quarta-feira, 7 de dezembro de 2005

Comentário externo

Dragões
Recebi ium mail de um amigo meu pelo qual me apercebi que está a decorrer no "Mais Futebol" uma discussão "paralela" à nossa - (ver MaisFutebol) ;
Uma das pessoas que já lá foi comentar esse artigo foi o meu amigo em questão (nosso consócio, claro está !!!).
Ora, disse-lhe logo que o local certo para o fazer era no nosso blog.
Surpreendentemente ele diz-me que já tinha tentado mas não havia conseguido.
Fui verificar....Pois....Nós não temos a opção "Comentar".
Neste post já não é assim.
Em todo o caso aproveito para deixar aqui a opinião em questão:
(não me vou pronunciar sobre a sua bondade)

"Quando uma equipa perde o mais fácil é criticar em especial o treinador pois todos nós somos treinadores de bancada. Mas a principal diferença é que as opções do Co Adriaanse são postas à prova enquanto as nossas não. Mas antes de continuar só queria dizer que espero que a maioria dos nossos adeptos sejam diferentes dos adeptos de SLB e SCP e que não peçam cabeças? Pois se tiverem a memória curta dos outros vão começar a pedir a cabeça do treinador e do presidente e acabaremos com um “artista” (escolhi este nome entre muitos outros “istas” por ser o menos ofensivo) tipo Vale e Azevedo à frente do clube e se calhar com o Jorge Costa a treinador (apesar de ter sido um grande capitão, falta-lhe ainda muito para ser treinador).
Mas o que gostaria era de contestar este artigo perguntando que culpa tem o treinador de termos perdido o 1º jogo na LC quando sofremos um golo em falta (erro do árbitro), quando jogamos melhor o tempo todo e só fraquejamos quando ficamos a jogar com menos 1 jogador por lesão e quando um dos golos é uma falha gritante de marcação da defesa. Continuando no 2º jogo perdemos em casa contra o Artmédia e toda a gente foi unânime em considerar o jogo surreal, pois a defesa teve novamente falhas gritantes (tinha os 2 centrais experientes lesionados) depois da equipa estar a ganhar por 2-0. Ganhamos o 3º jogo e no 4º tivemos uma derrota normal (embora um dos defesas tivesse novamente 2 falhas que deram 2 golos ao adversário). Chegamos ao 5º jogo e a história volta a repetir-se, mas ai a fífia da defesa na minha opinião deve ser imputada ao público que se tornou demasiado impaciente assobiando sem razão e depois de estarmos a ganhar por 1-0 e a tentar controlar o jogo, começaram os assobios provocando nervosismo que viria a provocar que o único remate à baliza feito pelos escoceses desse em golo. E hoje o que aconteceu teve à vista de todos, era impossível praticar futebol. Posto isto Sr Luís Sobral, não entendo quais são os pecado do treinador? Méritos acho que tem alguns pois pegou numa equipa jovem totalmente nova e pô-la a jogar o melhor futebol do nosso campeonato onde é 1º classificado. Foi eliminado da LC com muito azar tendo sido superior a pelo menos 2 dos adversários. Isto não quer dizer que ele seja perfeito, claro que não é, comete erros como qualquer outro, mas tenho a certeza que os cometerá cada vez menos pois com o tempo está mais familiarizado com os jogadores, com o clube e com os adeptos e a forma como estes influenciam a equipa. Antes de terminar queria apenas chamar a atenção para outro dos méritos do treinador que foi o trabalho fantástico que fez com o Quaresma e com os argentinos (nunca vi uma adaptação tão rápida de jogadores sul americanos ao futebol europeu). Estou certo que em Janeiro começará a fazer o mesmo trabalho com o Anderson. Desejo um grande futuro ao Co Adriaanse com treinador do FCP que nos leve de volta ao topo novamente.

Resposta (este é um comentário que o jornalista do site resolveu acrescentar): Só um ponto: acho que neste momento não existe nenhuma equipa a jogar «o melhor futebol do nosso campeonato». É só uma opinião. Obrigado."

Por mim, mal posso volto cá.

Sem comentários: