quarta-feira, 7 de dezembro de 2005

A nossa equipa

Caros consócios,
 
Tenho estado a reflectir sobre as inúmeras opiniões deste blog e felizmente (para quem gosta de diversidade) não posso afirmar que estou totalmente de acordo com as opiniões manifestadas quer pelo Eterno quer pelo Situacionista, quer pelo comentário transcrito no MaisFutebol. A saber:
 
- Concordo que a mudança de treinador não abona a favor da nossa equipa porque instaura a instabilidade inerente a qualquer mudança: novos hábitos, nova metodologia, novas experiências, mais tempo para solidificar e aperfeiçoar, a consequente perda de pontos, ... !! Neste contexto, a crença referida pelo situacionista é pertinente e imperial. Temos que acreditar que nem tudo está perdido, antes pelo contrário! Estamos em 1º lugar, bem entendido. Temos e teremos todas as condições, independentemente das "invenção abomináveis" do Tenente, para chegarmos ao título, objectivo primeiro e fundamental da época.
 
- Concordo com o Eterno, principalmente pela sensação única e atípica de não ter o "bichinho" de ver o Dragão a actuar por consequência das parcas, para não dizer miseráveis exibições dos últimos embates. Eu, que sempre fui defensor do Tenente (até ignorar os lenços brancos dos adeptos...) reconheço que não consigo gostar dele, pela persistência ou melhor dizendo teimosia na escolha de determinados jogadores a titulares (CP, RC, ...) que não têm estado bem, simplesmente pelo facto de não saberem jogar nessas posições, em detrimento de outros determinados jogadores como por ex. o Ibson que sempre que actua joga e faz jogar bem !!! Para não falar em mais...
 
- Considero até bom que o Porto não tenha passado à próxima fase da LC, pois não iriamos ser bem sucedidos...
 
Aguardo com expectativa os próximos embates, em particular o de Leiria por ser o próximo e não podemos perder pontos, necessitando moralmente de uma vitoria!!!! Espero que o Tenente acorde e tenha o bom senso de colocar os jogadores nas devidas posições, que dê luz verde ao Benny para seguir marcha e que contribua para que o aguardado Anderson se adapte o mais rapidamente possivel... Espero igualmente que das duas uma: ou deixa de falar (seja em que lingua for...) ou começa a mudar as suas opiniões, pois afirmar que o empate contra o Sporting podia ser um bom resultado é no mínimo dar a entender que ainda não se adaptou à grandeza do nosso clube. Como tal, será fundamental que "alguem" o possa educar sobre a realidade do Dragão. Quem não se sente não é filho de boa gente e o Tenente tem que perceber que está a treinar um dos melhores clubes do mundo e que outra palavra que não a vitoria não se encontra no dicionário do Dragão.  
 
Por outro lado, "nem tanto ao mar nem tanto à terra"! Temos que ter esperança, não esquecendo que nem tudo o que o Tenente faz é ou tem sido negativo: a disciplina, o Quaresma e o facto de estar a construir uma equipa justifica a continuidade em nome da estabilidade!!!
 
Até mais

Sem comentários: