quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Estatuto do BICAMPEÃO DO MUNDO!

Notável a nossa classe e raça do Dragão!

11 comentários:

O Situacionista disse...

Sim, o estatuto foi importante. A raça também.

E o resultado foi fabuloso. E feliz. Especialmente tendo em conta a exibição. Que não me agradou por ai além.

Considero que a eliminatória não está de forma nenhuma fechada (mas está bem encaminhada).

A não ser que joguemos mais qualquer coisa. E de preferência com um avançado.

Por falar nisso, Hulk jogou ?...

Paulo Marques disse...

Lá vem o pessimista de serviço. Tal como em Braga, fizemos um grande jogo e não deixamos o adversário jogar mais do que nós, e este foi um que veio correr muito e mostrar que tem muita qualidade.

austria87 disse...

Olá
Rolando para a próxima eliminatória.
SEMPRE FC PORTO.

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem fomos felizes no resultado, mas fizemos por merecer.
Lutamos imenso e defendemos bem a nossa baliza.
Helton e Rolando foram imperiais. Otamendi, Sapunaru e Fucile fizeram um excelente jogo.

Fernando, Belluschi e Moutinho lutaram bastante. James demonstrou alguma falta de experiência, e Varela e Hulk tentaram sempre desequilibrar.

O Porto entrou bem em cada uma das partes do jogo, e criou oportunidades de golo, marcando numa de bola parada por Rolando.
Após o golo do empate do Sevilha, que deveria ter sido invalidado por falta de Kanouté sobre Otamendi, o Sevilha encostou-nos às cordas e tivemos de saber defender, e conseguimo-lo e bem.

Com a entrada de Guarin reequilibramos o jogo, e com o Sevilha todo balanceado para o ataque, num contra-ataque marcamos o golo da vitória.

Foi um excelente resultado, mas na segunda mão temos de estar atentos, pois o Sevilha nada tem a perder, e conta com excelentes jogadores.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

O Situacionista disse...

Subscrevo o que diz o Jorge Maia:

"O FC Porto ganhou em Sevilha, por 2-1, e deu um passo de gigante em direcção aos oitavos-de-final da Liga Europa, sobrevivendo a um jogo intenso e dividido que chegou a ameaçar escapar-lhe por entre os dedos. Aliás, o golo decisivo, marcado por Guarín a cinco minutos do final, na sequência de um lance de insistência de Rodríguez, foi um pouco a imagem da exibição portista, também ela feita de muito esforço, bastante trabalho, uma fé inabalável, mas igualmente de uma significativa dose de sorte. Claro que a sorte também se constrói e André Villas-Boas construiu a sua no xadrez que se joga no banco ao fazer entrar no jogo os dois jogadores que, juntos, haveriam de conseguir calar o Ramón Sánchez Pizjuán, precisamente numa altura em que o estádio em peso parecia querer empurrar o Sevilha pela baliza de Helton adentro."

( http://www.ojogo.pt/27-49/artigo912976.asp )

O Situacionista disse...

Também subscrevo:

"Hulk 5

Um livre perigoso (73') que Palop sacudiu por cima da trave, foi pouco. Até ali mal se vira. Perdido no eixo, entre os centrais, procurou espaços trocando de posição várias vezes, mas sem consequências práticas."

( http://www.ojogo.pt/27-49/artigo912984.asp )

O Situacionista disse...

Subscrevo novamente o Jorge Maia:

"O FC Porto ganhou ao Sevilha e deu um passo de gigante para os oitavos-de-final da Liga Europa, mas precisa de ser mais do que foi ontem para garantir que não dá um passo atrás no Dragão."

( http://www.ojogo.pt/27-49/artigo912976.asp )

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Num jogo em que a sorte foi elemento fundamental, o FC Porto lutou com raça e fez por merecê-la.

Primeira parte de pressão alta, domínio, controlo e muita cabecinha.

Segunda parte de menor pressão face à perda de força física, mais sofrida pela cavalgada sevilhana, alguma felicidade na obtenção da vitória, em momentos cruciais.

Destaque pela positiva, a coesão defensiva, onde Rolando, Helton e Otamendi foram gigantes (por esta ordem)e pela negativa o incompreensível desbaratar de fáceis lançamentos do contra-ataque perigoso, por irritantes passes mal dirigidos de que abusaram Belluschi e Moutinho!

Quarta-feira espera-nos uma missão ingrata pois o Sevilha patenteou grande capacidade ofensiva.

Teremos de ser um Porto de boa colheita para prosseguirmos na prova.

Um abraço

Eterno Dragao disse...

Situacionista, estou totalmente de acordo contigo.

Penso que tivemos a sorte do jogo (aliás, o AVB reconheceu isso mesmo, ao dizer que o resultado justo era o empate).

Houve momentos em que me lembrei de um célebre jogo (massacre) contra o Feyenord, na Holanda, com o Ivic como treinador. Fomos lá jogar com 7 defesas e 3 trincos (já sei... estou a exagerar) e fomos bombardeados o jogo todo. Ainda assim, passamos a eliminatória.

À medida que o tempo passa, começo a convencer-me que, tal como Mourinho, AVB é um treinador defensivo (isto não é uma crítica - é mera constatação).

Nós somos demasiado exigentes - o Barcelona também teve momentos em que foi "bombardeado" pelo Arsenal. Não nos podemos esquecer que, para além da nossa, há outras boas equipas (o Sevilha não é propriamente o Viena ou o CSKA Sofia).

Eterno Dragao disse...

Ah... Muito cuidadinho no Dragão!

O Soldado Azul disse...

Concordo que a exibição deixou a desejar... O resultado foi de facto feliz, não obstante considerar que o empate já seria bom... Gostei da prudência do AVB no flash interview...