terça-feira, 1 de junho de 2010

Post só para contistas …

1 de Junho de 2009 a 31 de Março de 2010:

FC Porto – resultado positivo de 10,7 milhões;

Verdes – resultado negativo de 14,8 milhões;

Vermelhos – resultado negativo de 22,8 milhões (o que é bom …)

Deixo os comentários a quem de direito …

.
.
P.s. - Com a crise indescritível que assola o mundo, quando "ouço" alguns valores mencionados na comunicação social para que os vermelhos vendam certos jogadores, não posso deixar de sorrir ...

4 comentários:

O Contista disse...

A interpretação técnica destas cifras leva-nos, após complexos raciocínios, a um termo pertencente à terminologia muito própria dos contistas: "Tretas!".

Quem tem contas (minimamente, tendo já muita, mas mesmo muito boa vontade...) equilibradas, não pode gastar dinheiro, porque diz que não tem.

Quem tem as contas em completo descontrolo, com prejuízos sucessivos, gasta como se não houvesse amanhã, e compra e mantém jogadores muito acima da capacidade que (teoricamente) o nível do campeonato (e do país) permite.

Como? Aqui, enquanto contista, partilho da opinião do "humorista" RAP e do nosso Ministro das Finanças: "Não faço a mínima ideia!"...

Como portista, apetece-me concluir o seguinte: "NGP, gaste para a frente, e não se preocupe com o preço! Se é bom, mande vir, que alguém ha-de pagar isso..."

O Situacionista disse...

De facto, não é fácil de perceber.

Eterno Dragao disse...

A propósito deste post, pergunto: o novo treinador já foi apresentado?

Fanático disse...

Ou seja, em que ficamos? Mas de qualquer forma, face às previsíveis saídas (BA e RM?) e à necessidade de contratar, no mínimo, um nº 10 já não devia haver contratações feitas?