sábado, 22 de outubro de 2011

O destino de Vitor Pereira

Não tenho dúvidas que amanhã o futuro do treinador do FC Porto estará em causa.

É assim o futebol.

Ainda para mais num clube com a exigência do nosso.

Exigência essa agravada, mais ainda, pelo sucesso histórico da época passada.

Vai ser um jogo tremendo.

Pressão máxima.

Gostava muito que, além da vitória (logo contra a besta negra...), a exibição fosse segura (o brilhantismo virá depois).

VP merece. Muito. Espero que os jogadores o ajudem. E que o saibam ajudar.



Onze:


Helton,

Sapunaru, Rolando, Mangala e Álvaro,

Fernando, Belushi e Defour,

James, Walter e Hulk.


Este onze tem algumas surpresas.

Que nada têm a ver com castigos.

Apenas com estados de forma.

É preciso colocar os que estão melhor e recuperar os grandes craques que estão a passar uma fase má.

Amanhã lá estarei para apoiar.

.

.

P.s. - Viram ontem no Porto Canal o programa "Azul e Branco" sobre o nosso título (que acabou com o, imagine-se, deserto de 19 anos !!!!!) de 77/78 ? Se não viram, está a repetir agora ... vão ver !

4 comentários:

O Situacionista disse...

"Vítor Pereira: «Há críticas com segundas intenções»

"Alerta" para tentativa de desestabilização

Na semana em que empatou com o APOEL para a Liga dos Campeões (1-1), o FC Porto foi alvo de várias críticas que Vítor Pereira prefere... relativizar.

"O treinador do FC Porto é o mesmo que iniciou o trabalho: com o mesmo profissionalismo, confiança na qualidade dos jogadores que trabalham numa grande estutura. As críticas são coisas naturais - há aquelas que são feitas por quem gosta de nós, dos adeptos, e que temos de ouvir, valorizar e entender. Há outras que têm segundas intenções e são feitas para atingir o clube. Temos de ter capacidade para separar umas das outras", afirmou o técnico do FC Porto este sábado em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nacional, partida agendada para domingo, às 18 e 15.

"É um jogo para ganhar. Sabemos das nossas responsabilidades e o que valemos: vamos ter de demonstrar isso com o Nacional", resumiu."

( http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=722800 )

meirelesportuense disse...

Não há "bestas negras", apenas na nossa imaginação elas podem existir, é psicológico...O que acontece é que se entrarmos em campo convencidos que tudo pode correr mal, então isso vai acontecer mesmo...De resto, tal como antigamente com a Académica, apenas a cor do equipamento é negra...

meirelesportuense disse...

Vi o programa no PortoCanal e gostei bastante, vi, revi e deixei gravado para voltar a apreciar...Gostei especialmente, do pormenor do gira-discos andar a saltar de local para local e "decidir" acabar em pleno relvado, com a "conversa" do Fernando Gomes e daquela história do Gonzalez/Pedroto, contada pelo Rodolfo...Hernâni Gonçalves e a confissão do arrumar das botas...Amaro e a mole humana que acompanhava o Porto nas deslocações -20.000 na Luz em 86, jogo em que Pacheco "rompeu", Gomes abriu de cabeça e Rui Águas fez três golos!

meirelesportuense disse...

E pronto, já lá foi a "besta negra"...Por sinal eles até equiparam de amarelo.
Gostei da atitude dos jogadores, bem melhor que anteriormente.
O resultado foi excelente, mas para mim o que foi prevalecente, foi o espírito de maior entrega que foi patenteado ao longo do desafio.