domingo, 6 de fevereiro de 2011

3 pontos preciosos !

Além do resultado, o que mais gostei do jogo de hoje foi ... a conferência de imprensa do AVB.
.
Fez um ataque feroz à "estupidez", como lhe chamou, do Correio da Manhã, por causa desta estória totalmente fabricada.

11 comentários:

ultrafcporto disse...

Caros portistas, foi um jogo quanto a mim fraquinho sem futebol espectáculo, excepto a jogada que começou em Sapunaru, passou por James, cruzamento de João Moutinho e cabeceamento certeiro de Varela. Um excesso de faltas de ambas as equipas por demais mesmo valeu os 3pontos e pouco mais. Continuo eu e muitos portistas como eu sem perceberem o porquê de a não convocação do avançado Walter que custou 5 Milhões aos cofres do clube.
Cumprimentos,
www.ultrasfcporto.com

Eterno Dragao disse...

Sinceramente, gostei mais daquele período em que o AVB era pior nas conferências de imprensa, mas melhor a fazer a convocatória, a definir o "onze", a alterar as posições e a fazer as substituições...

Agora, ainda numa fase mais vocacionada para potenciar títulos de jornais. Esperemos que o regresso de Falcão e de Álvaro Pereira lhe permitam regressar à normalidade.

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem até entramos bem no jogo e tivemos uma meia hora em que marcamos um golo, e podíamos ter marcado um outro ... mas eis que entramos num ritmo lento, os nossos jogadores começaram a ficar intranquilos, e o jogo a ser constantemente parado com imensas faltas assinaladas.

Tivemos uma segunda parte, que embora o Rio Ave não tenha tido uma real oportunidade de golo, tornou-se para nós adeptos um autêntico filme de Sir Alfred Hitchcock. Muito suspense até final, e sempre impacientes e temendo que o Rio Ave num lance de erro defensivo nosso marcasse e empatasse a partida.

Valeram na equipa as exibições de Rolando, Sapunaru, Sereno, Moutinho, Ruben (a espaços) e James ... e o melhor em campo Varela.

Hulk esteve apagado, Otamendi intranquilo e Fernando bem nas recuperações mas mal na entrega para sair a jogar.
Walter faz falta como alternativa de banco. Espero que o apelidado no Brasil "garoto-problema" esteja a ser um bom profissional, e que estas suas não convocações, não sejam fruto da sua conhecida indisciplina.

Vamos ter dois duros testes (Braga e Sevilha) e espero que Falcao recupere para que possamos ter mais alternativas de área.

Abraço e boa semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Fanático disse...

Subscrevo o comentário do Eterno.

Mas, os 3 pontos já caá cantam e ficou a faltar menos uma jornada para sermos campeões.

O Soldado Azul disse...

É deprimente ver a nossa EQUIPA a jogar, não obstante ficar agradado com o facto do Rio Ave não sair goleado!!! Estou muito receoso com o Braga... Estamos definitivamente a atravessar uma mau momento! Os 2 proximos jogos (Braga e Sevilha) serão determinantes para o Resto da Época...

Dragaopentacampeao disse...

Mais uma exibição descolorida, medíocre, sem chama, sem criatividade, sem estética, sem consistência sem quaisquer virtudes capazes de entusiasmar os adeptos, mesmo os menos exigentes.

O que se passa afinal? As ausências de Álvaro Pereira e Falcao não podem justificar tão impressionante abaixamento de nível!

Cansaço? Sobrecarga de jogos? Tudo isto junto contribuirá para um menor rendimento, mas assim tão baixo começa a ser preocupante.

O golo de Varela concretizado muito cedo devia ter dado o alento para uma performance mais positiva e serena. Contudo, inexplicavelmente, os jogadores enveredaram por uma toada morna, cinzenta, intranquila e vulgar. O pior é que à medida que o tempo avançava mais a equipa portista mergulhava numa incrível mediocridade. Era impossível não se ouvirem assobios. A jogar desta maneira queriam o quê? Vivas e olés? Tenham dó!

O melhor foi mesmo o resultado e os três pontos da vitória. Valha-nos isso!

Se continuarmos assim, não sei não!

Um abraço

Barba azul disse...

Acho que a equipa está a precisar de sair, para arejar. Estou convencido que vai fazer bem o jogo fora, em Braga.

O Situacionista disse...

Eram estas as declarações a que me referia:


"É uma estupidez completa!" André Villas-Boas reagiu desta forma à notícia do Correio da Manhã, segundo a qual Walter e Souza teriam estado até altas horas da noite numa boite nos arredores da cidade do Porto e que, por essa razão, teriam sido excluídos das opções (caso de Walter) ou pouco utilizados, como tem sido o caso de Souza, ontem no banco. Confrontado com a notícia, o treinador do FC Porto alegou como factores de improbabilidade de tal conduta com o facto de Walter ter "a mulher grávida" e de Souza ser "evangélico". Neste sentido, acrescenta, "no limite da razoabilidade, o que as pessoas viram foram dois fantasmas". Argumentos substanciados com a lembrança da existência no FC Porto "de um código interno" que age sobre tais ocorrências disciplinares. Para todos os efeitos, a exclusão de Walter "não foi por essa razão", garantiu Villas-Boas."

( http://www.ojogo.pt/27-38/artigo910843.asp )


Como presumo que AVB sabe o que diz, só tenho uma coisa a dizer - é com esta coragem que se lideram grandes equipas !

Tiago Stuve disse...

Caro Situacionista, já acompanho há muito tempo este blog mas só hoje escrevo. Este blog é a par do Dragaodoente e do Porta19 o melhor blog portista,estão os 3 empatados em 1º! Fico perplexo quando vejo portistas a dizer mal do jogo contra o Rio Ave e a agoirar!Claro que podiamos ter jogado mais e melhor, ninguem duvida!Mas o Rio Ave teve 0!! oportunidades, e o porto ganhou justamente!E isso era o que interessava,os 3 pontos desse por onde desse,fosse como fosse,poq o jogo com o Rio Ave e o jogo com o Braga decidem este campeonato!3 pontos ja ca tão e se somarmos os 3 em Braga podem ter a CERTEZA que o campeonato já nao nos foge!Depois de perder com o SLB,foi VITAL 3 pts,não duvidem!e não critiquem tanto o AVB,que tá sem o alvaro pereira e o rafa,e falcão (que é muito mais que um ponta de lança nesta equipa e na manobra ofensiva)!que adianta agora pressionar a equipa?não é isso que os vermelhos e a comunicação social querem???

Nicolau d'Almeida disse...

Se o Mister diz que isso é mentira, eu acredito nele! Só resta pensar então que é por fraco desempenho nos treinos que Walter não é sequer convocado. Todavia, a fama dele no Brasil arranjar problemas é por demais conhecida... Aconteça o que acontecer, estarei sempre do lado do Mister Villas-Boas.

Cumprimentos.

Fanático disse...

Quanto às ausências do Walter e do Fucile, os jogadores castigam-se nos treinos (com mais carga física e horária, por exemplo, não terem os dois de folga do restante plantel)e não nas convocatórias.

De outra forma, prejudica-se a equipa e não se castigam, verdadeiramente, os jogadores que tenham tido comportamentos menos correctos.

Tiago, não tenho dúvida no que dizes quanto à importância dos 3 pontos de Braga.