORTO
 
 
 
ADITAMENTO:
 
 
 
"VERDES IN BLACK":
  
 

 
 
Nunca vi tal.
 
Um grupo organizado de verdes (como até os utilizadores de substâncias proibidas do CM o confirmam), cerca de 100, todos vestidos de preto, entrou à força no nosso estádio e, entretanto, varreu tudo o que lhe apareceu pela frente !
 
E, ainda assim, há um jornal que consegue titular:
 
 
Dá para acreditar ??!!!!
 
Ou seja, há malta que de tão imbecil que é trata as pessoas como se fossem todas, repito, todas, como ela ...
 
Termino com uma pergunta - o que já não se teria dito se fossem adeptos .... do FC Porto ... em alvalade ?
 

13 comentários:

O Soldado Azul disse...

Mas o vizinho da baixo comenta já:

- Vitória! 3 pontos! Objetivo concretizado! E este facto é o + importante!

- Exibição: coerente com os restantes 7 jogos do campeonato: DEFICIENTE!

E a reflexão que faço é a seguinte:

1 - A opção de escolher 1 sistema de jogo com um duplo pivot é do PF!

2 - A opção de recuar as linhas e dar a bola ao adversário, sempre que marcamos 1 golo e começamos a vencer, seja aos 70 mts, seja aos 12 mts, é do PF!

3 - A opção de não pressionar o adversário logo na saída de bola, não é pelo facto de não ter Moutinho, nem do Lucho já não ter frescura física! É por iniciativa do PF, porque tem jogadores no plantel que, com treino, poderiam fazer!

Portanto, se a opção é dar a bola ao adversário e só fazer pressão no meio-campo defensivo, a probabilidade do adversário criar jogadas de ataque, é maior! Por esta razão é que a nossa defesa anda nervosa e comete erros que outrora seriam inimagináveis... Por esta razão é que o nervosismo do meio-campo é patente, com a quantidade lamentável de passes errados...

Por tudo isto, estou contente pela vitória e pela liderança, mas insatisfeito com a exibição! Hoje tivemos a sorte no timing do 2o golo (logo a seguir ao empate)! Caso contrario, não sei...

É claro que se tiver de escolher entre o resultado e a exibição, que se lixe a exibição! Mas os resultados são muito mais conseguidos por consequência das exibições, do que o inverso!

Dito isto, mesmo com os pontos de avanço, com este sistema de jogo... não sinto que esteja garantida a liderança! Vamos ter muitas dificuldades em muitos jogos... e vamos sofrer muitos golos!!

Espero sinceramente que a nível interno a qualidade dos jogadores seja suficiente para consumar a liderança... E se assim for serei o 1o a dar os parabéns ao PF! A nível da Europa, n teremos hipóteses (mesmo até na Liga Europa)...

O Situacionista disse...

Meu caro Soldado,

Vamos a isso.

O PF acabou de chegar (há escassos 4 meses).

Na minha opinião, antes de meio ano ninguém consegue impor uma nova ideia de jogo. Aqui e em quaquer outro lado do planeta.

Que é o que me parece que ele quer (uma nova ideia, que passa por um sistema de jogo muito mais ofensivo do que o defendido - termo que aqui se aplica com toda a propriedade - por VP; daí que se notem ainda diversos desiquilibrios, alguns deles por ti reportados; são os custos da transição de sistema, meu caro).

Além do mais, PF acabou de chegar a estas andanças. A um clube onde não tem tempo.

Mas o não ter tempo não é compatível com ... fazer o que ninguém conseguiria fazer. Fosse quem fosse.

Para mim, é nesta perspectiva que tem de ser avaliada a sua prestação.

Ora, atendendo a que estamos em primeiro lugar do campeonato (já nem falo nos 5 pontos de avanço) e que, ontem, vencemos o segundo classificado de forma INEQUÍVOCA, parece-me que só o posso avaliar muito positivamente.

A ele e à sua prestação. À dele e à da equipa que ele treina.

E vamos ver na champions onde NADA dou ainda por perdido.

Portanto, cenários de cataclismos como os que ontem ouvi dos meus três vizinhos - dois do lado direito e um de baixo - parecem-me totalmente IRREAIS !

Daí que logo que possa farei um post onde terei de brincar convosco, recorrendo a uma figura mítica da literatura portuguesa ...

O Situacionista disse...

COMUNICADO DO FCPORTO:

"O arrastão infame

Certamente desagradado com o que se passou nas quatro linhas, que é o que a nós verdadeiramente interessa, o jornal Record titula hoje na primeira página "Adeptos leoninos recebidos à pedrada". É mentira que os adeptos do Sporting tenham sido recebidos à pedrada ou com qualquer outra forma de violência.

Como já todos puderam ver pelas imagens difundidas por praticamente todas as televisões, o que se passou foi que um grupo de cerca de 100 adeptos alegadamente do Sporting causou graves incidentes num cobarde arrastão e agrediu pacíficos e indefesos adeptos do FC Porto, muitos deles de idade avançada.

Adulterar a verdade dos factos é uma estratégia antiga do jornal Record, mas o despudor de procurar reescrever os acontecimentos ultrapassa as mais elementares regras do jornalismo.

É contra a manha desta gente que a nossa equipa trabalha, unicamente com o objectivo de mostrar dentro de campo quem é melhor. Aos nossos adeptos, vítimas da infâmia do jornal Record, agradecemos o apoio incondicional que muito ajudou ao sucesso da equipa, bem como o comportamento de todos, que nunca confundiram rivalidade com a violência."

( http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futfcpcomunicado_281013_78340.asp )

O Soldado Azul disse...

Cataclismo parece-me um termo muito exagerado, face à minha análise! Eu n apoio a saída do PF! E até terminei afirmando que serei o 1o a dar os parabéns se for campeão!
Não deixo no entanto de criticar veementemente a INICIATIVA em ALTERAR 1 sistema de jogo que foi bem sucedido: pressão alta e posse ! E a ausência do MOUTINHO não força, por si só, a mudança! NÃO! O PF é que quer! Pois bem, esta no seu direito! Mas como adepto, considero que a mudança do sistema não vale o RISCO!

O Soldado Azul disse...

E já agora tenho uma dúvida: dizes que o PF pretende criar um sistema mais ofensivo... Pergunto: para ser possível não é necessário ter POSSE ?? E não passa por continuar a ter POSSE, quando está a vencer??? Parece-me um contrasenso...

Azzulli disse...

Eu sou um dos da tua direita…
:-)

E o que digo e repito, é que não se admite o modo de jogo que o FC Porto adopta quando se apanha a ganhar por 1-0.
É inadmissível!
Mal se apanham a ganhar POR UM, desligam totalmente.
Passam a jogar só lá atrás, a falhar passes, e a jogar de pontapé para a frente (para o Jackson).
E foi o que se viu desde o 1-0 até ao intervalo.
Porquê?
Porque passam do 80 ao 8?
Não se compreende…
O Helton repôs a bola em jogo com pontapé para a frente inúmeras vezes antes do intervalo.
Para quê? Perdemos todas as bolas…
Não era Pedroto que mandava parar o treino quando o Guarda Redes chutava a bola para a frente e lhe perguntava o que estava ele a fazer?...

Quanto ao jogo, jogamos bem com 0-0, e depois do 1-1.

Barba azul disse...

Quanto ao Sporting, parece-me que continuam com o saco cheio...de arrogância e presunção!, apesar da derrota; também, com a CS sempre a tratar de não o deixar esvaziar!
Quem ouve a Bola Branca e vê as primeiras páginas dos jornais, o assunto pós jogo é a extrema qualidade do jogo do Sporting (foi tudo uma questão da sorte do jogo), a enorme personalidade, a enormíssima margem de progressão; o melhor em campo? Wilson Carvalho (ou lá como se chama); o "tributo" do Lucho, que cheio de admiração, lhe exigiu a camisola! (ó anda lá! dá lá!)...
Quanto aos distúrbios, resignem-se: os culpados e maus seremos óbviamente nós; o Record desmascara hoje toda a cabala: o líder dos SD estava no centro da confusão! (por onde havia ele de andar, naquele dia e àquela hora, se não por ali?! Imbecis!).
Quando, um destes dias, por acaso, falar com algum amigo sulista, elitista, umbiguista e anti-portista, verificarei mais uma vez que são esses tipos quem faz a história, lá para aquela metade do país e para os chochos de espírito que também por cá existem.

O Situacionista disse...

Meus caros vizinhos,

Antes de mais preciso de saber se preferiam, afinal de contas, o sistema de jogo do VP.

Aguardo.

Meu caro Barba Azul,

Só não me sinto ainda mais revoltado porque no silêncio do meu pensamento digo para mim próprio - só vamos parar de aumentar a cadência de vitórias quando nos começaram a respeitar ... até lá, e que venha longe esse dia, temos de procurar sempre, e cada vez mais, VENCER para os obrigar ao respeito a que nos faltam vergonhosamente.

O Soldado Azul disse...

Eu preferia o sistema do VP, claramente: pressão alta e posse !!

Azzulli disse...

Eu não vejo grande diferença de sistema entre um e outro...

No ano passado jogava o Moutinho. Este ano joga o Defour, ou Herrera.
Lucho joga mais à frente este ano.
E nada mais.

O Soldado Azul disse...

Azulli, podes não gostar do VP, mas referires que não vês diferenças...:

- Com o VP tínhamos muito mais posse, recuperávamos a bola rapidamente por consequência da pressão alta e circulávamos a bola; O Moutinho era essencial para a recuperação e para a transição; Só jogávamos com 1 pivot: Fernando

- Com o PF, o triângulo do meio-campo joga invertido: 2 pivots; A pressão alta não é feita, logo o adversário tem mais espaço para iniciar o ataque; As nossas linhas jogam mais recuadas, o que aumenta a probabilidade de erro: daí a quantidade de passes errados; No atual sistema de jogo, são mais as vezes em que o Helton pontapeia (ataque direto), do que lançar a bola para um defesa...

Podemos discutir se o sistema do VP é ou não eficiente e eficaz, mas que as diferenças são evidentes, lá isso são...!

Fanático disse...

Eu prefiro o sistema da vitória e da garra exibicional.

As críticas que fiz, e faço, tem a ver com a passividade da equipa quando marca e com a dinâmica e intensidade que faltam. A que acrescento a passividade do treinador e as tardias substituições.

Não defendo, nem nunca defenderei as vitórias morais, mas já vi no início da época a equipa jogar melhor do agora. Como se explica?

Azzulli disse...

Eu continuo na minha: a diferença entre os sistemas de VP e PF é mínima.
São 5 metros mais à frente ou mais atrás de um jogador.
A atitude, pressão, luta, é que é o grande problema. E isso verificou-se no ano passado e verifica-se este ano.
Quantas vezes no ano passado estivemos irritados com a atitude da equipa? Inúmeras.
E este ano já lá vão algumas.