domingo, 11 de dezembro de 2011

Segunda conclusão do dia:



Os adeptos do FC Porto são, e bem, muito mais exigentes que os do Madrid. Sorte do Mourinho. É que se os adeptos portistas ficaram indignados com o VP por causa de um empate a dois com os vermelhos, se fossemos adeptos do Madrid e tivessemos levado uma coça como a de ontem, o treinador teria de ser imediatamente corrido. Ainda para mais se a coça atingisse já o foro do "hábito" ...

.

P.s. - É inacreditável como a nossa fantástica atitude de ontem está a ser desvalorizada pela tradicional corja jornaleira ... com o beneplácito de muitos portistas !

5 comentários:

Pedro Silva disse...

Eu cá gostava de saber que coça foi esta no Clássico de Espanha.

O que eu vi foi um jogo equlibrado, um golpe de génio do Messi, a sorte a dar dois golos ao barcelona e o Real sempre a carregar até ao 3 golo Catalão.

Se isto foi uma coça, então o Vítor Pereira é um nabo :-)

Vou ser sincero, quando eu vejo os adeptos do FC Porto a assobiar o nosso Clube e a exigir ópera num jogo onde o adversário só pensa no empate eu faço como o outro e faço de conta que no passa nada.

Mas apesar de tudo não entendo a teimosia de VP em colocar o Maicon a defesa direito quando tanto o Sapunaru como o Fucile fazem muito melhor esta posição.

São opções. Afinal o VP é que trabalha com eles todos os dias.

Cumprimentos.

O Soldado Azul disse...

Como procuro ser coerente com o que penso, discordo deste post! A saber:
1 - O Mourinho recebeu o Barça lider isolado no campeonato, após o apuramento para os oitavos da CL só com vitorias e sem ser eliminado em nenhuma competição... Se recebessemos o Benfica nestas circunstâncias e se perdessemos por 1-3, claro que os adeptos iriam contestar, com a "cabeça quente" não só os jogadores como as eventuais alterações que o VP fizesse( que costumam ser muito boas...) mas, seguramente, não iriam contestar a sua permanência enquanto treinador; Quando recebemos o Benfica e empatámos, já estávamos mal e já tinhamos anteriormente resultados negativos... Neste contexto, não se pode, portanto, comparar... o incomparável!
2 - A vitoria do Barça é incontestável mas não deixa de ter sorte em momentos "cirurgicos" do jogo (o 2º golo do Barça é completamente fortuito e o Ronaldo teve 2 oportunidades flagrantes que não concretizou...)! Mas nos 90m o Barça foi melhor porque tem melhor equipa, tem Iniesta e Fabregas em forma, tem Messi em GRANDE (como é costume) e como se não bastasse, tem um GRANDE avançado que contrataram (Sanchez) que não fica nada atrás... Por mais que o Real jogue (e joga...) não consegue ser superior a este Barça...
3 - Ontem tivemos mais uma exibição sofredora, com falta de eficácia nas oportunidades (não muitas) criadas... Tivemos o Maicon a fazer asneiras (surpresa...) porque como não sabe jogar a lateral, fica nervoso...tem tendência a ir para a área defender (a sua posição natural)...e... esteve mal no golo do chinês e mesmo no fim ia ajudando ao empate do Beira-Mar... E como o VP não convovou o Kleber e não colocou o Bigorna a jogar, a certa altura da 2ª parte (sem se perceber) colocou o Hulk a jogar na ala e sempre que centrava para a área, estava o "vazio" à espera da bola... Com a persistência nas opções erradas..., não consigo estar confiante... Penso mesmo que os proximos 2 jogos (Maritimo e Sporting) poderão ser (no caso de não vencermos) os ultimos do VP... independentemente da eventual" perda de pontos dos vermelhos...
Eu não pretendo, de todo, concordar com a corja jornaleira mas se o meu pensamento coincidir... não deixarei de o transmitir... A equipa revela muita insegurança a defender e com o actual modelo de jogo (com o Hulk no meio...) não cria muitas oportunidades de golo! Como já referi (inumeras vezes) que não gosto do VP e que deveria ter saído há muito, reitero agora (e porque já ficou demonstrada a persistência no actual modelo de jogo com o Hulk no meio e com o maicon a lateral, ou seja, a jogarmos com menos 2 jogadores...)que quanto mais tempo o VP permanecer como tecnico, menos probabilidades teremos de comquistar ALGUMA competição que ainda estamos inseridos... Preferia não pensar assim (porque sofro... e muito) mas infelizmente é o que penso!
4 - Igualmente discordo do p.s. porque a atitude dos jogadores não deve ser destacada nem valorizada, mas sim encarada como uma OBRIGAÇÃO de quem veste a camisola azul e branca...
Saudações

meirelesportuense disse...

Se o Barça teve sorte no golo de Xavi(?) então nada há a dizer do golo do Real seguido de uma série de erros e ressaltos aos 24 segundos?...O Barcelona é uma máquina de futebol, o Real tem muitos e excepcionais jogadores e também alguma dureza...O Real joga mais em transição rápida, o Barcelona afaga a bola e trata-a por TU...A acabar o jogo o Barcelona poderia ter dado mais justiça ao resultado por várias vezes.
Vi o jogo, foi um banho de bola do Barcelona especialmente a partir do momento em que empata o jogo, até aí o Real teve uma grande oportunidade por Ronaldo para fazer o 2-0 que a ser concretizada poderia ter decidido definitivamente o desafio...Mas o 1-0 foi apenas o resultado de uma série de infelicidades e circunstâncias completamente fora do habitual que culminaram no desvio do Benzema...
Aliás o Porto esteve nos 4 minutos de desconto prestes a perder a vitória por circunstâncias semelhantes, erros atrás de erros, só que neste caso sem correspondência positiva do outro lado!...O Futebol tem muito de sorte e felicidade para lá do esforço que cada um empresta ao jogo...

Pedro Silva disse...

@ meirelesportuense

Pegando na sua prespectiva de "baile", então o nosso FC Porto deu um baile de bola ao Zenit e ao Benfica. Esqueceu-se foi de meter a bola na baliza dos Russos e de não sofrer os golos do Benfica :-)

Tal como Benzema teve alguma "sorte" no seu golo, o 2º golo do Barcelona foi então de uma sorte impressionante porque se Marcelo não tivesse desviado a bola para a sua baliza o jogo continuaria empatado e se calhar até teria terminado assim.

O 3º do Barcelona também foi um golo um tudo ou nada afortunado. O Real a atacar vertiginosamente, o Barcelona a sufocar e num contra ataque o Fabregas marca o golo.

Mas é como diz e muito bem: "O Futebol tem muito de sorte e felicidade para lá do esforço que cada um empresta ao jogo..."

Bailes que o Barcelona tenha dado ao Real foram na Temporada anterior em que o Mourinho foi á Catalunha jogar como uma equipa pequena e levou 5 que contar. Este é que é um bom exemplo de baile do futebol por parte do Barcelona.

E já agora, o Barcelona é uma máquina de futebol, mas quando empana, empana mesmo e por vezes é preciso uma "ajuda miraculosa" para ela voltar a carburar.

O Real Madrid CF tem bons jogadores e é capaz de jogar tão bem como o FC Barcelona. O problema é mais psicológico e neste aspecto o Guardiola (que é uma pessoa mais tranquila) consegue levar a melhor sobre o Mourinho.

Cumprimentos.

Fanático disse...

Se o FCP tivesse o Messi, seriamos campeões europeus! E o VP saia por 18 milhões...