segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Ainda Ricardo Quaresma.

A questão colocada nos últimos dias mantêm a sua actualidade.

Tem Ricardo Quaresma lugar no plantel e na equipa do Fcp?

Os dados da equação são os seguintes:

1. É o capitão.
2. É o jogador mais talentoso do plantel.
3. É  um dos transportadores da mística.
4. Tem dificuldades em lidar com a não titularidade.
5. Adora o fcp, o clube que lhe permitiu voltar a ser o jogador único.
6. Fez falta em Pacos de Ferreira, após a saída de Tello.

Para mim, e não para o Soldado,  Ricardo Quaresma é IMPRESCINDÍVEL!

8 comentários:

Azzulli disse...

O que me parece é que o treinador e direção aproveitaram muito bem a circunstância do RQ não ir ser titular em Lille.
Todos sabemos muito bem qual o feitio do RQ, e havia que aferir se ele estava mentalmente preparado para enfrentar uma época em que não será intocável.
Daí ele ter entrado aos 88 minutos.
E o que se viu, é que ele reagiu mal.
Chumbou no teste…

E daí para cá, terá havido conversas entre ele, Lopetegui e o NGP.
Acho que o RQ se arrependeu, e que estará disposto a mudar de atitude.
Acho que o NGP o quer connosco.
E assim a decisão está nas mãos do Lopetegui. E não é fácil…

Eu acho que ele devia ficar.
E temos de ter atenção especial ao RQ. Fazer terapia diária :-)

Conto com o RQ a titular amanhã.

Azzulli disse...

RQ convocado.
Vai ter uma enorme ovação.
Assunto resolvido.

Guilherme de Sousa Olaio disse...

Aquando do jogo da 1ª jornada, comentei para o companheiro do lado que, pelo que se via da juventude chegada ao plantel que, Ricardo Quaresma não tinha e não tem, lugar nesta EQUIPA.
Se calhar já vejo futebol à demasiado tempo. Não sirvo para sublinhar com aplausos cada asneirada do Harry Poter. Futebol é e será sempre 11 contra 11 e não os caprichos e trivelas de um contra os demais, colegas incluídos.
Se assim for, todos os outros se acham no direito de inventar, e daí até ao fracasso é um pequeno pulo.

Cumprimentos

O Soldado Azul disse...

Já várias vezes (neste espaço) referi que não gosto de RQ! A principal razão tem a ver com o facto de não tolerar nem conceber a indisciplina e o RQ por várias vezes ao longo da sua carreira tem demonstrado que é indisciplinado! Infelizmente não é com 30 anos que vai perceber o q é respeitar os adeptos, o treinador e a equipa! O seu comportamento de menino e de vedeta é intolerável! Em Lille mais 1 vez com olhar agressivo ao Lopetegui e com o amuo de sair para o balneário, em vez de agradecer no final do jogo aos adeptos, é bem demonstrativo q cria focos de instabilidade ao Clube, totalmente inaceitáveis!
Não é por acaso q o RQ nunca teve sucesso no estrangeiro! Por todos os clubes por onde passou não deixa "boas" memórias aos adeptos!
Já referi tb várias vezes que o melhor negócio q o NGP fez no seu reinado foi vender o RQ ao Inter por 20M! O pior foi permitir o seu regresso a meio da época passada! E para mim o balanço da (meia) época passada do RQ é negativo:
- Foi expulso 2 vezes por reclamar (numa delas na Luz onde jogávamos a "época" com a possibilidade de chegarmos à final de um dos títulos (a taça da Liga) q ainda poderiamos conquistar!
- Num plantel muito fraco, dada a sua qualidade técnica tinha a "obrigação" de jogar mais e de beneficiar a equipa! Mas em termos práticos, o seu contributo foi praticamente nulo num plantel (repito) onde deveria sobressair...
Nesta época, com a concorrência de qualidade, não considero que deve ser titular! Poderá ajudar a equipa se entrar como suplente (e se jogar ao 1o toque, o que é difícil face à sua maneira de jogar, com muitas - infelizes - perdas de bola...)!
Respeito naturalmente todas as opiniões em contrario!
Relativamente ao jogo de amanha e seguindo a linha de raciocínio do Lopetegui, tenho dúvidas que o RQ seja titular, porque:
1 - No jogo em Lille o próprio referiu q teve de reforçar o meio-campo, não colocando a titular nenhum extremo de raiz! Ora como já referiu q o jogo do Dragão será igual, presumo que possa manter a equipa titular... Pode ser que esteja enganado!
2 - Como o Tello esta lesionado, presumo que o RQ possa jogar mais minutos na 2a parte...
Se o RQ for titular é porque o Lopetegui afinal pense de outra maneira... e humildemente eu reconheça estar enganado !!
Por tudo isto, claro que não poderia estar mais em desacordo com este post! Nem imprescindível, nem sequer devia ser capitão (não percebendo o que terá passado na cabeça do Lopetegui para tal...)!

Azzulli disse...

Eu também acho que o RQ não será titular em todos os jogos.
Em muitos dos jogos mais difíceis não o será.
Porque teremos de ter 11 jogadores com maior capacidade de sofrimento, disponibilidade física, e posicionamento tático.
No entanto, no nosso campeonato será importante a sua presença.

Os adeptos do FC Porto, na sua maioria, gostam do “ciganito”.
Alguns idolatram-no.
Pelas trivelas, pelas fintas, pelos golos, pela irreverencia, por vê-lo a bater no peito após marcar um golo, pelo orgulho de ser portista.
E isto é importante manter.

Claro que tem um feitio…
Por isso, desde que ele tenha percebido como vai ser a época, há muito mais vantagens em mantê-lo.

Espero que corra bem.

Para esta terça-feira, não sei se será titular.
O jogo é muito importante.
A reintegração pode ser uma mais-valia. Ele ficará empolgado.
Deixo ao Lopetegui a decisão.

Aliás, o Lopetegui tem estado muito bem.

Vamos a isto. Vamos à Champions!

meirelesportuense disse...

Acho que a lesão do Tello abriu a possibilidade para a entrada do Ricardo Quaresma, e é uma boa oportunidade para este mostrar a sua utilidade real.
Eu sou um pouco ambivalente em relação ao RQ, se por um lado tenho simpatia pelo seu lado rebelde e irreverente, por outro considero que muitas vezes leva longe de mais a sua tendência para um jogo menos solidário e inteligente. E isso irrita-me solenemente, porque acho terrível que alguém com tanta qualidade futebolística se perca em individualismos estéreis...

Fanático disse...

MB Azzulli!

Soldado,o Lopes é fino!

Fanático disse...


A pedido de Alvarinho, o ENORME presidente da casa do FCP de Caracas, publico o seu cometntário: OBJECTIVO CONQUISTADO...
Diz-se fàcil quatro jogos, quatro vitorias em apenas doze dias, seis golos marcados, zero sofridos, tres e meio do jackson, quatro vitòrias, todas elas dificeis mas justissimas, com muitos jogadores do plantel a rodarem e a mostrarem todos enorme valor, se bem è certo que o fc porto de LOPETEGUI vale pelo colectivo, o nosso ponta de lança tem dado um verdadeito show inclusivè na maneira como defende, muitas vezes cabeceando e aliviando bolas da nossa area è muito bom ter uma grande figura numa grande equipa,nao està sò, brahimi verdadeiro artista garantiza espèctaculo e golos, hoje foi màgico, màgnifica aquela verdadeira paràbola, aquele arco iris de encanto com a bola suavemente batida a acariciar o veu da noiva, levantando um estàdio inteiro que esperava impacientemente aquele belo momento, mas toda a equipa a crescer a olhos visto, bem preparada fisicamente, um banco de luxo, substituiçoes a tempo e com objectivos claros cumpridos à risca, vencemos os dois jogos da eliminatòria para entrar na champions league ao terceiro classificado da frança sem espinhas, nao lhes chegou ter a preparaçao mais adiantada e pràcticamente toda a equipa da època passada entrosada e afinada, com um meio campo (ruben neves 17 anos,oliver 19 e casemiro 22, com os putos maravilha chegou e bastou, ESTÀ DADO O PRIMEIRO PASSO, IMPORTANTISSIMO, ganharemos confiança e entrosamente, vamos melhorar, vao subir os niveis de exigencia mas com eles subiremos a nossa competencia, està aberto o caminho para uma grande època...nao posso deixar de falar de fabiano, danilo, maicon, indi, alex sandro, herrera, impecaveis, verdadeiramente imperiais na defesa das nossas redes, ricardo, reyes e evandro na linha de toda a equipa, personalidade, caracter, mandona, vitoriosa...è O FC PORTO, È O FC P, O FANTASTICO CAMPEAO PORTUGUES que jà regresou, com ele a ilusao, a crença, a fè enorme no nosso destino, o estàdio cheio, enfim mais um sonho concretizado, atè domingo, vem aì o moreirense, mais uma enchente, outro grande jogo, outra vitòria...atè là grandes dragoes.