sábado, 11 de agosto de 2007

JESUALDO É UM COVEIRO!

No dia 3 de Agosto jogamos como hoje, contra o Feyenoord.
Defendemos com 7.
Foi visível a todos, a todos, que essa táctica não serve para nada.
Assim não conseguimos atacar, somos inofensivos.

Como é possível o Jesualdo Ferreira não ter visto isso?
Como é possível voltar a jogar do mesmo modo?
O GAJO É BURRO?!?!

Ainda por cima inutiliza uma substituição trocando um médio defensivo por outro! Outra vez!
QUE PARVOICE!

Mas como é possível encarar um jogo, ao comando do FC PORTO, para empatar?!?!
E depois diz que fomos seguros e tivemos controlo do jogo!
Sim, a trocar a bola entre o Helton e os defesas…
E atacar? Não interessa?
Marcar golos? Não será esse o objectivo?

Depois de estar a perder é que resolve meter atacantes e médios criativos!
Não! Não! E não!!!
Temos de entrar para ganhar!!!!

Este é o segundo jogo com esta táctica e que não ganhamos.
Não quero ver um terceiro.


Mas tenho duvidas... JF está na conferencia de imprensa a dizer que jogamos bem e que merciamos ganhar.

PS: Fanático, este post anterior... afinal ele diz uma coisa e faz o contrário...

7 comentários:

Anónimo disse...

A propósito do medo de jogar de início com Kaz, antes o tivesse feito! De todas as possibilidades, confesso que nunca me lembraria de Cech...

Mas JF deve ter razões para estar contente: afinal, tal como pretendia, perdeu por poucos! E esteve quase, quase a conseguir o empate...

meirelesportuense disse...

O jogo hoje foi assim para o chocho, mais por culpa do Porto que do Sporting que no fundo é mais do mesmo, jogo defensivo muito baralhado a meio campo e depois lançamentos rápidos para Liedson... Derlei até esteve bem, mas não tem a idade, a velocidade e a qualidade do "fiteirinho". O Jesualdo mostrou medo do Paulo Bento e sem ter razão nenhuma para se sentir assim, ou melhor mais uma vez por medo perde o jogo! "Eles" não têm equipa para nos meter qualquer medo...Jogar com três médios com características defensivas -um deles que normalmente até joga a defesa esquerdo- não lembra ao diabo e só podia dar num desafio inoperante e numa derrota a menos que houvesse algum rasgo individual. Porque o Sporting insistia como sempre no erro da defesa do Porto. O golo foi excelente, mas só é possível porque o meio campo ainda está a ajustar-se. Quem vai para o lado de quem? Abriu-se um buraco do lado do Cech! Vejam bem a linha que eu escalei para o jogo e o Jesualdo foi acabar por estar perto dela, mas sem ter tempo suficiente para a rentabilizar. Do "árbitro" não vou classificar nada, só relatar aquilo que eu esperava que viesse a acontecer e acabou por suceder, duas faltas maiores dois amarelos, depois está bom de ver deixou rolar, já tinha conseguido impor o respeito ao Paulo Assunção e reparem que ele o Paulo, foi o último médio a ser substituido, esteve quase todo o desafio limitado por aquele amarelo!?!...O próprio Jesualdo confessa isso no final! Então só quando o jogo acaba é que ele percebe o que estava a acontecer? Depois foi mais do mesmo, o Penalti da ordem que "não se vê" ou não se marca "porque a posição do jogador que faz a falta, não é a mais adequada para o árbitros poder ver", etc, etc, etc...O "gajo" estava mesmo em frente! As faltas repetidamente "esquecidas" especialmente se feitas perto da área do Sporting e por aí tudo igual ao Campeonato anterior. Abra os olhos Jesualdo, está aborrecido??? Pior estou eu, porque queria e não pude ou podia fazer absolutamente nada a não ser barafustar! E o senhor podia e devia, devia ter feito muito mais e logo ao intervalo! Depois a treze minutos do final, foi mais esbracejar que outra coisa! Nós não quisemos ganhar -melhor o treinador teve medo de ganhar- sendo assim eles acabaram por merecer ponto final! Sob um ponto de vista só possível no senhor Jesualdo estávamos ali toda a noite à espera do génio do Quaresma...Sendo assim boa noite, apaguem as luzes.

Sérgio de Oliveira disse...

Mais um bocado e estamos todos a clamar :

-Volta Adriaanse que estás perdoado !

Será caso para isso ?

rui moreira disse...

Ontem, quando vi a equipa, perguntei-me:

-Vamos jogar contra o Sporting com uma equipa adaptada do final do ano passado? Sem Lucho e sem qualquer alternativa a ele? Sem Pepe e, por isso, necessariamente mais recuados porque o Pedro não tem a mesma velocidade (o que se percebeu logo com o "amarelo"? E o Bosingwa e o Helton têm jogado?

O resultado não foi justo? Talvez não tenha sido, e o Paixão deu a ajuda da praxe, mas não merecíamos ganhar. Talvez empatar, o que não chega. O treinador já disse, outra vez, que não podemos dizer que esta é a sua equipa. Não estou a perceber nem a gostar e, depois do jogo com o Feyenord, temia que isto pudesse acontecer.

Azzulli disse...

Não Azul Dragão, não é caso para isso.
A alternativa a jogar com 7 defesas não é jogar com 7 avançados.

Basta montar uma equipa que tenha alguém a pensar em sair para o ataque, levando e passando a bola.

Porque chutar a bola cá de trás, lá para a frente não serve.

Está visto e revisto.
Precisamos de ter alguém no meio.
Temos o Leandro Lima, e o Luis Aguiar para essa posição. Porque não jogar com eles???

Com 3 avançados, se não temos um vértice avançado no triangulo do meio campo, ficam muitos metros de distância ali no meio. Não pode ser. Temos 3 medios em linha cá atrás...

E temos de ter médios capazes de aparecer na frente, a chutar à baliza.

Ontem o GR do sporting não fez UMA defesa!
Nós tivemos uns 3 remates em todo o jogo.
Temos de ter muito mais.
Temos de ser muito mais.
Temos de ter atitude positiva e proactiva.
Temos de meter medo ao adversário.

Assim, mostramos medo e falta de ambição.
E demos motivação ao sporting.

Anónimo disse...

Bruno Paix�o: como explicar aquele erro?
[ 2007/08/12 | 23:00 ] Lu�s SobralO leitor reparou onde est� colocado o �rbitro Bruno Paix�o quando Tonel corta com o bra�o direito uma bola cruzada por Quaresma, no F.C. Porto-Sporting?

Exacto. Est� � entrada da �rea, a uns cinco, sete metros do lance, sem qualquer jogador que lhe perturbe a vis�o.

Este tipo de erros cometidos por �rbitros experientes impressiona-me. At� porque da bancada de imprensa o lance foi percept�vel. Uma bola cortada de cabe�a nunca ca�ria daquela forma.

Deixando de lado a possibilidade de Bruno Paix�o n�o ter apitado por querer, restam duas �explica�es�.

1. Viu, mas achou que n�o era falta para grande penalidade.
2. Estava perto, mas afinal n�o viu por n�o se encontrar a seguir a traject�ria da bola, como devia, mas sim outro aspecto qualquer da jogada.

Como n�o acredito que Bruno Paix�o n�o assinalou a grande penalidade porque n�o lhe apeteceu, ou muito menos para interferir no resultado, resta-me concluir que ou n�o sabe o que justifica um �penalty� ou estava distra�do.

Seja qual for a raz�o, s� posso concluir que Bruno Paix�o come�ou cedo de mais a temporada.

Dar cr�dito � arbitragem n�o passa s� por equipar bem os �rbitros ou profissionaliz�-los. Antes disso precisamos de acreditar em todo o edif�cio. Neste caso, � fundamental que os respons�veis pela arbitragem da Federa�o (e j� agora V�tor Pereira, que deve ter visto o jogo) punam com firmeza a falha grave de Bruno Paix�o.

PS: Num jogo equilibrado e fraquinho como o da Superta�a, um lance resolveria a coisa. Felizmente para o Sporting acabou por ser a inspira�o de Izmailov. Infelizmente para o F.C. Porto n�o foi o erro absurdo de Tonel. Ningu�m retira m�rito a quem ganhou, mas � mau que a primeira prova oficial fique logo assinalada por um erro grosseiro de arbitragem.

O Soldado Azul disse...

Azzulli,

Concordo que não jogamos bem mas acho que estás a exagerar ao crucificar o Jesualdo! No mínimo considero a tua análise prematura...
Reconheço que dá prioridade à defesa e que não devemos jogar no meio campo com 3 jogadores de características defensivas! Alguém tem que fazer a devida transição... Mas... nem tanto ao mar nem tanto à terra...
O jogo foi mau, muito táctico, muito equilibrado, com passes errados, mas... de ambas as partes! Independentemente do pendor defensivo, tivemos 3 bolas ao poste e um penalty por marcar! Não pretendo defender o Prof mas também não concordo quando afirmas que não atacámos... Foram poucas as oportunidades mas... tivemos, ao contrário do Sporting que não teve, à excepção de uma (não) oportunidade que resultou num ... grande golo!
Na minha opinião (o Eterno se calhar não vai concordar...) necessitamos do Lucho no meio campo e acredito que alguns novos têm que jogar... O Maxi, o próprio Bolatti (que eu acho que é um grande jogador e que se calhar vai tirar o lugar ao Assunção...) e o Leandro Lima (embora quanto a este concordo com o Prof que devemos ir com calma...)!
Não esquecer que estamos no inicio da época e que com certeza vamos melhorar... Poderíamos e acho que merecíamos ganhar o jogo! O Sporting teve muita sorte...
Saudações
P.S. Não posso deixar de considerar que o Quaresma esteve a mais... Irrita-me quando perde a bola e nem sequer tenta defender... Com o Adrianse isto não acontecia...