domingo, 6 de fevereiro de 2011

3 pontos preciosos !

Além do resultado, o que mais gostei do jogo de hoje foi ... a conferência de imprensa do AVB.
.
Fez um ataque feroz à "estupidez", como lhe chamou, do Correio da Manhã, por causa desta estória totalmente fabricada.

11 comentários:

Ultrasfcporto disse...

Caros portistas, foi um jogo quanto a mim fraquinho sem futebol espectáculo, excepto a jogada que começou em Sapunaru, passou por James, cruzamento de João Moutinho e cabeceamento certeiro de Varela. Um excesso de faltas de ambas as equipas por demais mesmo valeu os 3pontos e pouco mais. Continuo eu e muitos portistas como eu sem perceberem o porquê de a não convocação do avançado Walter que custou 5 Milhões aos cofres do clube.
Cumprimentos,
www.ultrasfcporto.com

Eterno Dragao disse...

Sinceramente, gostei mais daquele período em que o AVB era pior nas conferências de imprensa, mas melhor a fazer a convocatória, a definir o "onze", a alterar as posições e a fazer as substituições...

Agora, ainda numa fase mais vocacionada para potenciar títulos de jornais. Esperemos que o regresso de Falcão e de Álvaro Pereira lhe permitam regressar à normalidade.

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem até entramos bem no jogo e tivemos uma meia hora em que marcamos um golo, e podíamos ter marcado um outro ... mas eis que entramos num ritmo lento, os nossos jogadores começaram a ficar intranquilos, e o jogo a ser constantemente parado com imensas faltas assinaladas.

Tivemos uma segunda parte, que embora o Rio Ave não tenha tido uma real oportunidade de golo, tornou-se para nós adeptos um autêntico filme de Sir Alfred Hitchcock. Muito suspense até final, e sempre impacientes e temendo que o Rio Ave num lance de erro defensivo nosso marcasse e empatasse a partida.

Valeram na equipa as exibições de Rolando, Sapunaru, Sereno, Moutinho, Ruben (a espaços) e James ... e o melhor em campo Varela.

Hulk esteve apagado, Otamendi intranquilo e Fernando bem nas recuperações mas mal na entrega para sair a jogar.
Walter faz falta como alternativa de banco. Espero que o apelidado no Brasil "garoto-problema" esteja a ser um bom profissional, e que estas suas não convocações, não sejam fruto da sua conhecida indisciplina.

Vamos ter dois duros testes (Braga e Sevilha) e espero que Falcao recupere para que possamos ter mais alternativas de área.

Abraço e boa semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Fanático disse...

Subscrevo o comentário do Eterno.

Mas, os 3 pontos já caá cantam e ficou a faltar menos uma jornada para sermos campeões.

O Soldado Azul disse...

É deprimente ver a nossa EQUIPA a jogar, não obstante ficar agradado com o facto do Rio Ave não sair goleado!!! Estou muito receoso com o Braga... Estamos definitivamente a atravessar uma mau momento! Os 2 proximos jogos (Braga e Sevilha) serão determinantes para o Resto da Época...

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Mais uma exibição descolorida, medíocre, sem chama, sem criatividade, sem estética, sem consistência sem quaisquer virtudes capazes de entusiasmar os adeptos, mesmo os menos exigentes.

O que se passa afinal? As ausências de Álvaro Pereira e Falcao não podem justificar tão impressionante abaixamento de nível!

Cansaço? Sobrecarga de jogos? Tudo isto junto contribuirá para um menor rendimento, mas assim tão baixo começa a ser preocupante.

O golo de Varela concretizado muito cedo devia ter dado o alento para uma performance mais positiva e serena. Contudo, inexplicavelmente, os jogadores enveredaram por uma toada morna, cinzenta, intranquila e vulgar. O pior é que à medida que o tempo avançava mais a equipa portista mergulhava numa incrível mediocridade. Era impossível não se ouvirem assobios. A jogar desta maneira queriam o quê? Vivas e olés? Tenham dó!

O melhor foi mesmo o resultado e os três pontos da vitória. Valha-nos isso!

Se continuarmos assim, não sei não!

Um abraço

Barba azul disse...

Acho que a equipa está a precisar de sair, para arejar. Estou convencido que vai fazer bem o jogo fora, em Braga.

O Situacionista disse...

Eram estas as declarações a que me referia:


"É uma estupidez completa!" André Villas-Boas reagiu desta forma à notícia do Correio da Manhã, segundo a qual Walter e Souza teriam estado até altas horas da noite numa boite nos arredores da cidade do Porto e que, por essa razão, teriam sido excluídos das opções (caso de Walter) ou pouco utilizados, como tem sido o caso de Souza, ontem no banco. Confrontado com a notícia, o treinador do FC Porto alegou como factores de improbabilidade de tal conduta com o facto de Walter ter "a mulher grávida" e de Souza ser "evangélico". Neste sentido, acrescenta, "no limite da razoabilidade, o que as pessoas viram foram dois fantasmas". Argumentos substanciados com a lembrança da existência no FC Porto "de um código interno" que age sobre tais ocorrências disciplinares. Para todos os efeitos, a exclusão de Walter "não foi por essa razão", garantiu Villas-Boas."

( http://www.ojogo.pt/27-38/artigo910843.asp )


Como presumo que AVB sabe o que diz, só tenho uma coisa a dizer - é com esta coragem que se lideram grandes equipas !

Tiago Stuve disse...

Caro Situacionista, já acompanho há muito tempo este blog mas só hoje escrevo. Este blog é a par do Dragaodoente e do Porta19 o melhor blog portista,estão os 3 empatados em 1º! Fico perplexo quando vejo portistas a dizer mal do jogo contra o Rio Ave e a agoirar!Claro que podiamos ter jogado mais e melhor, ninguem duvida!Mas o Rio Ave teve 0!! oportunidades, e o porto ganhou justamente!E isso era o que interessava,os 3 pontos desse por onde desse,fosse como fosse,poq o jogo com o Rio Ave e o jogo com o Braga decidem este campeonato!3 pontos ja ca tão e se somarmos os 3 em Braga podem ter a CERTEZA que o campeonato já nao nos foge!Depois de perder com o SLB,foi VITAL 3 pts,não duvidem!e não critiquem tanto o AVB,que tá sem o alvaro pereira e o rafa,e falcão (que é muito mais que um ponta de lança nesta equipa e na manobra ofensiva)!que adianta agora pressionar a equipa?não é isso que os vermelhos e a comunicação social querem???

Nicolau d'Almeida disse...

Se o Mister diz que isso é mentira, eu acredito nele! Só resta pensar então que é por fraco desempenho nos treinos que Walter não é sequer convocado. Todavia, a fama dele no Brasil arranjar problemas é por demais conhecida... Aconteça o que acontecer, estarei sempre do lado do Mister Villas-Boas.

Cumprimentos.

Fanático disse...

Quanto às ausências do Walter e do Fucile, os jogadores castigam-se nos treinos (com mais carga física e horária, por exemplo, não terem os dois de folga do restante plantel)e não nas convocatórias.

De outra forma, prejudica-se a equipa e não se castigam, verdadeiramente, os jogadores que tenham tido comportamentos menos correctos.

Tiago, não tenho dúvida no que dizes quanto à importância dos 3 pontos de Braga.