terça-feira, 29 de maio de 2007

Branqueamento Fedorento

Depois de passarem meses e meses a atacar de forma baixa o Presidente do Futebol Clube do Porto, os Gatos Fedorento decidiram aproveitar a vitória do Porto no campeonato para fazer um programa "a emendar (lavar) a mão".

Na verdade, no último programa, o Manuel Serrão, o Rui Moreira e o Miguel Guedes tiveram intervenções em que enviavam umas "farpas" aos "Gatos". A "coisa" não me agradou particularmente... Como sabem, tenho muita consideração pelos três grandes portistas que acabei de nomear, mas parece-me que, de certa forma, foram usados... e foram inocentes.

Deixo aqui o tema, para recolher as vossas doutas opiniões, não sem antes trazer à discussão este excelente post do prata, no blogue aliado "Basculação".

Este tema acaba por estar muito relacionado com a "Política de Comunicação" do clube... Do "trauliteiro" ao "bate-mais-que-até-tem-graça" vai um espectro muito amplo...

5 comentários:

Anónimo disse...

Relativamente a este assunto, sinceramente, parece-me que certas atitudes e opiniões se estão a tornar um pouco "fundamentalistas".

É verdade que não me agradam as piada ao NGP nem ao FCP, nem as insinuações sobre Olegários e afins. No entanto, também é verdade que, sendo os autores em questão publicamente benfiquistas (ou anti portistas, como quiserem...), e havendo, felizmente, liberdade para cada um dizer o que "quiser", muito honestamente, é-me completamente indiferente o que digam ou simplesmente insinuem. Pura e simplesmente concordo ou não, rio-me ou não, conforme ache ou não piada ou tenha ou não fundamento o sketch. E continuo a ver o programa, porque até acho piada a muitas situações...

Como eles, tenho muitos exemplos na minha vida pessoal e profissional, e estava eu (e todos nós) bem arranjado se por causa disso, me afectasse. Ganhamos, fomos e somos melhores, isso só não está claro para quem não quiser, por isso, adiante.

A finalizar, tal como diz o post do link sugerido, impedir a RTP de entrar no estádio com base nos programas dos fedorentos foi, na minha opinião, um erro. Sejamos superiores a isso tudo. Afinal, não o fomos dentro do campo, onde realmente interessa?

Saudações!

Azzulli disse...

Não vi os gatos.
Mas se fizeram um programa pró-FCP, servirá para dar cobertura às 51 semanas anteriores, e às 51 semanas que aí vêm...

Daqui por um ano, lá teremos o "nosso" programa outra vez!!!!

Eterno Dragao disse...

Contista: "rio-me ou não, conforme ache ou não piada ou tenha ou não fundamento o sketch. E continuo a ver o programa, porque até acho piada a muitas situações..." - Eu também adopto esta postura, mas apenas em relação a Luís Filipe Vieira...

Agora a sério: não sou nada fundamentalista - também vejo o programa e aprecio o estilo de humor inteligente. Só lamento que eles não evitem falar de futebol, dada a parcialidade que lhes tolda o espírito.

Azzulli: exactamente! Disseste tudo!

O Situacionista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Situacionista disse...

Porque de 3 grandes portistas se tratam e para não ferir susceptibilidades só vou dizer o seguinte:

Atendendo a que estão em questão pessoas sérias, inteligentes e experientes, o argumento da inocência não "cola" minimamente, seria até redutor para os visados, por isso apenas digo que acho verdadeiramente lamentável, por mais voltas que dê, que se tenham prestado a tão ridículo papel...

PELA MADRUGADA !!!!