domingo, 27 de novembro de 2005

Ponto de Situação

Caros Dragões,
 
É com prazer que estou de volta às lides deste maravilhoso blogue que com certeza já tem sido objecto de pesquisa por inúmeros adeptos portistas e não só, dadas as opiniões altamente construtivas dos colegas (mas não todas). Então cá vai:
 
- O Fanático ainda não percebeu que o dream team do Mourinho já não existe e só pensa em enviar o Tenente de regresso às tulipas!!! Pois bem, concordo com o situacionista quando afirma que o PC fez bem em renovar com o Tenente, pois é sinal de estabilidade, confiança e não há muito tempo (éposa transacta) a mudança de 3 treinadores foi o que foi!!! Aceitar o erro é humano mas cometer o mesmo é imperdoável!!!
 
- A nossa equipa é jovem e está em construção !!!! Nem tudo o que o Tenente está a fazer é mau antes pelo contrário! O Quaresma está cada vez melhor e o Porto não o vai segurar por muito mais tempo!!!! Reconheceu que a presença do PA é fundamental mas consegue estranhamente decidir com incoerência !!!! (como é que se decide defender um resultado, quando falto tempo para acabar?!?!?!?!)...
 
- Porque acredito que o Tenente lê o nosso blogue tenho que lhe deixar algumas sugestões (perdoar-me-ão a imodéstia):
 
1) Não se pode tirar o Pedro Emanuel!!!! O golo do Glasgow é indiciador da total desconexão da defesa (quem marca quem? A bola passeia de um lado para o outro da área!!!!! Porque razão tirar o PE e não o Pepe? Porque é mais alto? Porque o Glasgow joga aéreo? Viu-se no golo que a bola é centrada pelo ar e que do 2º poste para o meio é pela relva... Todos a dormir!!! E o dormitório deve-se ao facto de não haver um lider na defesa que ponha ordem!!! Já tinha saído...
 
2) Não se pode defender antes do tempo!!! Faltava tanto tempo para acabar quando entrou o BA para fazer face às alterações do Glasgow e defender o 1-0... Estou plenamente convicto de que após o nosso golo se continuassemos com o futebol ofensivo, o 2º golo não demorava e arrumavamos a questão!!!! Mas, com uma total incoerência do futebol altamente ofensivo que tem sido sistematicamente defendido pelo Tenente, eis que entra o central e a equipa defende o resultado... antes do tempo!!!!!
 
3) Parece-me igualmente indubitavel que o Ibson tem que jogar!!! O Porto é muito mais ofensivo e constroi com muito mais facilidade com ele em campo! Por duas razões: Uma porque o Lucho fica liberto para outras funções ficando a defesa pelo meio a cargo do PA e do Ibson; Duas porque o Diego já demonstrou claramente que independentemente da sua qualidade técnica, não consegue "pegar" no jogo, "fugindo da bola" !!!!!
 
4) Igualmente perfeita á a presença do Lisandro !!! Que grande golo!!! Que jogador!!!! Claramente a melhor contratação do Porto esta época!!!!!
 
Para terminar não há dúvidas que temos jogadores imprescindíveis: PE, Ibson e Lisandro!!!! O Quaresma pois então !!! E seria melhor que o Cheh regressasse à titularidade, pois estou igualmente farto de ver o CP às "moscas" quando defende!!!! O facto de ele marcar bem os cantos (tensos) e centrar bem não é condição "sine qua non" para jogar numa posição cuja principal função é defender (e bem!!!!).
 
Saudações