quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Ao ridículo que a imbecilidade obriga....

Depois da conversa aqui ontem publicada com João Bartolomeu, era obviamente interessante conversar hoje com o treinador do mesmo Leiria - Jorge Jesus - até para ficarmos a saber se ele confirmaria ou não a versão do presidente, segundo a qual Maciel não jogou contra o FC Porto por opção técnica e não por força de qualquer acordo com a SAD portista nesse sentido. Pelo que a grande pergunta a pôr-lhe só poderia ser essa.
- Que é que se passa? Então o Maciel não jogou mesmo por opção técnica, foi isso?
- Exactamente, foi uma opção técnica. Eu vou dizer-lhe: os factores de rendimento de um jogador dividem-se em três componentes, que são a componente física, a componente técnico-táctica e a componente psicológica. Ora, a verdade é que, e também já aí por opção da minha parte, durante a semana que antecedeu o jogo eu não trabalhei com o Maciel como titular, pelo que ele nem sequer reunia, na hora do jogo, as condições ideais do ponto de vista técnico-táctico e psicológico para jogar. E não jogou.
- Mas houve da sua parte referência a um acordo entre o Leiria e o FC Porto...
- Não houve referência nenhuma a um acordo para o Maciel não jogar. Repito: ele não jogou por opção técnico-táctica da minha parte. É tudo.
- Bom, mudemos de assunto: acha que o Leiria perdeu bem o jogo com o FC Porto, ou não?
- Na minha opinião, o Leiria jogou contra o melhor FC Porto desta época. Porque encontrámos com efeito um FC Porto muito forte, com um ritmo e uma intensidade de jogo muito elevados, que ainda não tinha visto em mais nenhuma equipa desde que estou à frente do União.
- E quanto à arbitragem? Alguma queixa?
- Não, foi uma arbitragem dentro da categoria que tem Pedro Henriques. Pelo que não perdemos o jogo por erros dele, mas sim por erros nossos.
(.....)

(entrevista a ATT no jornal OJogo de hoje)

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho um pouco de medo que a atitude premeditada deste Anti-Portista chamado Jorge Jesus faça com que percamos 3 pts na secretaria. Se for essa a diferença para os mouros podem ter a certez que vamos perder esses pontos na secretaria.