terça-feira, 6 de dezembro de 2005

Contestação e Crença !!!!



A história não se repete, eu sei.
Nem as pessoas em questão se podem comparar, também sei.
Mas há situações que dão que pensar.

Corria o ano de 1984.
É então contratado para treinador do FCPorto um tal de Artur Jorge.
Para suceder ao Inigualável JOSÉ MARIA PEDROTO !!!
(Eu diria que se tratou de uma sucessão duas vezes mais difícil do que a do 3 M´s)
Mas quem é este fulano ? Perguntava-se.
Curriculum - Treinador do Portimonense !!!!!
Perdão ????
Como é possível contratarmos um fulano deste (des)quilate !????!!!

Houve contestação durante anos....
Acabamos CAMPEÕES DA EUROPA !!!
(Mesmo depois de ele sair e regressar (como "Rei Artur") houve contestação).

Chega Ivic
Quem é este fulano ???
Bom, com o palmarés que tem, merece o benefício da dúvida.....
Começa o campeonato e ...Que porcaria de jogo é este ???
As vaias começam !! Aumentam sem parar....
Acaba o campeonato e ninguém lhe perdoa - tem de ir embora !!! Rua !!!
Mas que crime tinha cometido o homem ?
Tinha sido CAMPEÃO DO MUNDO, ganho a SUPERTAÇA EUROPEIA e ganho (as vitórias valiam 2 pontos) o campeonato com 15 (QUINZE !!!) pontos de avanço....
Imperdoável !!!! Então ele não sabia que era proibido ganhar tanta coisa....


Chega o ET (assenta-lhe que nem uma luva)

Para mim ele continua a jogar playstation !!!!
Mas, ao mesmo tempo, como já referi, mantém um carisma intrigante.
É nesse carisma, na ausência de qualquer outro fundamento, que eu deposito as minhas esperanças.

Verifico também que voltamos a ter três pilares essenciais:
Estabilidade.
Disciplina férrea.
Indomável atitude de vencer.

Meus amigos (para além de outras ilações que poderiam ser retiradas),
Há certos momentos na vida em que só temos uma solução - ACREDITAR !!!
Nem que seja porque duvidar ou modificar, seria sempre pior.
Este é um desses momentos.
Eu acredito no trabalho que está a ser desenvolvido no FCPorto.
E acredito que ele nos vai levar ao SUCESSO !!!