domingo, 19 de dezembro de 2010

8 pontos !

Cheguei há pouco de Paços.
Valeu a pena a ida (com o Soldado).
Grande 1.ª parte.

Depois ...

Grande Otamendi.
Grande Helton.
E grande João Moutinho.

Parabéns aos adeptos do FC Porto.
O apoio foi incessante.

P.s. - Não percebi a entrada do Maicon. Nem a saída do Belushi. Até porque o Guarin estava há muito de rastos e o Micael pronto a substítui-lo.

8 comentários:

Orgulhoazulebranco disse...

Foi uma entrada avassaladora que fazia prever um jogo bem diferente daquele a que assistimos,infelizmente.Foi uma pena que,na 1ª parte,não tivéssemos feito mais um golo(o que se justificava)e que,depois,na 2ª parte,tivéssemos caído a pique no que à qualidade de jogo diz respeito.Foi mais uma vitória com muitos calafrios...

Depois da paragem(que eu espero que lhes faça bem)vamos ter uma barrigada de jogos no Dragão,entre campeonato,taça de portugal,e taça da liga,serão 5 jogos consecutivos em casa e é FUNDAMENTAL entrar no ano a vencer,de preferência com uma qualidade de jogo mais parecida com aquela que tínhamos entre Outubro e inícios de Novembro.

Em Janeiro voltaremos também a ter todo o plantel à disposição,especialmente Varela(que tem feito falta sim,principalmente para fazer aquela ala esquerda carburar)e Fernando.

dragao vila pouca disse...

Entrada forte do F.C.Porto, ritmo alto - baixou a partir dos vinte minutos -, boa dinâmica, domínio total, um golo e várias oportunidades desperdiçadas, duas flagrantes, por Falcao e Hulk. Foi assim, de forma resumida, a primeira-parte, com o Paços a espevitar apenas nos últimos dez minutos, mas sem criar grandes problemas a Helton.

Na etapa complementar, tudo foi diferente. Com Walter no lugar de Falcao - lesionado -, as coisas complicaram-se, o líder desapareceu, o Paços acreditou, cresceu, cresceu, o F.C.Porto sofreu - valeu Helton - e só marcou no fim do jogo, contra a corrente do jogo e quando nada tinha feito para justificar uma vantagem tão dilatada.
Tudo somado, vitória justa do Dragão, por números exagerados, numa primeira-parte boa e uma segunda fraquinha...

Um abraço

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem fizemos uma primeira parte intensa, entramos com garra, lutadores e aguerridos e só por falta de eficácia na finalização e mérito de Cássio (com duas defesas fantásticas)não chegamos ao intervalo com um score de 3 ou 4 a 0.

Na primeira parte o Paços resumiu-se a um remate de Rondon para fora.

Na segunda parte, perdemos Falcao, e o Paços entrou aguerrido e pressionante. Leonel Olimpio subiu mais no terreno e começamos a ter dificuldades.

Recuamos muito, e Walter nas transições não ajudava muito, pois é um avançado mais lento que Falcao e que tem mais dificuldades em segurar a bola de costas para a baliza.

Villas-Boas reagiu e colocou Souza em campo, que sem efectuar uma boa exibição conseguiu reequilibrar as forças no miolo, efectuou mesmo um corte que Rondon se preparava para desviar para golo.

Quando mais precisamos tivemos Helton em bom plano, a transmitir serenidade, pelo que o considero o melhor em campo.

A não ser Helton, Guarin mereceria a distinção, pois o colombiano fez um jogo enorme, lutou muitas vezes em inferioridade (até à entrada de Souza) e venceu muitos duelos.

Hulk apesar de um pouco individualista por vezes, fez a diferença, com duas assistências e um golo.

Moutinho, Belluschi, Sapunaru e Alvaro também fizeram um bom jogo.

A nossa dupla de centrais na segunda parte sentiu imensas dificuldades, mas acabou por conseguir apagar alguns fogos.

Falcao esteve muito mal na finalização, por via dos problemas musculares.

James demonstrou que ainda tem muito que trabalhar, é um excelente jogador, mas ontem era um jogo para homens de barba rija, um jogo rasgadinho, que para ele é mais complicado adaptar-se.

Terminamos o ano com uma vitória, com a manutenção da vantagem pontual, e que o ano de 2011 seja pleno de sucessos, com a equipa a demonstrar a mesma garra e ambição que nos tem orgulhado.

Abraço e boas festas

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com

O Situacionista disse...

O Hulk e5te ano tem feito jogo5 tão podero5o5 que ontem até poderei ter 5ido inju5to com ele ao não o 5alientar no po5t.

Quando ele marcou um golo, fez dua5 a55i5tência5 para o5 outro5 doi5 e ainda 5ofreu um penalty que não foi a55inalado.

Aqui fica o reparo e, aproveitando, a5 declarações dele hoje à partida para o Bra5il:


"Hulk: «Não guardo raiva nem mágoa»
recorda 5-0 ao benfica à partida para férias

Hulk voltou a abordar o triunfo por 5-0 do FC Porto sobre o Benfica para justificar, à partida para férias, que a exibição realizada no Dragão não foi motivada por "raiva" ou "mágoa".

"Era muito importante para mim. Não guardo raiva nem mágoa só queria jogar, infelizmente não o pude fazer no ano passado. Mas este ano estou a jogar e quero aproveitar ao máximo", afirmou o avançado brasileiro em declarações à Antena 1, lembrando o castigo de que foi alvo na passada temporada."

( http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=628504 )

O Situacionista disse...

O NGP no seu mehor:


"Pinto da Costa: «Ficam felizes por estarem a 5 pontos durante 24 horas»

Presidente portista "pica" benfica

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, comentou esta segunda-feira, em declarações à Rádio Renascença, a época do clube azul e branco, e "picou" o Benfica ao mostrar-se particularmente satisfeito por jogar sempre depois dos adversários diretos.

“Se há coisa que me agrada é jogar sempre depois dos outros, porque assim eles ficam felizes e efusivos por estarem só a 5 pontos durante 24 horas. Depois a jornada acaba sempre com uma vitória nossa, ficamos satisfeitos e novamente com 8 pontos de vantagem, enquanto damos aos adversários a satisfação de terem ficado somente a 5”, afirmou o presidente portista."

( http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=628588 )


LLOLOLOLOOLLLLLLLLL

Orgulhoazulebranco disse...

Perfeitamente escusadas essas declarações

O Soldado Azul disse...

O Titulo deste Post bem poderia ser Otamendi IMPERIAL !!! Muito bom a defender... Por mim, Maicon no banco após as Festas...
Não gostei do Guarin a arrastar-se no relvado... aliás não percebo por vezes as alterações do AVB...
Muito portista a apoiar... Os BONS (diga-se de passagem...)! Apanhámos uma "molha" :-)))
O situacionista parecia um boneco de neve, tal era a quantidade de casacos... :-))))
Saudações

O Situacionista disse...

Note-se que, apesar da molha, este boneco de neve chegou à viatura sem frio algum.

Ao contrário de outros que tremelicavam ... :-))