quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Verdete

Os verdes estão hoje muito mais felizes que no domingo à noite!
Conseguiram reunir um conjunto de vozes para defender uma tese de erro do árbitro, no lance que origina a falta dentro da área.
E também mostrar alguns lances de violência dos portistas, que, dizem, o árbitro errou por não os expulsar.
Assim sim! Perderam mas não por culpa deles. Foi por culpa do árbitro!

Eles têm uma equipa fabulosa, a melhor do mundo, por isso nunca perderiam com os Bicampeões Nacionais, essa equipa fraca…
Eles têm um defesa central que nunca passa a bola ao guarda-redes, ele corta sempre a bola.
Eles têm um guarda-redes inteligentíssimo, que nunca tem duvidas e raramente se engana.
Eles são os senhores, são mais inteligentes que os outros, com mais educação, com mais estudos …
Eles estão acima de todos os outros, essa corja de burros, mal educados, que não sabem ler a legislação, e violentos…
Logo a razão está sempre do lado deles, e o que dizem certamente é verdade.

Porém, obviamente, isso não é a realidade.
No jogo de domingo o FC Porto foi de longe a melhor equipa.
Durante o jogo, os verdes tiveram o árbitro do lado deles, sendo eles que cometeram várias faltas duras, algumas violentas, sem que o árbitro assinalasse falta sequer.
O árbitro perdoou vários cartões aos verdes.

Cada jogo tem a sua história cronológica. Se o árbitro não assinala faltas nem mostra cartões a uma das equipas, a consequência é uma resposta da outra equipa. É o que vemos em todos os jogos em que isso acontece. Desde que existe Futebol, há mais de 100 anos.

No domingo o FC Porto também cometeu faltas, algumas duras.
Mas os lances analisados nas televisões são só os do FC Porto. Curioso não?...
É que assim dá-se suporte à tese dos verdes.
É uma situação mais que repetida. Deixa-se o adversário do FC Porto jogar duro, espera-se que os jogadores azuis e brancos respondam na mesma moeda, para se poderem mostrar os cartões aos portistas e mostrar nas televisões, só os nossos lances.

Ontem o Rui Moreira referiu isso muito bem no Trio de Ataque.
Onde estão os lances para cartão dos verdes???
(atenção RM, que antes disso esteve bastante passivo e algo confuso … tem de ser mais veemente e batalhador, principalmente contra o “sabichão” ROC)

Mas o lance mais discutido é o do golo.
Defendem que foi um corte, portanto o GR pode agarrar a bola.
É mentira.
O Polga está junto do Postiga quando a bola é passada para o avançado portista, e o Polga vendo que está mais longe da bola que o Postiga, posiciona-se de modo a poder tocar a bola para trás, atrasando-a para um lugar seguro, pois tem atrás dele o Tonel e o GR. O Postiga não chega a ter a bola em seu poder, e o Polga tem oportunidade para endossar a bola para o local mais apropriado, com calma, rapidez e segurança.
É um passe, um atraso, do Polga.
O GR é que foi pouco inteligente.
Uma prova é que o Polga fica de cabeça baixa logo que o GR agarra a bola.
Outra é o Bento a gritar no banco “não pode agarrar, não pode agarrar”.
Quanto a isto é mais uma vez curioso que as imagens do Trio d’Ataque tenham retirado esta parte. Não aparece o Paulo Bento a gritar estas palavras. Pois, pois, foi a Sporttv…
E o ar incrédulo do P.Bento como que dizendo “o gajo (GR) é parvo… já nos tramou”

Mas enfim… é o costume.
Vencemos bem, fomos melhores, estamos em primeiros, o árbitro foi como habitual contra nós, mas a imagem que fica é que somos beneficiados e violentos.
Tudo normal portanto.


PS: Ontem gostei muito da imagem que o António Pedro associou ao Orelhas: um Palhaço Rico!

12 comentários:

Eterno Dragao disse...

Azzulli: subscrevo, linha por linha o teu comentário.

Já agora (e porque sei que os meus amigos de blogue estão à espera desta frase), aproveito a oportunidade para reconhecer que o Lucho esteve bem contra o Sporting. :-)

Quanto ao Trio de Ataque, de facto o APV esteve brilhante, ao chamar "palhaço rico" ao "Luís". Quanto ao mais, o Rui Moreira estava habituado ao Sérgio Godinho, mas, agora, tem um "osso verde" que é mais duro de roer.

O Situacionista disse...

Azzulli, em relação ao Trio de Ataque de ontem aquilo foi uma VERGONHA (a selecção de mails e imagens sempre contra nós, o Daniel, esperto que nem um rato, a fazer de conta que fazia de advogado do diabo com o ROC, e o nosso representante.... bom, prefiro nem sequer dar mais qualquer opinião).

Sobre a falta que deu origem ao golo, para mim é a coisa mais simples do mundo. E nem tenho que argumentar.

Apenas digo - Estou totalmente de acordo com o Paulo Bento ! Sem tirar nem pôr ! Subscrevo-o na integra !

Disse ele - É DUVIDOSO ! Houve ou não intenção ?

Concordo totalmente !

Tal como dizes as imagens do Paulo Bento dizem tudo.

De facto o Paulo Bento gritou e confirmou a sua opinião com a reacção (de censura) que teve imediatamente após o novo galinheiro agarrar a bola - aquela bola era para ser.... chutada !

Não tem que enganar.

O árbitro apitou. Como portista que sou, excelente. Se não tivesse apitado, seria péssimo, mas não o poderia acusar de ter errado.
Aliás, mesmo que não tivesse apitado, estou absolutamente convencido que, no final, o resultado seria a nosso favor.

O Situacionista disse...

Azzulli, já que falaste no Palhaço Rico (imagem F-A-B-U-L-O-S-A do APV !!!!), ou se quiseres no MAFIOSO APITADOR VERMELHO/ENCARNADO, só uma curiosidade...

Depois de, PRECAVIDAMENTE, ter, mais uma vez, FALTADO ao Bessa para ver a sua equipa jogar contra o Leixões, para o que invocou ... problemas nas costas (não estou a brincar, foi mesmo este o motivo que saiu nos jornais !!), eis senão quando, para o “JOGO DO ANO” e À CAUTELA (não vá o diabo tecê-las....), o MAFIOSO APITADOR VERMELHO fica a apitar por cá ...

Desta vez, como a “problemática” das costas podia virar crónica, a justificação parece ser a finalização da construção da “MELHOR EQUIPA DA DÉCADA”... a tal que faria com que, conforme por ele (Mafioso Apitador Vermelho) foi lembrado ao Fernando Santos quando este reagiu à possível saída do Simulão, qualquer treinador preferisse estar a dormir em vez de acordado tal a dificuldade de escolha que teria na elaboração da equipa motivada pela .... quantidade e qualidade de opções ....

E os vermelhos, embora, para grande pena minha, já em menor número, a tudo isto assistem felizes e contentes ... ASSIM CONTINUEM....

P.s. – Já agora, ajudem-me só esclarecer um porMAIOR – na presidência do NGP, ou seja nos últimos 25 anos, alguém se lembra do NGP ter faltado a algum jogo do FC Porto ? (Já nem diga ao jogo mais importante de uma época qualquer .... digo a um jogo qualquer) Alguém se lembra ?

P.s. 2 – Ana Salgado vai ser ouvida pelo Ministério Público (por um magistrado que não a Dr.a Maria Morgado) sobre o APITO ENCARNADO em inícios de Setembro ! Vamos aguardar...

Paulo Pereira disse...

Rui Moreira deixa muito a desejar, como paladino na luta contra os mouros.
Quanto ao resto, o já esperado contra-ataque, com as armas costumeiras. Podem falar o k quiserem, k nada do k é dito alterará a tabela classificativa. No lance do golo, o atraso - pk é disso k se trata - é tão claro como o facto de Tonel deixar passar a bola, propositadamente, por entre as pernas, num passe passivo. Mais elucidativo do k isto não posso ser...

Com um pouquinho de sorte e uma arbitragem imparcial, pode ser k fiquem a carpir mágoas, qd o Belenenses de Jorge Jesus lá for, não prestar o frete da ultima jornada do campeonato passado, mas para jogar à bola...

Anónimo disse...

sempre os mesmos odioziinhos do situacionista. já não visitava este blogue à algum tempo mas continua na mesma.

Pentadragão disse...

Os palhaços não tinham a imagem do Paulinho Tigelas, no lance do Stokobicho, mas a da careta do Jesualdo (no lance do Bosingwa), já tinham..... Selecção criteriosa...

Quem me dera ver o Pôncio no Trio de Ataque e no da Sic Notícias... enfiava os outros merdosos no bolso. O Rui Moreira, vai dizendo umas coisas, mas não reage às atordoadas dos outros, como o grande Pôncio fazia e bem. O Guilherme da Sic Notícias... enfim... nem vale a pena comentar.

http://rascordonline.planetaclix.pt

Fanático disse...

1) Os verdinhos não podem perder, então não sabem? O Paulo Bento até tinha um recorde de vitórias e até já tinha ganho o campeonato ao JF...

2) Ou seja, afinal os verdinhos, malta sulista, elitista e liberal, não sabem perder, não sabem que mereceram perder, inventam manobras de diversão por forma a esconder o que aconteceu: PERDERAM E MUITO BEM!!!

3) Mais: a mim é me exactamente igual que seja falta ou não; o árbitro assinalou, o FCP fez o que tinha fazer e marcou o golo que a sua exibição jsutificou.

4) Ainda: o PBento e os verdinhos estão já a 3 pontos do FCP à segunda jornada e o resto é a conversa, ou se preferirem verdete!!!

Anónimo disse...

subscrevo inteiramente o k aki escreves...
estive no estádio e vi um jogo, mas quando cheguei a casa vi um jogo totalmente diferente. estes merdias mostram o k querem e o que lhes apetece e nós é que damos "pau" e somos caceteiros e somos sempre beneficiados...enfim a a vergonha do costume.

Só Eu Sei...Pq N Fico Em Casa...la la la la

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS RUMO AO TRI

Anónimo disse...

O RuiMoreira melhorou a sua prestação ,mas não levava a lição tão bem estudada,quanto asituação o exigia.Esteve aceitavel.

Anónimo disse...

o rui moreira esteve brilhante desta vez. quando lembrou o crte do tonel e quando lembrou que o anderson tinha acabado com uma perna partida. agora o problema é que ele tinha o carlos daniel como de costume contra o fc do porto e os dois anjinhos lisboetas contra ele. acho que o rui usou os argumentos do zé luis, portista de bancada, acerca da jogada do livre, e fez bem. cá para nós é dificil defender o quaresma, caralho. se o gajo pede sempre ´que o petit seja expulso como é que pode defender que o quaresma ande a fazer entradas daquelas? o problema do zé guilherme foi igualzinho

Anónimo disse...

O Porga duminou a bola cu peito carago, e estaba sozinho e passou a boala cum todo o tempo carago,pur isso era libre carago,bocês num beem bem carago.bamos bisualizar isto como debe ser carago.Deliveradamente ta-se mesmo a ber carago.Os berdes não beem vem.

Anónimo disse...

Um pouco de honestidade por favor.
Se esses 3 lances fossem em prejuízo do Porto, estavam aí a atirar em todas as direções. Refiro-me 1ª Entrada assassina do Quaresma, 2ºEntrada assassina do Bosingwa e 3ºcorte do Polga, que para que tiver um minimo de honestidade vê que não foi um passe deliberado para o GR.Quem não vê isto é cego ou desonesto, tanto no futebol como na vida.