domingo, 20 de maio de 2007

Bi-Campeões!!

Vencemos!
Somos Bi-Campeões Nacionais!!



Dia Fantástico, com excelente ambiente fora e dentro do Dragão.
Diria que o Azul desceu à Terra, daí o dia nublado...

Fizemos um excelente jogo, ainda sofremos um pouco após o golo do Aves, mas com uma grande segunda parte, selamos este Campeonato com uma boa vitória!




Depois a festa!
Logo alí em frente ao estádio, com os jogadores na varanda a festejar com todos os adeptos.
Lindo! Um grandissimo final!

Agora o descanso dos vencedores, sobre esta vitória...

Parabéns FC Porto!
Parabéns a todos nós!

19 comentários:

Menphis disse...

É nosso..o Bi é nosso.

Anónimo disse...

Até me arrepiei todo a ver esse vídeo.

http://rascordonline.planetaclix.pt

O Situacionista disse...

Azzulli,
Meu caro amigo, PARABÉNS !!!
A reportagem está verdadeiramente EXCEPCIONAL !!!!!
Então o filme é ASSOMBROSO !!!!
Não sabia que tinhas "previsto" o 4º golo...como disse o Pentadragão, A-R-R-E-P-I-A-N-T-E !!

O Situacionista disse...

Já sabem da última ?

O kompensan esgotou....

Anónimo disse...

Flash Interview - Fernando Santos

http://www.youtube.com/watch?v=M7z7QOX4VxE


http://rascordonline.planetaclix.pt

O Soldado Azul disse...

Caros amigos,

Ainda com a "cerveja" nas veias, cá vai o grito da alma:

"PPPPOOOOOOOORRRRRRRTTTTTTOOOOOOOO"

Fica para já um registo: este campeonato foi muito sofrido, não tanto por ter sido na última jornada mas mais pela vergonhosa campanha orquestrada contra nós !!!!

Este vale por ... cinco !!!!!

CAMPEÕES OLÉ !!!!

Gil disse...

esse maquinão conheço bem. é do rpsidente da casa do porto de argoncilhe :)

ao jesualdo faziam bem era em afogá-lo no champagne e não apenas banhá-lo!!!! esse coiso que se diz treinador fez-nos sofrer até ao fim do campeonato... aliás, até 40 minutos antes do fim do campeonato!!!!

mas o qu'interessa é que somos BI-CAMPEÕES NACIONAIS!!!! E VENHA O TRI CARAGO!!!!!

O Situacionista disse...

Como há portistas (bloguistas e até visitas, mais ou menos habituais, desta "casa"), que, inacreditavelmente, num dia HISTÓRICO como hoje, ainda nada cá vieram dizer, eu volto à carga para comunicar o seguinte:

SER DRAGÃO É UM PREVILÉGIO ÚNICO !!!!

PPPPPOOORRRRRRTTTTOOOOO !!!!!!!!

P.S. - Parece que as rennies também já acabaram....

Eterno Dragao disse...

Pronto, pronto, Situacionista! Já cá estou!

Faço minhas as palavras do Soldado Azul: estou com muita cerveja nas veias... e com falta de inspiração, pelo que volto a debitar toda a sapiência do meu "post matinal" de ontem:

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOOOO

O Situacionista disse...

Alguém sabe do Fanático ???....

Unknown disse...

Caros Bi-Campeões do Mundo

Os meus parabéns a todos, pelos brilhantes posts que foram produzidos durante esta época desportiva, que terminou felizmente como esperava-mos.

Os momentos inolvidáveis, presenciados por todos nós, ultimamente muitas vezes repetidos, torna as emoções cada vez mais banais. Mas este titulo, como diz o Soldado Azul, vale por cinco, diria talvez por dez.

Gostaria de destacar, que esta vitória, se deve muito aos adeptos que estiveram sempre presentes, nos bons e maus momentos. Esta época os Portistas foram inexcedíveis na atitude que tiveram para o Clube. Como escreveu o Situacionista, os jogadores foram levados ao colo, até ao Bi-Campeonato.

Saudações Portistas

Anónimo disse...

Razões para o Bi-campeonato
Agora que acabou, vou como prometi tecer algumas considerações sobre esta época do FC Porto.
Houve de tudo, como sempre, aspectos positivos e negativos, mas o balanço só pode ser muito POSITIVO, afinal somos mais uma vez campeões!

Escreverei sobre Pinto da Costa, Jesualdo, os nossos jogadores, os nossos adeptos, e sobre alguns "Opinion Makers".

Quero deixar ideias sobre o passado e sobre o futuro.

1º Pinto da Costa, teve um ano difícil, um homem, que sempre fez da sua palavra uma arma, viu-se calado pelo segredo de justiça, pelos problemas do apito dourado, etc.
Mais uma vez tomou uma excelente medida, quando se viu sem treinador com a troca forçada devido ao despedimento do Co. Num momento em que o Campeonato estava a começar impunha-se alguém que conhecesse o Campeonato Português, mas que tivesse um perfil que permitisse que a nossa massa associativa e a nossa equipa acreditasse na vitória.
Nunca PC foi buscar a meio da época um treinador que desconhecia o nosso Campeonato, os treinadores que vieram a meio, se não me engano, foram, Artur Jorge, para substituir Quinito, Bobby Robson para substituir Ivic, e Mourinho para substituir Octávio Machado.

Como toda a regra tem excepção no ano da ressaca pós Mourinho cometeu o erro de procurar um estrangeiro e trouxe a "meio" da época (início mas...)o Victor Fernandez, e mesmo assim tentou emendar a mão com o Couceiro, correu mal.

Desta vez esteve bem, muito bem.

Todos temos saudades do estilo de Mourinho, mas não podemos estar a procurar incessantemente outro Mourinho, temos de nos adaptar a outros estilos, a outras formas de liderança na equipa.

A questão Carolina é delicada não gostava de ver a senhora como "primeira dama" acho que PC não lhe deveria dar esse estatuto, mas ele tem a sua opção e para mim isso que se lixe! O homem que faça da sua vida privada o que quiser.

PC fez bem em aguentar o Co Adrianse, apesar de ter a massa associativa em grande parte contra ele, como fez bem em ir busca o Jesualdo.
No deve e no haver da sempre melindrosa escolha de treinadores, PC continua a ter mais a ganhar do que a perder, não tem o benefício da dúvida, tem a minha confiança absoluta. Nas suas escolhas umas ganhou de forma brilhante (Artur Jorge, Mourinho), noutras perdeu (Del Neri, Quinito, Octávio), noutras empatou... (Ivic, Co), noutras teve vitórias com algum significado (Robson, Oliveira, Fernado Santos), dentro do grupo de treinadores escolhidos por PC, gostaria ainda de referenciar um Homem que fez muito pelo Clube, o Sr Carlos Alberto Silva, que num tempo de vacas magras nos deu, salvo erro, dois títulos. Quanto à escolha de Pedroto, ainda como Chefe do Departamento de Futebol, NÃO FALO! NÃO VALE A PENA.
Provavelmente não falei de todos, mas, que ninguém tenha duvidas que o saldo é brilhantemente positivo!
Quando saiu o Co, eu pensei, duas hipóteses, Jesualdo ou Camacho! Veio Jesualdo, somos campeões!

2º Jesualdo Ferreira...

Continua em próximos capítulos!!!

Anónimo disse...

Jesualdo Ferreira, perfil discreto, sem a alma de outros treinadores que passaram pelo FC Porto, como Mourinho ou Robson, mais no estilo do Rei Artur, veterano sem títulos, mas com uma história recente de competência ao serviço do Braga, cometeu alguns erros, mas teve virtudes. Balanço? Positivo, claramente positivo!
Agarrou uma equipa campeã, num clube em que só pode ser campeão, e em que além de ser campeão temos, normalmente de jogar bem, sim nós portistas somos exigentes! Situação difícil, mas arriscou, dai não lhe poder chamar medroso!

Situação difícil pois recebeu uma equipa "formatada" para jogar num determinado estilo, o famoso 3-4-4 de Adrianse, com défice de jogadores para determinadas posições, e com escolhas complicadas para outras.

Algumas virtudes de Jesualdo, montou bem e rapidamente a equipa, a 1ª Volta foi muito boa, 5 pontos perdidos, excelentes exibições nalguns jogos da 1ª fase da Champions, e do Campeonato, os primeiros 20 minutos com o SLB no Dragão foram do melhor, os jogos com o Chelsea, etc.
Conseguiu algo muito difícil, conciliar bem e de forma equilibrada Anderson e Quaresma, isto até a lesão do menino prodígio.
Depois o Porto continuou a jogar bem até Janeiro apesar da saída de Anderson, o que não me surpreendeu pois acho mais fácil num 4-3-3, jogar bem sem Anderson do que com Anderson, o difícil foi feito antes com os dois em simultâneo.

Deve ter tido muitos dilemas pois não me parece que seja fácil ter Quaresma e jogar doutra forma que não em 4-3-3. E parece-me muito difícl jogar com Anderson em 4-3-3.
Relembremos que Mourinho, por exemplo pode jogar em 4-3-3 pois o criativo do meio-campo era um verdadeiro carregador de paino defensivo (Deco), que Fernando Santos, que tinha de jogar em 4-3-3, porque tinha Jardel e Drulovic, tinha muitos problemas em jogar quando o nosso DECO estava lesionado.
Parabéns Jesualdo!

Jesulado errou na rotação de jogadores!
Não deu minutos a Ibson, não deu descanso a Lucho, "queimou" Ricardo Costa, colocando-o a jogar nos dias dificeis, não rodou Pepe!
Não se roda jogadores depois de férias como fez no jogo com o Atlético!
Para mim inexperiência, de gerir um plantel mais profundo e de um clube grande.

No entanto teve demasiadas lesões traumáticas,teve um Postiga em quebra, meteu Anderson à força na parte final do Campeonato, dai na minha opinião o apagamento de Quaresma! O tal problema Quaresma+Anderson...difícil muito difícil.

A Jesualdo faltou-lhe um CAPITÃO dentro do campo, ao FC Porto não costumam faltar capitães, mas neste momento temos falta de um, VOLTA PEDRO EMANUEL, por vezes não são precisos dentro do campo os onze melhores jogadores, há jogadores que dão às equipa intangíveis, coisas que não se contabilizam. Falta-nos um Capitão!

Lembrem-se dos nossos sucessos, RODOLFO, GOMES, JOÃO PINTO, JORGE COSTA, existe um capitão, este ano não houve no campo, felizmente parece que houve no balneário. Morinho quando iniciou a sua grande equipa aliou-se ao CAPITÃO, Jorge Costa, eu sempre achei que o Bicho era pior que o Pedro Emanuel e o Ricardo Carvalho, mas... os intangíveis valem mais do que o real valos dos jogadores.

Apesar de tudo quando foi preciso ganhámos, sempre, excepto no Chelsea.

Eu acredito que Jesulado pode repetir o feito e melhorar a nossa classificacação na Liga dos Campeões para o próximo ano, com alguns pequenos ajustes no plantel e com a aprendizagem que fez este ano.

Em próximos dias continuarei estes comentários.

Azzulli disse...

Sobre o Kompensan das televisões e rádios nacionais...

Enviado para mim por um amigo e grande portista, por cópia do blog http://intervencaomaia.blogspot.com
:

Ontem, o F.C. Porto foi Bi-Campeão Nacional.
Para as nossas televisões é coisa pouca. A RTP demorou mais de vinte minutos a falar no assunto no Telejornal. A TVI gastou, pasme-se, pouco mais de 1 minuto. A SIC, por sua vez, dois minutinhos... Pelo menos, as privadas, arrancaram com esta, pelos vistos, "não notícia".

São estas pequenas coisas que me tornam, confesso, um radical portista e nortenho. Não gosto de ser mal tratado e eu, como todos os portistas e o Norte em geral, somos muito, mas mesmo muito, mal tratados pela comunicação social de Lisboa.

A culpa é nossa: não ajudamos a criar um grupo de comunicação social forte no Norte, temos um "Porto Canal" que é tão medíocre que, mais do que ter pena, temos vergonha. Vemos o Jornal de Notícias a, paulatinamente, fugir para Sul e nada fazemos ou dizemos. Quanto tempo mais, meus amigos? Quanto?

PS: Como sabem, já aqui o escrevi, não suporto as claques. Contudo, eu ontem estive na festa e nos Aliados não vi as claques do Porto (que estavam no Dragão, por sinal). Vi uma Avenida dos Aliados cortada ao trânsito automóvel (porquê???), pouco mais que vazia (fazendo jus a quem nos governa) e com gente boa e menos boa. Mais tarde, já em casa, vi as imagens da pancadaria. Daí retirar a conclusão que era um ajuste de contas entre as claques, estranhei. Mas sabendo como sei o que a casa gasta, acreditei. Hoje de manhã ouvi ambas a afirmarem que nem estiveram nos Aliados nem tão pouco ajustaram contas (nem tal parece prática entre ambas, diga-se em abono da verdade). Mais, ouvi na comunicação social (rádios) e contado por quem lá esteve que, afinal, foi um ajuste de contas entre malta de dois bairros do Porto. Qual não é o meu espanto e os jornais da noite das nossas televisões teimavam em dizer que foi um ajuste de contas entre claques. Mesmo que na peça, a jornalista em causa (RTP) tenha explicado que não foi entre claques. Admirados? Não. É o que dá falarem do que não sabem. Não sabem porque não são, nem querem ser, de cá. É a ignorância em todo o seu esplendor. Ou será de propósito? Não são os portistas, todos, segundo eles, uns arruaceiros? Os outros, são uns anjinhos, coitadinhos. Mesmo matando com um very-light. Devia ser adepto que veio do Norte. De certeza!

PS-2: Enquanto escrevia isto, na TVI, uma jornalista afirmava que, passo a citar: "como sempre, a Avenida dos Aliados foi o epicentro da festa".
Mais uma. Coitada, não sabe que desde a "guerra Rio - Pinto" que o tal epicentro deixou (infelizmente) de o ser. Se estivesse estado lá, sabia. Deve ser culpa das Agências..."

O Soldado Azul disse...

Azzulli,
Subscrevo totalmente a tua indignação mas infelizmente como certamente sabes tal (des)consideração não "é de agora" !!! Os media sempre se direccionaram para a "2ª circular" tratando-se num dos vectores pelos quais nos "batemos" por uma cada vez mais premente descentralização que não passa (na minha óptica) pela regionalização !!! Ora aqui está um tema que certamente será objecto de discussão (também neste "espaço" - porque não?)...
Mas deixa-me salientar e partilhar com todos que Domingo à noite tivemos mais uma vez a "prova" que o nosso clube é cada vez mais um clube à escala mundial com os festejos a ultrapassarem a "geografia do norte", reflectindo-se no Marquês do Pombal, no Funchal e ... além fronteiras!!!!
Somos cada vez mais e maior !!!! Somos BI-CAMPEÕES DO MUNDO !!!!
Saudações

bLuE bOy disse...

BiCampeões e mai nada!
Ser do FC Porto é uma honra...
só está ao alcance dos que a têm!

aKeLe aBrAçO para todos os visitantes deste maginifico blog e em especial para o Situacionista,

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Anónimo disse...

baía só te faltou seres campeão do mundo e europeu a nível de selecção mas o que o país pequeno não te soube dar o clube maior e melhor do planeta te deu biba oó porto carago só vamos ficar 2 meses e meio sem ganhar nada já tenho saudades que passe depressa

O Situacionista disse...

Meu caro Tripas à Moda do Porto,

Continue com os seus excelentes comentários, continue, estou muito atento aos mesmos. A qualquer momento os temas que aborda serão objecto de discussão e a sua opinião "antecipada" será certamente tida em conta.

P.s. - Aproveito para mandar um abraço a todos os DRAGÕES que por aqui passam !

Fanático disse...

O fanático, cansado e ainda exaurido por uma época desgastante, mas vitoriosa, aparece apenas esta hora por impedimentos profissionais que o impediram de de dizer presente mais cedo.

Por hoje apenas isto:

1) SOMOS BI-CAMPEÕES!!!

2) BI-CAMPEÕES da verdade, do sofrimento, do contra tudo e contra todos, desde a corja jornaleira, ao CDorido, do Cinjustiça, da companhia de mal feitores que se dizem árbitros.

3)Obrigado ao NGP, num ano especialmete difícil;

Duas outras notas muito curtas, de outro âmbito:

a)Obrigado aos comentários acima escritos que são de de luxo, bem como a todos os que nos visitam

b) O Orgulho de ser portista reflecte-se na forma como se participa em espaços como estes e daí que diga: que luxo ser BI-Campeão desta imensa bluesfera!!!