terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Só os burros é que não mudam


Parto do pressuposto que Falcao não jogará em Braga. Ou que, pelo menos, não terá condições para ser titular.


O jogo de Braga será um jogo de importância transcendente. Com implicações no resto da época. O Braga está em crescendo. Nas duas últimas jornadas em que foi jogar fora, conseguiu as duas primeiras vitórias em terreno alheio.


Está mais que visto que, sem Falcao, Hulk não pode ser ponta de lança. Sob pena da nossa equipa jogar com ... nove. Nove, porque ficamos sem ponta de lança e sem (o incrível) ala.


AVB é um homem de convicções muito fortes. E ideias firmes. E estava convencido que Hulk podia ser ponta de lança. Como homem inteligente que é ... tem de reflectir muito bem esta semana.

Braga pode ser o retomar do FC Porto explosivo da primeira metade da época. Ou não ...


Apelo, portanto, a AVB para reflectir. E pensar se não será de apostar num ponta de lança nato. No caso, porque não há mais nenhum, Walter (o qual, ainda por cima, segundo as palavras de AVB, não violou o código de conduta).


Ou, em última instância, se não será de apostar num sistema adaptado que, mantendo os príncipios de jogo, especialmente a POSSE DE BOLA, permita conciliar e potenciar Hulk, Varela, Guarin, Moutinho, Belushi e Fernando, deste género:
Fernando
Guarin e Moutinho,
Belushi
Varela e Hulk.


Para acabar, e aconteça o que acontecer, quero dizer que o melhor treinador que o FC Porto podia ter é - ANDRÉ VILLAS BOAS !

14 comentários:

Fanático disse...

Eu ia fazer um post aberto ao AVB mas antecipaste-te!

Fanático disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fanático disse...

Seria importante que, quem pudesse, fosse a Braga, num jogo de brutal relevãncia para o plantel, para o AVB, para o futuro da época! Eu vou desafiar o meus admnistradores!

Anónimo disse...

Esperemos que termine com a teimosia e que a inteligência prevaleça. Sem um ponta-de-lança nato é uma insensatez jogar em 4-3-3. Concordo plenamente, só não muda quem é burro.

reinododragao.blogspot.com

O Soldado Azul disse...

Fanático, podes desde já contar comigo!
Eu não apostaria em alteração do sistema tactico, simplesmente colocaria hulk na ala (em substituição do James) e colocaria Walter no meio (caso o Falcao não possa jogar, contrariamente ao que li no JN...)...

Maniche disse...

mas ouça lá, tem curso de treinador??
mais, por acaso percebe alguma coisa de bola??
joga, ou é só playstation??
com portistas destes, quem precisa da mourada...
por causa de um par de jogos menos conseguidos, o AVB já precisa que lhe digam como jogar??
helloooooo!!!!

O Situacionista disse...

Fanático,

Estou a ponderar seriamente aceitar esse desafio.

Orgulhoazulebranco disse...

Eu acho que é desta que o Falcao volta.

O Soldado Azul disse...

O estado actual da nossa equipa começa a provocar alterações surpreendentes em alguns adeptos... Como é que o Situacionista, que costuma ter a iniciativa, ainda está a ponderar a ida a Braga ?!??!?!?!?!?!

O Situacionista disse...

Soldado,

Depois desse desafio algo temerário, não pensas agora que te livras. Aqui fica a minha decisão - se tu fores, conta comigo !

Fanático disse...

Se não tiver que ficar com a miudagem, não faltarei!

O Soldado Azul disse...

Situacionnista, se verificares o meu primeiro comentario a este post, comecei por afirmar peremptoriamente que o Fanatico podia contar comigo ...

O Soldado Azul disse...

Fanatico, nada de desculpas... Começaste por referir que ias desafiar os administradores... Agora já consideras condicionantes?!?!?! A miudagem fica com os Avós... :-))

O Situacionista disse...

Ninguém te segura ! Já trataste da bilhética ? Não esquecer ...