terça-feira, 22 de junho de 2010

Goleada!

Andamos aqui à quarenta e tal anos maravilhados com os 5-3 marcados à Coreia do Norte, maravilhados com o Eusébio…
Afinal, esse foi um resultado escasso!
Nada de especial.
Uma fraude!

7-0! Este sim, é um bom resultado!

Ontem estivemos muito bem.
Poder-se-ia dizer que a Coreia é muito fraca, mas não é verdade. Estão no Mundial por mérito próprio, só perderam 2-1 com o Brasil, e nós marcamos sete! Não foram dois, três ou quatro. Foram sete!
Mérito nosso.

A diferença para o nosso primeiro jogo é abissal.
Neste jogo sim, mostramos futebol.
Claro que nem todos estiveram bem, mas no conjunto estivemos imparáveis.
Porquê ir dos oito aos oitenta, é que não percebo. Mas ainda bem.

Agora outro jogo. O Brasil.
E começa 0-0…

4 comentários:

O Situacionista disse...

Como bom português que sou, desde ontem que a fasquia é ... campeões do mundo !

Foi um grande jogo da nossa selecção. Deu gosto ver (ainda para mais, mais uma vez, juntamente com muitos amigos à mesa de um restaurante). Foi uma festa !

Como tinha afirmado depois do jogo contra a Costa Marfim, o resultado não tinha sido mau. Ontem, independentemente dos números, tivemos a prova.

Agora, é ganhar ao Brasil. Que me parece ter uma equipa longe de ser imbatível (vai ser, além do mais, um bom teste ao Coentrão ...).

Ontem houve outro pormaior fantástico. Os defensores do “defensor dos minino” (que basicamente são os mesmos que fazem parte da corja jornaleira antiportista) tiveram que enfiar o sapo pela garganta abaixo. Lindo ! Que gozo me deu !!!!!!!!

Já agora, aproveitar o onze inicial de ontem para criticar os naturalizados que são tão portugueses quanto eu, é, no mínimo, ridículo ...

Barba azul disse...

Estou preocupado com as consequências na Coreia deste descuido do Querido Líder em autorizar pela primeira vez uma emissão em directo e resultar logo, nisto: o esmagamento da equipa coreana pela portuguesa!
Devem estar em estado de choque, completa perplexidade!
Como se coaduna este resultado com a lavagem ao cérebro a que aqueles desgraçados, cuidadosamente isolados dos exterior por todos estes anos, são submetidos pelo regime, exaltando a sua superioridade sobre o resto do mundo, a maravilha que é viver lá, as enormes capacidades e feitos dos coreanos em tudo o que fazem?!
Receber agora assim de chofre este massacre psicológico...Coitados!

Mas calma, acho que tenho a solução, que vou propor a Pyongyang!: Basta contratarem alguns dos cronistas especialistas da nossa CS lisboeta, ou o orelhas, ou o A-P V, que eles logo os ensinam como mostrar às massas ignaras que a vitória portuguesa afinal foi virtual, que é o resultado da corrupção desportiva, da compra de árbitros. Pode haver lá outra explicação para os vencermos! Ou vencer outros, também.
Se seguirem o meu conselho, estou tranquilo sobre o resultado: os coreanos poderão dormir novamente descansados sobre a certeza da sua superioridade, amaldiçoando o sistema que os prejudica!

Fanático disse...

Barba Azul, os seus comentários cinematográficos estão magníficos!

Gostei,mesmo que a minha selecção seja o FCP, mas não embandeiro em arco;um jogo de cada vez.

Dragaopentacampeao disse...

Resultado espectacular, sem dúvida.

Mas atenção, nada de embandeirar em arco.

Portugal demonstrou que quando não tem medo de assumir o jogo, é uma equipa a ter em conta, mas temos as nossas limitações.

Acho que se conseguíssemos chegar às meias finais seria muito bom, mas sinceramente não acredito.

Um abraço